13-08-2007, 12:35 PM
Bem, eu disse que o árbitro considerou o lance casual (não sei o que terá escrito no relatório ou se escreveu alguma coisa sobre isso, mas acho razoável assumir que VIU o lance), não disse que concordo ou discordo com a decisão dele. Não cheguei a ver BEM a jogada, ainda só vi uma repetição, mas pareceu-me que, realmente, o Tonel estava numa posição um pouco excêntrica para quem quer cabecear a bola sem lhe tocar com a mão por isso, em princípio, concordo que o árbitro errou quando não assinalou a penalidade. Mas o que queria dizer no que escrevi no outro post não era que o árbitro estivesse certo, mas apenas que acho normal (tendo em conta o lance) que se parta do princípio que foi um erro genuíno sem intenções de influenciar deliberadamente o resultado. Duvido que o dinheiro do Nani tenha servido para subornar árbitros, a maior parte já deve estar nas contas pessoais dos dirigentes do clube.
O momento em que o árbitro parou o jogo pode ter sido pouco popular, mas deixar o jogador mais tempo sem assistência teria sido uma decisão errada. O erro, neste caso, foi não ter parado o jogo antes. De qualquer maneira, o lance não estava a ser propriamente uma jogada de "golo feito", por isso a influência no resultado é bastante mais relativa do que no caso da grande penalidade que não foi assinalada.
O momento em que o árbitro parou o jogo pode ter sido pouco popular, mas deixar o jogador mais tempo sem assistência teria sido uma decisão errada. O erro, neste caso, foi não ter parado o jogo antes. De qualquer maneira, o lance não estava a ser propriamente uma jogada de "golo feito", por isso a influência no resultado é bastante mais relativa do que no caso da grande penalidade que não foi assinalada.
![[Image: celeritas_sig.png]](http://i182.photobucket.com/albums/x153/el_pombo/celeritas_sig.png)