Este assunto ja deve ter sido discutido vezes sem conta! sinceramente nao tenho uma opiniao 100% formada pois tanto gosto de carros a gasolina como a diesel! actualmente todos temos que concordar que os motores diesel ja nao são os memos que equipavam os automoveis ha 10 anos a traz!(por exemplo temos motores diesel a fazerem 10seg e menos em acelerações 0-100 coisa que muitos motores a gasolina não fazem) tendo evoluido bastante estado como alguem disse aqui praticamente a par com os motores a gasolina! a meu ver os diesel compensam para quem tem trabalha diariamente com o automovel e isso ao fim de X tempo irá compensar(ou nao), tambem temos que ter em conta que actualmente muitos dos motores diesel dão inumeros problemas de fiabilidade aliados a uma manutenção demasiado cara, enquanto isto os carros a gasolina tem um preço um pouco mais acessivel para o consumidor portugues e tal como muitos de voçes referiram tem uma condução bem mais desportiva, mas não se esqueçam que nem todos os condutores apoiam esse tipo de condução! quanto a poluição é verdade que os diesel poluem mais mas isso com o tempo acredito que será resolvido! e se repararem os novos diesel nao sao os ditos "fumarentos" quando estao de origem! mas sim quando se começa a tirar catalizadores etc....
para finalizar eu acredito que os motores diesel tenham sido inventados para fazer frente aos a gasolina apenas por um motivo: nao esgotar as reservas de petroleo! imaginem se paises tipo EUA mudassem para o diesel em vez de terem carros a consumir 30L/100 é um absurdo! os preços poderiam establizar! penso que ainda ninguem tinha tocado neste ponto.
:idea::amuse:
para finalizar eu acredito que os motores diesel tenham sido inventados para fazer frente aos a gasolina apenas por um motivo: nao esgotar as reservas de petroleo! imaginem se paises tipo EUA mudassem para o diesel em vez de terem carros a consumir 30L/100 é um absurdo! os preços poderiam establizar! penso que ainda ninguem tinha tocado neste ponto.
:idea::amuse:
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew