O Vitor Enes ontem referiu um ponto importante, quando estávamos no server. O travar a curvar, aqui no Estoril é fundamental pela geometria de cada curva. No McLaren e de acordo com o meu estilo de condução, acertei a travagem um pouco mais para a frente do que em Kyalami. O meu estilo de condução é mais fácil se tiver o carro a sobre-virar pela tracção do q pela travagem. N é que ele n seja sobre-virador com a travagem à frente, mas para mim é mais controlável.
Optei por juntar a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª para que a redução n seja tão brusca ao soltar a embraiagem (por exemplo a travagem para a parab. interior). Também ainda estou a ver os ganhos que poderei ter ao fazer certas curvas ou em 2ª ou 3ª. Quanto à asa, n vou mentir, só com muita carga atrás e à frente é q conseguiu ganhar confiança. Quanto às molas e às barras, tb consegui melhorar seguindo a filosofia ascendente em valores.
Optei por juntar a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª para que a redução n seja tão brusca ao soltar a embraiagem (por exemplo a travagem para a parab. interior). Também ainda estou a ver os ganhos que poderei ter ao fazer certas curvas ou em 2ª ou 3ª. Quanto à asa, n vou mentir, só com muita carga atrás e à frente é q conseguiu ganhar confiança. Quanto às molas e às barras, tb consegui melhorar seguindo a filosofia ascendente em valores.

![[Image: mclarensj5.jpg]](http://img233.imageshack.us/img233/1207/mclarensj5.jpg)