Threads: 49
ArrayPode-se ir experimentar um Porsche 911 GT3 RS a um concessionário? :biggrinbandit:[/quote]
Pois, provavelmente não, nem sei.
Mas a questão é, pq não se pode experimentar gratuitamente o software como nos outros? O software n vai ficar estragado se eu bater n é? (mantendo a comparação com o Porsche)
Threads: 162
ArrayPois, provavelmente não, nem sei.
Mas a questão é, pq não se pode experimentar gratuitamente o software como nos outros? O software n vai ficar estragado se eu bater n é? (mantendo a comparação com o Porsche)[/quote]
Quem sabe!?
Se calhar não querem "pilotos demo" a estragar as corridas aos "pilotos subscritores".
Por outro lado, dado que é necessário uma pessoa ligar-se aos servidores sempre que inicia o iRacing, isso iria sobrecarregar o sistema... digo eu!
Threads: 25
ArraySe tás a falar de mim lol, o que eu disse foi que as fisicas e graficos eram muito bons, mas faltava conteudo que me interessasse e funcionalidades para justificar o preço.[/quote]
Seu convencido..... :noworry: :cheesy:
Do melhor!!!!!
Threads: 44
ArraySe ainda houver algum convite disponível gostava de participar.[/quote]
Mnn, tenho outras pessoas a pedir-me hoje tb, mas nfelizmente anteontem era o prazo limite para os convites.
(mas vou averiguar se podem existir excepções)
Se não permitirem, na próxima vez que abrirem vagas certamente consegues.
É estranho o falar-se em "vaga", mas o objectivo deles é receber users gradualmente para evitar o caos e deteriorar a experiencia de quem já lá está. Normalmente e tomando o exemplo destes ultimos testers quando entraram, nas primeiras semanas os newbies andam um bocado à nora até se adaptarem e aprenderem os mecanismos.
O simples facto de só se progredir caso guiemos de forma limpa custa a entrar na cabeça. A mim ainda não entrou, que tou sempre a crashar sozinho. :)
ArrayMas a questão é, pq não se pode experimentar gratuitamente o software como nos outros? O software n vai ficar estragado se eu bater n é? (mantendo a comparação com o Porsche)[/quote]
A razão é simples: não se pode avaliar correctamente um serviço se não o percebermos. E para isso acontecer uma simples demo offline (por exemplo), só demonstraria a qualidade (ou falta dela) do sim. Por "sim" quero dizer o conduzir nas pistas e carros. O serviço é muito mais que isso.
Por muito que goste da sensação de condução, nunca pagaria 8 euros por mês se fosse um produto típico. Para ser posto fora na T1 em boa parte das corridas não preciso de pistas e carros simulados muito bem se existirem alternativas com melhor relação qualidade/preço. E existem.
Threads: 75
ArrayOlá a tudos.
Queria informar que o site do iracing já foi revisto e estão a aceitar inscrições para receber informações e que espero seja uma porta de entrada para as inscrições no jogo.
Existe uma análise do jogo muito interessante e informativa, em video, no site do inside sim racing com muita informação sobre o jogo:
http://www.insidesimracing.tv/
Para mim este tipo de jogo é um conceito fantástico. O desenvolvimento do conceito do LPI e dos rankings do N2k3 é maravilhoso. Irei aderir pois acho o conceito inovador e interessante embora concorde que o preço é muito exgerado, embora saiba que a criação do jog e sua manutenção é muito cara.
Cumprimentos[/quote]
Obrigado pela indicação da análise; para mim foi bastante informativa.
(a partir daqui é um pouco off-topic, mas como decorre de uma análise do sim..., let's move on)<!--sizec--><!--/sizec-->
No entanto, suscitou-me algumas dúvidas, em particular na forma como o piloto é «avaliado». Veja-se o seguinte exemplo: após o arranque e na travagem para a T1, o piloto X que segue na frente é abalroado e empurrado para fora da pista pelo piloto Y; havendo, segundo julgo ter percebido, mecanismos automáticos de ranking/incident points de acordo com o comportamento do piloto, será que o piloto X vai ser penalizado por ter saído da pista?
