24-06-2009, 03:42 PM
(This post was last modified: 24-06-2009, 03:44 PM by diospiro_verde.)
Quote:Um acordo entre a FIA e a FOTA para evitar a criação de campeonato concorrente à F1 foi conseguido esta 4.ª feira, de acordo com o presidente da FIA, Max Mosley.
A moeda de troca oferecida às oito equipas que compõem a FOTA, foi a garantia de que o líder do organismo regulador do desporto automóvel a nível mundial não se recandidatará ao cargo, em outubro.
"Não haverá cisão. Chegámos a acordo quanto à contenção de custos na F1. Haverá apenas um campeonato de F1, mas o objetivo é agora regressar aos gastos que se verificavam no início dos anos de 1990, dentro de dois anos", esclareceu Mosley, indicando que não se recandidata, depois de, implicitamente, ter deixado a ideia de que faria precisamente o contrário, em carta enviada aos membros da FIA, na passada 3.ª feira.
Outra cedência que está a ser avançada pela comunicação social que está em peso em Paris, onde tem lugar a reunião do Conselho Mundial da FIA, é a de que o regulamento de 2010 não sofrerá alterações.
"Agora, os construtores, ou seja a FOTA, comprometeram-se comercialmente até 2012... no que toca à FIA este compromisso é impreciso", começou por dizer Mosley, antes de confirmar que não vai recandidatar-se, sem admitir a derrota:
"Posso agora olhar para a F1 sabendo que está pacificada e estável e ser capaz de me retirar em outubro como sempre foi minha intenção. Não me vou apresentar a eleições agora que conseguimos a paz."
lol
Ele bem disse que iria "sacrificar-se" pela Formula 1.
![[Image: celeritas_sig.png]](http://i182.photobucket.com/albums/x153/el_pombo/celeritas_sig.png)