Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
o palhaço Odete amaldiçoado por Salazar
ArrayPegando noutro exemplo na falha de educação em Portugal, a mim choca-me ver muita gente a escrever mal, mal, mal e, pior, ninguém de "direito" chamar a atenção. É aquilo que eu chamo de estupidificação da sociedade (verdade seja dita, em muitos dos países onde reinavam ditadores pseudo-libertadores do povo, isso não acontecia :fixe::fixe::fixe:).

E quando alguém, que não é de direito, chama a atenção...........ui 'tá tudo f.....lixado (para não onfender os nossos administradores e levarem-nos a fechar este tópico).

E depois penso:

"a minha reforma vai depender dessas almas penadas que nem saber escrever sabem, devido ao sistema estúpido e cego que existe".

Felizmente, o meu cínismo também me diz que, no fim de contas, a minha reforma vai mas é depender daquilo que conseguir poupar e investir (os mercados estão a chegar a uma maturidade, antes de voltarem a baixar de novo :amuse::amuse::amuse:).
PS: Fiz umas contas hoje no escritório. Para o ano, é possível que 33% do meu trabalho tenha de ser entregue ao Estado. Ou seja, por cada semana, o Estado vai-me ficar com dia e meio... Se calhar, não existe um grande incentivo para trabalhar :evil::evil::evil:[/quote]

:laugh:

De certeza que não estás a focar apenas as exiguidades na conformidade com as regras sintáticas, morfológicas, estruturais, semânticas e gramaticais de língua portuguesa (ou estrangeira, pelo que já vi). Acho que quando se trata das normas elementares de respeito pelos outros, que vigoram por definição, qualquer pessoa que chame a atenção a outra está dentro da sua “jurisdição” e tem sempre legitimidade. Seja eu, tu, ou um moderador, como aconteceu nesta situação. Não posso falar sobre eventuais dualidades que tenham acontecido em outros posts porque ainda tenho muito pouca experiência aqui no fórum. Penso também que a forma de qualquer um se exprimir por escrito só se torna relevante quando é incómodo o conteúdo do que essa pessoa escreve (e isto é válido em qualquer sentido, seja algo escrito por mim, por ti, ou pelo próprio criador) e se puder ser usada como instrumento de ataque para subtrair as atenções às ideias em sí (não me refiro a nada que tenhas dito, mas a coisas que já vi acontecer no fórum). Os países europeus onde os impostos são mais altos são também os países onde os indicadores de nível de vida são mais altos, claro que essas políticas fiscais só resultam quando são acompanhadas por políticas sociais que as complementem, assegurando a funcionalidade (não estou a defender o capitalismo, estou a ser objectivo, o que é diferente). O impostos altos são uma coisa boa quando inseridos num sistema que os aplique dentro dos interesses comunitários, ao contrário do que acontece em Portugal. Mais importante do que criticar os impostos, é preciso criticar os modelos de organização económica e social que estão a ser seguidos. Se fores novo, duvido que venhas sequer a ter uma reforma, por isso recebo com aprovação o plano que engendraste para tua própria protecção, é uma atitude prudente. Mas voltando à ideia original, não te afobes com as “ingerências” (não é essa a minha opinião, mas será talvez a tua) da administração do fórum, acho que o objectivo não é “censurar” ninguém, mas sim tentar conservar o bom ambiente, mas sem chegar ao ponto de o tornar artificial, espero eu. Como última anotação, sobre os ditadores pseudo-coisos, não sei, já alguém aqui (não foste tu) me disse eu que devia viver num país comunista para poder ter opinião, eu presumo que essa pessoa para usar esse argumento de uma forma que o torne válido, já deve ter vivido num desses países para poder invocar a vantagem da experiência própria em relação aos outros.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply

Messages In This Thread
o palhaço Odete amaldiçoado por Salazar - by diospiro_verde - 15-06-2007, 12:49 AM

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)