04-05-2009, 12:02 PM
Por mais acéfalos que sejam o Mosley e o Ecclestone, a ideia de uma limitação orçamental para as equipas, em princípio, parece-me boa. A evolução tecnológica deixou (como era inevitável) de ser um factor importante na Formula 1, hoje em dia, a maior preocupação é escolher as limitações que devem ser impostas à tecnologia para que seja o piloto a guiar o carro e não um computador de bordo. Posto isso, uma vez que o avanço tecnológico passou a ter um papel secundário, a introdução desse tecto orçamental põe as equipas em condições semelhantes, já que as pequenas passam a ser menos penalizadas em relação às grandes e todos partem sensivelmente do mesmo ponto no início de cada temporada.
O que acho muito má ideia é a criação de dois pacotes distintos de regras, um para as equipas que aceitarem o tecto orçamental, e outro para as que não aceitarem, isso compromete os valores desportivos e cria uma situação injusta.
O que acho muito má ideia é a criação de dois pacotes distintos de regras, um para as equipas que aceitarem o tecto orçamental, e outro para as que não aceitarem, isso compromete os valores desportivos e cria uma situação injusta.
![[Image: celeritas_sig.png]](http://i182.photobucket.com/albums/x153/el_pombo/celeritas_sig.png)