Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hora Tuga - alguém disposto a tentar?
Mário Pires disse:"Depois diz que tal achas da Formula Mazda. Eu vou fazer só a epoca Skip até ao seu termo e as do GPL. Não dá para mais. Depois logo verei entre o Mazda e o Radical. Para já o Skip está a agradar-me muito."

Mário, o mazda é espectacular tal como os outros, um carro que dá gosto sentir e que se consegue controlar bem, sentes o que estás a fazer mal e corriges. é tão simples quanto isto.
quando andava de solstice achava o máximo...passei para o skip e achei o máximo, quando pegava no solstice já o achava um carrito com falta de pica!..
passei para o mazda e a sensação mantém-se. ou seja, acho o mazda um estrondo e pego no skip e acho que lhe falta motor...
só fiz ainda duas provas com o mazda, mas depois de observar os aliens a conduzir (aprendo mais rápido assim do que a olhar para gráficos) e com um bom setup (do WW), já estou muito mais seguro e confiante
só para teres uma ideia, quando comecei (1ª prova) os meus tempos rondavam os 1:10 (summit) com volta mais rápida 1:09 (setup default e ainda sem saber bem as trajectórias, utilização da caixa, etc) os aliens fazem 1:05
ontem fiz uns treinos com o Artur e baixei o meu pb para 1:07.1x e pouco depois na race rodei nos 1:08.
fiz uma prova controlada (tal como a outra) terminei em 7º.(tal como a outra)
já me sinto agarrado ao carro e já me custa voltar aos skip!
quando comecei achei que não ia conseguir adaptar-me, que era muito stress, muita velocidade, mas ao fim de umas voltas já estava mais calmo e sabia os limites. Não sou rápido mas sou consistente e vou para as provas para ganhar experiência.
Não me tenho dado nada mal, estava a pensar que ia perder SR (até perder a possibilidade de conduzir o mazda por baixar demasiado o SR) mas tenho sempre ganho pontos.
As provas são muito disputadas e, tal como nas outras, existem muitos excelentes pilotos que ficam pelo caminho, se souberes gerir a corrida (e sei que sabes) vais-te aguentando e acabas por chegar ao fim e pontuar.
Continuo na minha teoria que de início não vale a pena fazer qualify, pois arriscas-te a sair mais para a frente e no meio dos tubarões todos..
Enquanto não fores competitivo o melhor é ficar cá para trás e ter como preocupação chegar ao fim, foi assim que fiz com o skip e dei-me lindamente
O setup do ww pode ser encontrado no setup guru, se tiveres dificuldade diz que eu mando-te o que tenho

Em relação à condução posso dizer que é muito diferente do skip
Enquanto que no skip era necessário usar a 1ª nalgumas curvas mais apertadas, com o mazda isso é um erro e pode mesmo dar problemas de motor (aconteceu-me na 1ª prova)
Assim, partindo do principio (para simplificar) que o circuito tem 8 curvas (conforme desenho) deixo aqui algumas observações:
[Image: summit.jpg]

O que achei mais espantoso é o poder de travagem do mazda na T1, quando via o que os aliens faziam (e tive oportunidade de ver o Rivardo Gomes) a redução em tão curto espaço fiquei abismado
Ao principio reduzia de 6ª para 1ª e achava impossível o que faziam…o truque está em reduzir de 5ª para 2ª e travar bem fundo de principio!...
Os outros truques serão na curva 2 onde se deve meter a 5ª e reduzir quase de seguida para 4ª ajudando o carro a entrar certo na curva!
Fazer a curva 5 em 2ª mas à saída meter a 3ª para poder acelerar com mais confiança
Na curva 8 meter a 4ª (embora haja a tendência para fazer em 5ª) para ajudar o carro a entrar certo na curva
Nota, nesta curva é de evitar passar para o outro lado do corrector, se com o skip isso era só vantagens com o mazda pode dar direito a pião (se a roda traseira esquerda ficar sobre o corrector existe a tendência do carro fazer pião).

Gostava que comentassem e dessem uma ajuda, pode ser que esteja errado nas observações que fiz e assim possa perceber como melhorar a minha (nossa) prestação nesta pista
abraços

Reply

Messages In This Thread
Hora Tuga - alguém disposto a tentar? - by Joaquim Abranches - 16-12-2008, 05:46 PM
Hora Tuga - alguém disposto a tentar? - by Porto - 30-12-2008, 09:07 PM
Hora Tuga - alguém disposto a tentar? - by Porto - 03-01-2009, 06:29 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Sub-forum tuga na iRacing Francisco Suarez 2 1.948 23-10-2008, 02:23 AM
Last Post: Francisco Suarez

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)