Não estou a ver a diferença de:
Penalização por tempo:
Ter ficado em 1º ser penalizado e ter passado para 2º , imaginando que o 2º dá 8 pontos.
Penalização por pontos:
Fiquei em primeiro pois não me foi adicionado tempo mas 10 pontos, mas depois tiram-me 2 pontos pelo acidente, pontos finais 8.
Consclusão:
Acho que é a mesma coisa.
O problema da 2º situação é que podes ter participantes com pontos negativos. O que não me parece bem. :push:
Acho que o comportamento do participante deve-se reflectir na corrida que efectuou.
E imagina esta situação
2 particapntes partem para a ultima corrida com hipóteses de ganhar o titulo
O corredor A tem 50 pontos e 4 vitórias
O corredor B tem 50 pontos e 4 vitórias
Na última volta estão os dois a disputar a vitória na corrida e no campeonato. O Corredor B faz com que o Corredor A se despiste e ganha a Corrida ficando o Corredor A em segundo.
Logo Corredor B 60 pontos e 5 vitorias
Corredor A 58 pontos e 4 vitorias.
O Corredor A queixa-se e tira-se 2 pontos ao Corredor B
Logo Corredor B 58 pontos e 5 vitorias
Corredor A 58 pontos e 4 vitorias
O Corredor B ganhava na mesma.
Se fosse a penalização por tempo o Corredor B provavelmente não ganharia a corrida e logo não ganharia o Campeonato.
É só um exemplo :cheesy:
Penalização por tempo:
Ter ficado em 1º ser penalizado e ter passado para 2º , imaginando que o 2º dá 8 pontos.
Penalização por pontos:
Fiquei em primeiro pois não me foi adicionado tempo mas 10 pontos, mas depois tiram-me 2 pontos pelo acidente, pontos finais 8.
Consclusão:
Acho que é a mesma coisa.
O problema da 2º situação é que podes ter participantes com pontos negativos. O que não me parece bem. :push:
Acho que o comportamento do participante deve-se reflectir na corrida que efectuou.
E imagina esta situação
2 particapntes partem para a ultima corrida com hipóteses de ganhar o titulo
O corredor A tem 50 pontos e 4 vitórias
O corredor B tem 50 pontos e 4 vitórias
Na última volta estão os dois a disputar a vitória na corrida e no campeonato. O Corredor B faz com que o Corredor A se despiste e ganha a Corrida ficando o Corredor A em segundo.
Logo Corredor B 60 pontos e 5 vitorias
Corredor A 58 pontos e 4 vitorias.
O Corredor A queixa-se e tira-se 2 pontos ao Corredor B
Logo Corredor B 58 pontos e 5 vitorias
Corredor A 58 pontos e 4 vitorias
O Corredor B ganhava na mesma.
Se fosse a penalização por tempo o Corredor B provavelmente não ganharia a corrida e logo não ganharia o Campeonato.
É só um exemplo :cheesy:
Have Fun !!!