09-04-2009, 02:00 PM
Bem, parece-me que ninguém tem interesse em excluir a McLaren do campeonato, nem mesmo o Max Mosley. Excluir a McLaren implicaria ter menos dois carros na grelha de partida durante o resto da temporada, como quase aconteceu quando a Honda abandonou o mundial e isso, em definitivo, não é bom para ninguém. A haver uma penalização importante, talvez seja igual à de 2007 e a McLaren fique impedida de pontuar para o campeonato de construtores. De qualquer modo, acredito que, no máximo, a McLaren será penalizada com uma multa. O Lewis, este ano, para mim, já fez duas excelentes corridas (penso que foi injustamente desclassificado na primeira, afinal, independentemente de ter mentido ou não, o que realmente interessa é o que aconteceu em pista, a questão da mentira deveria ser julgada num processo separado), é com um carro medíocre que um piloto pode mostrar, realmente, as suas qualidades. Ao passo que o respeito generalizado pelo Lewis parece estar a descer, o meu respeito pessoal pela condução dele só tem aumentado.
Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas, quando termina uma corrida, nunca dou o resultado na pista como definitivo. É sempre preciso esperar para ver se há alguma penalização que, a acontecer, será meramente provisória ficando pendente um apelo. É como se o resultado fosse encontrado pela média entre duas corridas, uma entre os pilotos, a outra entre os advogados.
O Button venceu as duas primeiras corridas mas, se os difusores acabarem por ser proibidos no "Grande Prémio de Paris", não há garantia nenhuma que essas vitórias não sejam invalidadas. Ou seja, nem sequer temos ainda a certeza sobre quem ganhou as duas primeiras corridas do campeonato.
Talvez o facto de uma equipa pequena cometer a ousadia de ganhar corridas contra as grandes seja intolerável para as velhas marmotas sado-masoquistas da FIA.
Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas, quando termina uma corrida, nunca dou o resultado na pista como definitivo. É sempre preciso esperar para ver se há alguma penalização que, a acontecer, será meramente provisória ficando pendente um apelo. É como se o resultado fosse encontrado pela média entre duas corridas, uma entre os pilotos, a outra entre os advogados.
O Button venceu as duas primeiras corridas mas, se os difusores acabarem por ser proibidos no "Grande Prémio de Paris", não há garantia nenhuma que essas vitórias não sejam invalidadas. Ou seja, nem sequer temos ainda a certeza sobre quem ganhou as duas primeiras corridas do campeonato.
Talvez o facto de uma equipa pequena cometer a ousadia de ganhar corridas contra as grandes seja intolerável para as velhas marmotas sado-masoquistas da FIA.
![[Image: celeritas_sig.png]](http://i182.photobucket.com/albums/x153/el_pombo/celeritas_sig.png)