22-06-2009, 04:54 PM
(22-06-2009, 04:47 PM)Félix Simões Wrote:(22-06-2009, 04:38 PM)Cesar Ferrolho Wrote:(22-06-2009, 04:29 PM)Carlos Costa Wrote:(22-06-2009, 04:23 PM)Cesar Ferrolho Wrote: ao menos as curvas não são sempre para o mesmo lado
Não me leves a mal, não o digo como insulto, apenas como observação, mas isso é a afirmação mais ignorante que se pode dizer quando se fala sobre NASCAR.
Edit: Mas gostos não se discutem. Uma bela corrida de Kart nunca fez mal a ninguém! Pessoalmente prefiro tudo o que tenha como base um carro idêntico e que onde quem marca a diferença é o piloto e não o carro. Troféus monomarca ftw!
Mas são para o mesmo lado, n são? É tudo ovais, ou há pistas "normais" ?
Há duas corridas em pistas "normais": Infenion e WatkinsGlen.
Reforçando o que diz o Carlos, dizer que no NASCAR só se curva para o mesmo lado é quase como dizer que os F1 só andam em asfalto muiiiito liso. Isso é a base, porque tudo o resto é diferente de pista para pista de de cada curva na mesma pista. Tal como nas outras pistas, não há duas iguais e as curvas são todas diferentes. Tenho acompanhado este campeonato desde há algum tempo e estou a ficar fã.
Ver a forma como são definidas as estratégias de corrida, a forma como os pilotos atacam e defendem é completamente diferente do que estamos habituados a ver. É brutal ver aqueles carros a saírem em drift das curvas a mais de 200km/h. É impossível ficar indiferente.
Infinion é o nome do sponsor. O nome da pista "mesmo" é Sears Point. A corrida ontem foi sempre a dar gás!
![[Image: 23124423.jpg]](http://img233.imageshack.us/img233/9107/23124423.jpg)