ArrayNo entanto, suscitou-me algumas dúvidas, em particular na forma como o piloto é «avaliado». Veja-se o seguinte exemplo: após o arranque e na travagem para a T1, o piloto X que segue na frente é abalroado e empurrado para fora da pista pelo piloto Y; havendo, segundo julgo ter percebido, mecanismos automáticos de ranking/incident points de acordo com o comportamento do piloto, será que o piloto X vai ser penalizado por ter saído da pista?[/quote]
O resultado desse exemplo seria ambos receberem o mesmo numero de incident points. O piloto Y recebe o mesmo que o X quando o X crasha até 4 segundos após existir contacto entre os dois. Neste caso seria:
- 1 point se o X sair da pista em resultado desse contacto
- 2 points se X perder controlo e rodar mais que 90 graus
- 3 points se piloto X colidir com track object (barreiras, etc)
(isto não é cumulativo. Meaning: ou é 1, ou 2, ou 3)
Se no entanto o embate entre veículos for violento e provocar estragos, recebe-se 4 points.
Na práctica o que sucede é que o causador do incidente não escapa nunca, e como inevitavelmente quem guia limpo se envolve em menos acidentes do que um kamikaze, em poucos dias avança para a licença Rookie Advanced, e os wreckers não. Verdade seja dita, nunca fui posto fora de pista propositadamente. O uso do verdadeiro nome torna as pessoas bem mais cuidadosas. Uns por medo de serem mal vistos, outros por respeito aos outros, e outros simplesmente porque querem progredir, e se não guiarem correctamente não vão a lado nenhum.
Dando o meu exemplo, 90% dos meus incidents são os de 1, 2, e 3 points, resultado da minha má condução.
Threads: 75
ArrayO resultado desse exemplo seria ambos receberem o mesmo numero de incident points. O piloto Y recebe o mesmo que o X quando o X crasha até 4 segundos após existir contacto entre os dois. Neste caso seria:
- 1 point se o X sair da pista em resultado desse contacto
- 2 points se X perder controlo e rodar mais que 90 graus
- 3 points se piloto X colidir com track object (barreiras, etc)
(isto não é cumulativo. Meaning: ou é 1, ou 2, ou 3)
Se no entanto o embate entre veículos for violento e provocar estragos, recebe-se 4 points.
Na práctica o que sucede é que o causador do incidente não escapa nunca, e como inevitavelmente quem guia limpo se envolve em menos acidentes do que um kamikaze, em poucos dias avança para a licença Rookie Advanced, e os wreckers não. Verdade seja dita, nunca fui posto fora de pista propositadamente. O uso do verdadeiro nome torna as pessoas bem mais cuidadosas. Uns por medo de serem mal vistos, outros por respeito aos outros, e outros simplesmente porque querem progredir, e se não guiarem correctamente não vão a lado nenhum.
Dando o meu exemplo, 90% dos meus incidents são os de 1, 2, e 3 points, resultado da minha má condução.[/quote]
Ok. Obrigado.
Mas isso levanta a questão da «justiça» da penalização aplicada ao piloto X (o acidente pode ser isso mesmo, apenas um acidente, e não propositado). O piloto X não tem qualquer responsabilidade na saída de pista a que é obrigado, e acabará por ser penalizado.
Naturalmente que todos deverão ter os cuidados acrescidos para evitar acidentes mas, acidentes acontecem, sempre. Já basta que um piloto que segue na frente seja prejudicado pela distracção de outro - saída de pista, perda de lugares, ... - quanto mais ainda sofrer uma penalização, por ter saído de pista.
Nota: não estou a criticar de forma negativa ou tentar depreciar o produto; no entanto, esta metodologia de «pontos» baseados em eventos detectados, aplicada a simuladores como a outros elementos de carácter mais lúdico podem sempre levar a situações injustas.
