16-05-2007, 02:55 PM
Bem, quem abriu este tópico não fui eu, se o tópico tinha motivações políticas desde o princípio é normal que se responda em termos políticos. Aliás, segundo o que li, a definição de geral é exactamente "digam o que vos apetecer", a pessoa que criou esta thread fê-lo legitimamente e disse o que quis com todo o direito a dizê-lo, eu, exercendo esse mesmo direito consagrado nas regras (acho eu) deste fórum, disse também o que me pareceu apropriado. Vocês são, quase todos pessoas adultas, parto do princípio que às pessoas adultas não se faz lavagem cerebral, os maus exemplos são para as crianças. Não vejo qual é a lógica da dualidade que preconiza que quem diz mal do comunismo está só a indignar-se e quem diz bem está a fazer lavagem cerebral. Depois, o radical, sou eu? Falam no culto da imagem e na lavagem cerebral, mas "vocês" (quem se identifica com o que disseste agora) segue muito mais esse culto da imagem do que os comunistas, com construções abstratas completamente mirabolantes sobre o comunismo e os "líderes" comunistas. Já li um livro de história isento, o meu livro do nono ano, que falava tanto sobre o 25 de abril como o 25 de novembro, eu disse alguma coisa que sugerisse que sou a favor que apaguem estratégicamente fracções da história? Penso que tudo o que disse foi contra isso. A ideia das pessoas imigrarem para fora dos países comunistas e não para dentro (é uma critica interessante, já que no tempo do Salazarismo a mesma pergunta podia ter sido feita em relação a Portugal), tem a ver, acima de tudo, se falarmos de Cuba, com a situação de guerra declarada que existe entre os estados unidos e Cuba. Eu não sou um defensor de Cuba, não sei o que estava nos meus posts anteriores que te levasse a pensar isso, mas, numa situação de guerra que acontece em várias dimensões, tanto militar como económica, é um fenómeno que seria previsível acontecer tanto em Cuba, como em Portugal como em qualquer outro país em condições semelhantes. Suspeito que a questão dos "balseiros" seja manipulada pelos meios de comunicação norte-americanos controlados pelos interesses dos capitais económicos, mas já nem conto com isso por, obviamente, uma suspeita não corresponder a um facto provado. Vou ignorar a acusação que fizeste a respeito de lavagem cerebral, considero-a ridícula e sintomatica de uma lavagem cerebral muito pior do que qualquer uma que eu pudesse fazer, mas não é a tua pessoa, nem a minha que estão aqui em questão, apenas interessa o tema que estivemos a debater.
Edit: Amanhã vou passar uns dias ao Algarve, por isso não vou poder participar na discussão durante esse periodo, hoje à noite ainda devo poder vir aqui, mas continuem o debate porque é interessante. :)
Edit: Amanhã vou passar uns dias ao Algarve, por isso não vou poder participar na discussão durante esse periodo, hoje à noite ainda devo poder vir aqui, mas continuem o debate porque é interessante. :)
![[Image: celeritas_sig.png]](http://i182.photobucket.com/albums/x153/el_pombo/celeritas_sig.png)