09-03-2007, 11:36 PM
Ora um bom tema, no meu entender o que se exige em 1º é comportamento cívico em pista que conduzirá com a experiência ao comportamento automobilistico adequado à simulação, isto porque jamais será possível aplicar-se a condução real dadas as limitações naturais do jogo, tais como FOV, noção física de deslocação de massas ou de integridade física, o que leva a que aquilo que se interpreta na realidade não seja totalmente compatível com um jogo de simulação, digámos que são duas realidades diferentes, assim sendo a avaliação das regras também terão necessáriamente de ser diferentes, concordantes com as exigências de um jogo de simulação e não com a realidade que por enquanto ainda está muito longe de se reproduzir. As regras e penalizações "irreais" não serão mais que uma tentativa de ajustar estas diferenças aos comportamentos também "irreais" que muito fácil e naturalmente acontençem nos simuladores, tarefa difícil, pois o grau de subjetividade é enorme o que dificulta muito mais qua na realidade de distinguir entre incidente de corrida, erro ou propósito, está práticamente na consciência de cada um, raramente as penalizações irão devolver a verdade desportiva mas por muito "irreais" que sejam não vejo porém outra forma de chamar a atenção de que há uma conduta a seguir e um comportamento a adoptar, próprios de um simulador
O meu testamento também, :)
O meu testamento também, :)