05-07-2011, 02:36 AM
(05-07-2011, 02:26 AM)Antonio Sousa Wrote:(05-07-2011, 02:12 AM)J.Oliveira Wrote: Ou seja, ficaram caladinhos á espera que chegasse a corrida pra ver o pessoal a cortar por lá a estrabuchar... o que me parece escusado. Assim se mede o caracter das pessoas
Por mim tanto se podia cortar como não cortar, apenas convinha ser referenciado ANTES da corrida acontecer... Até porque um piloto minimamente decente faz uma volta bem mais rapida sem atalhar, já que sai para a reta da meta com muito menos velocidade...
Quem nao atalhou podia ser inteligente e tirar proveito, tendo uma volta já com uma vantagem no primeiro sector face aos que atalharam....
Mas isso já vai ao criterio de cada um...
Por isso eu aceito perfeitamente que nao se possa atalhar, mas que seja indicado antes da corrida... Como ninguém se pronunciou até lá, parti do pressuposto que se poderia cortar, porque simplesmente nao me apetecia dar uma volta inteira de aquecimento....
Não percebi essa dos pilotos ficarem caladinhos á espera. Se foi pra mim, não andei nesta versao de pista antes da prova, e 1 hora antes andei na versao errada VLN, que se calhar vai dar ao mesmo.
O que acontece é que is na volta de lançamento de 20 Km e já tava a levar com um piloto em cima, e fui dos primeiros a sair. Portanto se Estrebuchei, foi com motivos, tou-me a borrifar pros pontos, não quero é ser comido por trás.
A lógica de "aceito perfeitamente que nao se possa atalhar, mas que seja indicado antes da corrida" é como dizer que não vale cortar a eito num sitiio qq , mas só se avisarem antes.
Eu ando aqui há algum tempo nos DRM e nunca vi ter que avisar que a pista pode ser cortada, mas não cortar. Tá nas regras. A pista proposta era de 22 km , o normal é fazer 22 km, acho eu.
Veio mas é uma febre de vencer que não entendo.E o Franco nao tem culpa.
Pra isso , para ser tudo certinho, era começar por não passar o vermelho no pit stop
Pelas regras também se tinha que fazer volta de formação... e nao se fez, com o consentimento de quem supostamente "manda" aqui, a administração, e pelo que eu vejo a administração consentiu os cortes para fazer a volta lançada...
Este é o meu critério... Já fiz mais que uma corrida em norschleife, e até lá nunca houve problema, sempre se utilizou aquela parte para cortar "apenas" para nao ter de dar uma volta lançada de 9 minutos... Mas se dicidissem por bem nao deixar, amigos á mesma... mas haveria momentos mais oportunos pra o dizer...
Por exemplo, em hockenheim, houve muitos (tipo eu) que passaram em frente nas chicanes, na altura de fazer a volta de lançamento... e nao vi preocupações... Por acaso nao beneficiei porque nao fiz qualificação, mas quem o fez também nao me afligiu quem o fez em voltas NAO lançadas...
O meu bom senso, faz-me pensar assim dentro daquele equilibro de levar isto na brincadeira/sério... Dai a o meu bom senso ser melhor ou pior que os outros, já não sei....
Do melhor!!!!!