Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
o palhaço Odete amaldiçoado por Salazar
Francisco:

Neste post não me estendo muito... LOL... até porque a atitude demonstrada (por ambos) é, na minha opinião, um exemplo que muita gente poderia tomar daquilo que deveria ser um debate civilizado. Duas coisinhas rápidas:

1) Até agradeço que me trates por tu, e retribuo o gesto, em franca quebra da comum tendência formalista deste nosso povo... lol...
2) Usar aquilo de "Sr. Diospiro Verde" foi um recurso (aliás, foi um roubo... lol) de o que percebo como uma escolha (a do teu nick) que encerra no seu uso uma certa sátira que espero ter percebido correctamente.

Com respeito à "nossa" discussão, bem... como (e muito bem) o dizes, a minha palavra (e a de NINGUÉM) deveria ser suficiente para mudares de opinião, facto que aplaudo e imito sempre que posso. E claro que tens razão, no que diz respeito às fontes de que dispomos. Não vou fazer disto uma promessa - porque, como disse no meu post original, não tenho boa fundamentação para discutir de política "como deve ser".

Concordo plenamente (e só não falei no assunto no meu post porque estava falando da Venezuela) com a tua opinião do "sistema" que, sem querer usar mal a palavra, "regula" a comunicação social e os seus órgãos no nosso pais. Portugal na minha opinião é, ao fim de contas, uma democracia em fraldas, com uma marcada tendência teimosa a não querer ouvir e a ignorar a experiência de outros países, e especificamente o tema "meios" tem uma ou duas características que ainda hoje me parecem escandalosas, especialmente no que se refere ao tema de controlo e sim, CENSURA, coisa que acho que existe em forma descarada. E nem sequer entremos em coisas como o "segredo de justiça", porque ai....

Não tenho problemas em que se saiba porque sai da Venezuela. Não foi nada diferente do motivo que levou a muitos outros a sair. Por incrível que pareça, o facto de ser branco como cal (hehehehe) e de ser estrangeiro foram as principais razões. Existe "no ar" da sociedade venezuelana uma marcada tendência xenófoba, que não existia nem de perto há uns anos atrás, e temo que esta atitude seja produto de um discurso incendiário do presidente e os seus seguidores. Não conseguir emprego por mais de 18 meses (sou designer gráfico, já agora... e não sou mau no que faço:blink1:) porque os privados não contratavam ninguém (a economia esta(va) completamente estagnada) e o estado não me contratava porque assinei uma lista a favor de convocar um referendo revogatório ao mandato do Chávez - é que todas as listas assinadas e entregues ao Consejo Nacional Electoral (o PODER ELEITORAL INDEPENDENTE da Venezuela) foram parar, misteriosamente, às mãos do Estado e utilizadas como "filtro" para despedir ou bloquear a entrada às empresas do Estado por parte dos assinantes. Assim não se pode.

Bem. Vou ficar por aqui, com o compromisso de que tão pronto tenha alguma informação adicional que sustente as minhas afirmações o farei saber neste mesmo fórum. Aproveito para elogiar sinceramente o teu estilo e o teu discurso. Tens um uso da palavra que só posso esperar algum dia conseguir aproximar. Eu não escrevi em português durante 24 anos, e o espanhol é suficientemente parecido ao português (mas essencialmente diferente) para causar-me problemas ao tratar de escrevê-lo, pelo que peço desculpas. E finalmente, agradeço a civilização demonstrada. Bastaria 15% mais de gente com essa tua atitude para fazer deste pais um lugar diferente.
Reply

Messages In This Thread
o palhaço Odete amaldiçoado por Salazar - by venes - 02-06-2007, 01:54 PM

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)