É verdade que o causador do incidente também sai penalizado, mas para quem é a vítima do incidente servirá de fraco consolo, pois este vai ser penalizado duas vezes..., é duro:blink1:
Obrigado de novo pelos esclarecimentos.:fixe:
Threads: 26
ArrayMas isso levanta a questão da «justiça» da penalização aplicada ao piloto X (o acidente pode ser isso mesmo, apenas um acidente, e não propositado). O piloto X não tem qualquer responsabilidade na saída de pista a que é obrigado, e acabará por ser penalizado.
Naturalmente que todos deverão ter os cuidados acrescidos para evitar acidentes mas, acidentes acontecem, sempre. Já basta que um piloto que segue na frente seja prejudicado pela distracção de outro - saída de pista, perda de lugares, ... - quanto mais ainda sofrer uma penalização, por ter saído de pista.
Nota: não estou a criticar de forma negativa ou tentar depreciar o produto; no entanto, esta metodologia de «pontos» baseados em eventos detectados, aplicada a simuladores como a outros elementos de carácter mais lúdico podem sempre levar a situações injustas.
É verdade que o causador do incidente também sai penalizado, mas para quem é a vítima do incidente servirá de fraco consolo, pois este vai ser penalizado duas vezes..., é duro:blink1:
Obrigado de novo pelos esclarecimentos.:fixe:[/quote]
JPC Barbosa, eu mesmo fiz esta pergunta e também tinha ideia de o sistema poder ser "mais justo" aqui, mas depois também me apecebi como que um sistema destes pode ser complexo, se existir um acidente onde poderiam existir duvidas de quem era a culpa, como o sistema iria atribuir a culpa a este ou áquele carro, para isso teriamos de ter sempre um director de prova em pista que analisásse todos os incidentes ocorridos durante essa corrida e aí sim atribuisse penalização ao(s) verdadeiro(s) culpados, isto é impensável, apesar de não ser tão justo como tu bem afirmas, acho que é a melhor maneira de separar o trigo do joio, pois quem tem abusos constantes vai ficando pelo caminho, não deixando de por vezes estragar a corrida a um ou outro piloto, mas os acidentes existem e lá teremos nós de conviver com isto.
Podes sempre reportar o caso (está contemplado nas regras e serviço) que se te aperceberes que o outro piloto te mandou para fora de propósito ou teve uma conduta pouco própria para contigo, reporta-o e alguém há-de analisar o caso e falará com ele, recebendo um aviso ou em caso de várias incidencias poderá ser "expulso", acabarem a subscrição dele por estas condutas.
1.4.2.3.
While it is not feasible for iRacing to directly monitor every on-track session, FIRST officials will randomly select sessions to monitor. Drivers can also report reckless and/or erratic driving and attempts at on-track intimidation to FIRST officials by emailing a complete description of the incident (including series name, session time, and drivers involved in the incident) to Protest@iRacing.com. Failure to drive with respect for other competitors will lead to substantial sanctions. Those who habitually engage in bad on-track behavior will be removed from our community.<!--sizec--><!--/sizec-->
Concordo absolutamente, nunca é agradável. O saber que o culpado tb sai penalizado não é grande consolo. Se bem que quem já foi admin de leagues e afins sabe como nunca ninguém admite a culpa. Foi uma das razões pq me deixei de as organizar. Anyway, o sistema tb não exista para consolar ou trazer justiça a cada incidente. Foi desenhado para apanhar os elementos infractores, mas curiosamente tem um efeito secundário algo curioso. Aliás, isto surpreendeu-me um pouco...
Eu venho sobretudo do LFS, e tinha a mentalidade de todo o LFS'er: se crasho, np, a seguir há outra race. Basicamente, apesar de não ser kamikaze, conduzia mesmo no limite. Desde que começei a guiar com os inc points o ano passado a minha condução modificou-se. É dificil de descrever, mas o medo de me despistar ficou marcado no cérebro, e nesse aspecto sou bem mais conservador nos riscos que tomo. Como um beta-tester diria "drive it like if it's yours to repair". E de facto faço tudo para não o estragar. Adoraria ver algo deste género implementado nos outros sims. Acho que as novas gerações de simracers seriam muito mais respeitadoras dos outros.
Edited: O gabriel foi mais rápido. Até parece que estou em pista, com todos a ultrapassar-me. lol
|