22-06-2005, 02:38 PM
Rui Carneiro,Jun 21 2005, 12:04 PM Wrote:em indy a michelin apostou, arriscou, e perdeu; não tinha mais nada a fazer do que pedir desculpas, assumir o erro (e que erro), e tentar fazer melhor na próxima; agora vir com chantagens, tentativas de pressão à última hora, e incriminação de terceiros, tssstsss, que coisa tão feia... porcalhice...Aquilo que eu vi foi um erro (sem dúvida) grande, admitido e, na falta de melhor solução, atenuado (queriam que alguém tivesse um acidente grave??). De certeza que ninguém espera que o mesmo problema aconteça em Magny-Cours. Chantagens, tentativas de pressão etc... não vi nada disso. Na minha opinião, houve sim uma tentativa de resolução do problema, porque não me venham dizer que "..a solução podia passar por entrar no pit-lane no final de cada volta e assim não passavam na curva 13..." ou então ..." a michelin divulga uma velocidade segura para fazer a curva 13 e os pilotos da Michelin cumprem-na ou são penalizados..." não eram soluções. A FIA na carta aberta foi bastante "fácil", do tipo "a Michelin que resolva o problema que nós não temos que fazer nada". Agora vêm queixar-se dos danos na imagem da F1. Olhem para trás e digam-me quem fez mais pela F1 nos últimos anos, se a Michelin (que fornece os melhores pneus e teve de lutar e crescer contra a Bridgestone) ou se a FIA (que inventa regras que duram meia dúzia de GP's, muda de formato de qualificação quando lhes apetece, que pensa em transformar, e vai transformando, a Formula 1 na Formula Renault, etc..)
<div align="right">[snapback]5920[/snapback]</div>
A Michelin continua a ser o melhor fornecedor de pneus em praticamente todas as provas (para não dizer todas) em que participa. Alguém viu a corrida de MotoGP em Mugello no ano passado? Se não viram, procurem saber o que se passou com um pneu da Bridgestone