olha Toni, tb eu tenho familiares e amigos professores.
pergunto-te qts horas semanas tem eles de aulas. 30 no max.
o resto é em "actividades escolares".
os professores gostam de se fazer passar por coitadinhos.
de facto trabalham mais que os que estao alapados nas repartiçoes de finanças, conservatorias, etc etc. mas qd comparados com um trabalhador nao pertencente ao estado....
tem como todos 1 mes de ferias, ou os tais 25 dias, mas na realidade sao 25 + 22_com_pouco_trabalho.
e as perguntas:
-"entao, ja acabaram as reunioes, que vao para la fazer?"
-"ah...somos obrigados, mas nao se faz quase nada, é preparar algumas coisas para o prox ano lectivo" - coisa que voltam a fazer em setembro
pergunto agora de quem eh a culpa do insucesso escolar.
é dos alunos? eu acho q nao
é dos professores? em grande medida é.
é dos pais? em grande medida é
ao inves de andarem com greves e mais umas quantas palhaçadas se se dedicassem ao ensino e preocupassem com a aprendizagem dos seus alunos, talvez houvesse mais alunos a gostar de matematica ou fisica por ex.
mas tambem, com uma ministra da educaçao como esta, eu se fosse professor tb desanimava.
a analise dela aos resultados da segunda prova de quimica sao hilariantes.
para alem disto ainda ha os professores q dao aulas no publico e no privado. como so tem aulas de manha ou tarde, completam o resto do dia num privado.
eu se quisesse trabalhar noutra empresa, tinha de ser como guarda nocturno!
pergunto-te qts horas semanas tem eles de aulas. 30 no max.
o resto é em "actividades escolares".
os professores gostam de se fazer passar por coitadinhos.
de facto trabalham mais que os que estao alapados nas repartiçoes de finanças, conservatorias, etc etc. mas qd comparados com um trabalhador nao pertencente ao estado....
tem como todos 1 mes de ferias, ou os tais 25 dias, mas na realidade sao 25 + 22_com_pouco_trabalho.
e as perguntas:
-"entao, ja acabaram as reunioes, que vao para la fazer?"
-"ah...somos obrigados, mas nao se faz quase nada, é preparar algumas coisas para o prox ano lectivo" - coisa que voltam a fazer em setembro
pergunto agora de quem eh a culpa do insucesso escolar.
é dos alunos? eu acho q nao
é dos professores? em grande medida é.
é dos pais? em grande medida é
ao inves de andarem com greves e mais umas quantas palhaçadas se se dedicassem ao ensino e preocupassem com a aprendizagem dos seus alunos, talvez houvesse mais alunos a gostar de matematica ou fisica por ex.
mas tambem, com uma ministra da educaçao como esta, eu se fosse professor tb desanimava.
a analise dela aos resultados da segunda prova de quimica sao hilariantes.
para alem disto ainda ha os professores q dao aulas no publico e no privado. como so tem aulas de manha ou tarde, completam o resto do dia num privado.
eu se quisesse trabalhar noutra empresa, tinha de ser como guarda nocturno!