Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Autosport "Quem é o melhor piloto de sempre na F1"
Quero realçar um aspecto, subjectivo, mas que tem grande influência nesta comparação:

O Schumacher nunca teve que "conviver" com um piloto de top na sua equipa, enquanto que o Ayrton teve a companhia do Alain Prost. Na minha opinião o Schumacher, apesar de ficar na história como detentor de todos os recordes de maior relevância na F1, ficará também como um piloto que não teve durante a sua carreira concorrência de pilotos de top na sua equipa, especialmente durante o período de maior competitividade da Ferrari. Pena é que ele não continue na Ferrari para o ano na companhia do Kimi Raikkonen. Iria ter uma valente surpresa... e bem desagradável!

Quanto ao sucesso do Kimi para o ano, se acontecer, não significa que o trabalho de base tenha sido todo feito pelo Schumacher. Aliás, longe disso. Senão porque é que em 2005 o Alonso e Kimi lhe deram uma "tareia" como ele nunca tinha experimentado? Todt, Brawn, Martinelli, Byrne foram fundamentais no sucesso da Ferrari. Grande parte do trabalho foi feito por eles, assim como o sucesso (e insucesso de 2005).

Não quero com isto dizer que o Schumacher não é um grande piloto. De facto é, mas os titulos que ele ganhou ficam longe dos alcançados pelo Ayrton... não me recordo, por exemplo, do Ayrton a ganhar "por favor", como por exemplo o Schumacher ganhou ao Barrichello (lembram-se daquele GP na Áustria há uns anos?...)

Um abraço a todos,
Reply

Messages In This Thread
Autosport "Quem é o melhor piloto de sempre na F1" - by Jorge Mendes - 28-09-2006, 05:40 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
Wink Novo carro... escolhe-se sempre em conjunto!!! Carlos Costa 1 2.131 29-05-2009, 07:01 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Afinal a justiça sempre funciona Marco 8 4.290 07-10-2008, 01:59 PM
Last Post: Ricardo Rodrigues
  Liga "Betadine" 2008/09 Bruno Nobre 138 78.235 30-07-2008, 08:20 PM
Last Post: Bruno Nobre

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)