Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP Fun Race @ Watkins Glen com Endurances
(20-01-2011, 12:50 AM)Nuno Vilela Wrote: Em relação à corrida...

Até à 1a paragem estava tudo bem
mas entrei nas boxes em excesso de velocidade... pumba volta lá..mais tarde
sai um da box que me atirou contra os rails... fixe... box
depois ainda levo mais uma por bandeiras azuis de concorrentes que ainda não estavam em condições de passarem (muito longe)... box
Finalmente saio da box e fico sem motor a sair da mesma...(temp) mesmo com o motor desligado na box boost no 2 e radiador no 3...

Assim não sei...inscr..malucas regras malucas carros malucos pilotos malucos

fui
Mesmo não fazendo parte da organização da corrida decidi olhar para o teu "incidente" com o Joao Silva.
Sendo isento nesse assunto e vendo pela perspectiva dos 2,tu é que foste contra ele,ele permaneceu na trajéctoria de saida das boxes e tu vindo por fora deverias ter ficado nessa trajectoria e não cortar a curva usando a melhor trajectoria nesse ponto.Por menos a precaução aconselhava nesse sentido.Pareceu-me um simples incidente de corrida e não alguém maluco.

Em relação á corrida propriamente dita existem alguns pontos que devo aprofundar um pouco.E não me levem a mal por isto mas são só opiniões.
Em primeiro a escolha do MOD.Nunca é tarde para mudar e parece-me que um campeonato sem classes (tao diferentes neste caso) faria mais sentido.A competitividade pelo que tenho visto deixa muito a desejar e os incidentes acumulam-se.Não se mudando o MOD até que não seria mau pensado ter toda a gente com a mesma classe de carros.Acabava-se as ultrapassagens e o deixar passar (que digamos de passagem se torna insuportavel para os pilotos de GT2),e aumentava-se em muito a competitividade.
Em segundo e partindo do principio que se manterá tudo igual,há certos aspectos que deveriam ser levados em conta.Primeiro o aquecimento dos carros,é ridiculo ter de desligar o carro antes da largada,nas boxes,etc.Em segundo os setups.Os setups deveriam ser igual para todos,mais competitividade.Em terceiro as regras,dando o exemplo desta corrida,na chicane qualquer um poderia nao a ter feito simplesmente porque so levava um warning.So ai se ganham/perde-se 2 ou 3 segundos.Em relação ás ultrapassagens de pilotos de outras categorias há ainda algumas coisas por explicar.A maneira de proceder quando se está a ser "lapado" e como proceder quando um carro da categoria inferior (ex.gt2) se encontra á frente de um (ex.GT1) na mesma volta.
Em suma,existem várias condicionantes que podem fazer com que o nivel de desistencias durante o campeonato aumente e seria bom reflectir um pouco sobre o assunto.
Como disse são só ideias e respondendo a quem está contra certos aspectos deste campeonato........ao se inscrever estão a aceitar as regras ditadas pela organização.

Reply

Messages In This Thread
RE: SRP Fun Race @ Watkins Glen com Endurances - by Valter Cardoso - 20-01-2011, 03:48 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Filme FunRace @ Watkins Glen International Rui Manuel Silva 30 23.189 25-01-2011, 12:30 AM
Last Post: Ricardo Ribeiro
  SRP Fun Race @ Denver GP com Endurances Ricardo Ribeiro 44 33.189 14-01-2011, 06:06 PM
  SRP Fun Race @ H.Topeka GP com Endurances Ricardo Ribeiro 60 44.707 08-01-2011, 08:32 PM

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)