Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
sugestões para o campeonato de 2011
Ora bem, se me permitem, depois de uma análise ao fórum do Campeonato Nacional de Rallys, há algumas sugestões que quero fazer:

1- Não há uma única tabela de classificação, por muito desactualizada que fosse;

2- Os updates ao andamento do campeonato são feitos por posts relacionados com o rally seguinte, pouco se falando de um rally que se acabou de disputar. Isto leva a que novos potenciais participantes não vejam grandes motivos de interesse na prova;

3- Há vários posts com perguntas da parte das pessoas, algumas simples e directas para quem está dentro de uma determinada simulação, que são completamente ignoradas, pelo menos publicamente. Poderão ter sido respondidas via PM, é certo, mas por alguns comentários dos próprios que perguntaram, a maioria das vezes isso não acontece. Aliás, a prática comum no SimRacing Portugal é as perguntas ficarem no ar, a pairar, sem resposta, portanto deve ser questão de feitio. Não é assim que cativam, certamente, novos pilotos, pois neste caso particular muitas pessoas não sabem como funciona o Rally Sim (eu sou uma dessas pessoas, pois como disse não consegui pôr o RSRBR a funcionar convenientemente. Tinha erros, não arrancava o jogo no modo Treino, n problemas, desinstalei...).

4- Dados desactualizados. Se o objectivo é fazer uma réplica no mesmo timming em que decorre o campeonato nacional de Ralis, então certamente que já se disputaram ralis desde Julho para cá. E como pessoa que acompanha o campeonato, que até sabe que o Bernardo Sousa é o mais novo campeão de Portugal de sempre e que conquistou o título este fim de semana, espanta-me esta situação, que certamente leva muita gente a pensar que o campeonato parou a meio...

5- Este ponto é a continuação do ponto 4. Será que o campeonato parou a meio, por falta de participantes? Se sim... onde está essa informação?

Eu faço campeonatos (ou corridas com atribuição de pontos no final) de LFS com alguns meus amigos, temos a "espantosa grelha" de 4 a 5 carros por corrida e temos um blog relativo a esta equipa de 5 elementos com o calendário, classificações e o dever moral de, à vez, fazer crónicas para postar no dito. E é uma brincadeira com o mínimo essencial de rigôr e regras de participação (àquela hora, quem está está, quem não está estivesse, independentemente de fazer parte da equipa ou não, o que permite que às vezes hajam corridas com 9 gajos, convidados que só aparecem daquela vez).

Não levem isto como uma crítica destrutiva, bem pelo contrário. Pediram sugestões, eu estou a dá-las. Um pouco mais de informação e de melhor informação, actualizada e cuidada, com o comprometimento também de quem participa (e não apenas de quem dá o coiro para pôr uma coisa destas de pé, com co-pilotagens como prémio final e afins) em dar feed-back da sua evolução ao longo da prova, e um acolhimento melhor a quem aparece assim meio caído do céu nestas coisas são os ingredientes base para se poder fazer uma coisa já muito jeitosa.

Boa sorte para o próximo campeonato e, caso as minhas perguntas no post anterior sejam respondidas, pode ser que tenham (pelo menos) mais um a arrancar pinheiros... e a matar espectadores e fotógrafos, que é a minha especialidade até ao momento.
"I'm a RACER among RACE-CAR DRIVERS. They want to finish, I want to win."
Gilles Villeneuve

[Image: LFS_Sig.jpg]
Reply

Messages In This Thread
RE: sugestões para o campeonato de 2011 - by Nuno Vitoria - 20-10-2010, 02:05 AM

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)