Threads: 18
ArrayÉ preciso encontrar uma solução equilibrada para todos os problemas e é fundamental que todas as pessoas, sem excepção, tenham direitos.[/quote]
Esta frase chega :cheesy:
Mas para mim, os verdadeiros criminosos vestem gravata...
E estes basofes destes vídeos, era po-los "a estagiar" numa favela do Rio a ver se voltavam iguais. "Vinham piores, iam lá fazer o mestrado da violência!" - dizem alguns! Tá bem tá...os que voltassem iam dar graças por estarem vivos! E os que acabassem o mestrado...epá...tinhamos de encontrar uma solução equilibrada para o problema :laugh:
Concluindo o meu loooooongo texto :biggrinbandit:esta ainda me faz rir:
TU TÊ CUIDAD, NIGA!
ROTFL!!! Brutal!!!
Threads: 49
Voltando, aos filmes, há um também mt interessante q vi há pouco tempo q aborda o tema do crime e como ele é resolvido (ou não).
A Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick
Sendo um filme do Kubrick, alguns podem achar meio marado mas realmente deixa algumas questões interessantes no ar
Threads: 61
ArrayVoltando, aos filmes, há um também mt interessante q vi há pouco tempo q aborda o tema do crime e como ele é resolvido (ou não).
A Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick
Sendo um filme do Kubrick, alguns podem achar meio marado mas realmente deixa algumas questões interessantes no ar[/quote]
Marado? Marado são os filmes do David Lynch:cheesy:(que também sou fã por sinal)
A Laranja Mecanica (o meu filme preferido) torna-se um pouco desconfortável, porque o protagonista é um rufia de primeira, assalta, viola e chega a matar e nós adoramo-lo. Claro ele é preso, sofre um tratamento de choque e psicológicamente muito violento por parte do governo, e "curam-no" aos olhos da sociedade, porém com um preço elevado, eliminam-lhe o livre-arbitrio. Felizmente (infelizmente para nós, potenciais vitimas) volta ao normal e fica "cured alright"
Threads: 233
17-08-2007, 10:18 AM
(This post was last modified: 17-08-2007, 11:23 AM by Marco.)
Juhha, alguma vez foste multado? (presumo q sim)
E se na altura te tivessem arreado meia duzia de socos e se te proibissem de voltar a conduzir?
era correcto? provavelmente nao voltavas a fazer o mesmo (qt muito nao fosse por nao teres carta)
mas tb podias voltar a conduzir...mas sem carta
era um tratamento correcto?
alguem leu ou ouviu a noticia do pedofilo em França?
2h depois de liberto raptou um puto.
3x q foi preso (e possivelmente repetidamente espancado)
serviu de alguma coisa? nao.
e agora? bater, espancar, assassinar serve de algo?
este topico descambou, mas ainda me faz confusao como alguem, por ver meia duzia de putos a cantar mal pode dizer "era a lapada q era para aprenderem"
alguem q diz isto so pode ter graves disturbios mentais. nao vejo outra hipotese
e mais grave é escudarem-se por tras da profissao.
é lamentavel e isso sim preocupante para a sociedade
http://www.megavideo.com/?v=05HBRTCA
e este? merecia um excerto de porrada bem dado!!!!
Threads: 26
Eu vi o "Clockwork Orange" quando tinha uns 16 anos, penso que não voltei a ver o filme desde então. O tipo de sociedade distópica que aparece no filme é quase premonitório. O "tratamento" digno de uma tortura da idade média que aplicaram ao protagonista (e que não funcionou) também é uma óptima alegoria aos retrocessos sociais que já estavam a acontecer na altura em que foi feito o filme e que estão, agora, cada vez mais perto do apogeu.
Threads: 61
ArrayEu vi o "Clockwork Orange" quando tinha uns 16 anos, penso que não voltei a ver o filme desde então. O tipo de sociedade distópica que aparece no filme é quase premonitório. O "tratamento" digno de uma tortura da idade média que aplicaram ao protagonista (e que não funcionou) também é uma óptima alegoria aos retrocessos sociais que já estavam a acontecer na altura em que foi feito o filme e que estão, agora, cada vez mais perto do apogeu.[/quote]
Até funcionou, já que ele ganhou aversão à violencia, sexo e ...Beethoven:bigsmile:E tornou-se incapaz de fazer o "mal". Para muita gente esse cenário seria idilico, porém esquecem-se dos direitos básicos que até um rufia como o Alex tem direito.
ArrayAté funcionou, já que ele ganhou aversão à violencia, sexo e ...Beethoven:bigsmile:E tornou-se incapaz de fazer o "mal". Para muita gente esse cenário seria idilico, porém esquecem-se dos direitos básicos que até um rufia como o Alex tem direito.[/quote]
Isto seria quase um estado embrionário do "Admirável mundo novo" onde, para o "bem da ordem social", foi suprimido o livre arbítrio através de formas de condicionamento eugénico. Mesmo assim, acho que há ainda outra interpretação que pode ser feita (e muita gente faz) em que ele, com a sua "regeneração", pretendia apenas enganar os leitores do livro, artimanha em que era hábil. Tanto uma hipótese como a outra, são muito pouco auspiciosas.
Threads: 12
ArrayJuhha, alguma vez foste multado? (presumo q sim)
E se na altura te tivessem arreado meia duzia de socos e se te proibissem de voltar a conduzir?
era correcto? provavelmente nao voltavas a fazer o mesmo (qt muito nao fosse por nao teres carta)
mas tb podias voltar a conduzir...mas sem carta
era um tratamento correcto?
alguem leu ou ouviu a noticia do pedofilo em França?
2h depois de liberto raptou um puto.
3x q foi preso (e possivelmente repetidamente espancado)
serviu de alguma coisa? nao.[/quote]
Eu fui apanhado com sangue a mais no alcool, depois de ter dormido 5 horas. Esta foi a unica multa que apanhei. Fui a tribunal e levei a minha pena.
Nunca mais conduzia.
Se calhar tinha feito por o merecer. Exacto.
Não faria isso.
Tudo que seja contra nós, teoricamente, não achamos correcto. Não?
Quanto a esse, não era espancá-lo, que isso não é a solução, nem foi dito que o era. Foi dito, que por vezes é. São coisas diferentes.
Foi libertado? Não devia. gajos como esse, devem ser afastados da sociedade. Ou isso ou integrados com um neon na cabeça a avisar.
Está mais que visto que este tem de ir para um H.Psiquiátrico, antes que faça mais mal a alguém.
Eu cá, em sensivelmente seis anos de carta, não tenho uma única multa. :mrgreen:
Threads: 233
Juhha, so mostra q os meios de coaçao nao sao os indicados. ou q nem tem qq utilidade.
o grande prob é q vcs pensam como se fossem vcs a sofrer as penalizaçoes
"levo na tromba, aprendo"
mas nem todos sao assim e provavelmente é mais eficaz fazer entender que nao sao marginais, mas alguem q pode ser util á sociedade.
q tem valor e podem ser algo mais que uns marginais de trazer por casa.
pq provavelmente nunca ninguem lhes deu a mao ou fez sentir q nao sao um pedaço de trampa, como grande parte de vcs quer fazer querer.
|