16-09-2008, 01:09 PM
ArrayMas a frente nunca se solta... quanto muito perde aderencia, porque por muita aderencia que perca ela vai estar sempre sob o teu controlo. Já a traseira se a perderes acabou, ficas a dar voltinhas. É o mesmo que no setup do carro puseres muita asa atras e pouca á frente, O carro é facil de conduzir porque parece que vai sobre carris, por muito que se abuse ele não atravessa, mas no entanto passa a ser um carro menos eficaz e consequentemente mais lento por volta.
As pessoas que se iniciam por exemplo no Rfactor, 99% delas guiam carros com tendecia subviradora, por serem mais faceis de conduzir, quando pegam num carro com comportamento mais neutro, queixam-se que foge muito.
Estou a falar em estabilidade não em eficácia.[/quote]
Finalmente de acordo contigo :)
Quando me referia a ter a "frente solta", não me referia propriamente a ter a frente do carro a sofrer de understeer, mas sim de se ter menos carga aerodinâmica na frente, logo, como dizes, o carro é mais fácil de conduzir mas menos eficaz, mais lento.
As pessoas que se iniciam por exemplo no Rfactor, 99% delas guiam carros com tendecia subviradora, por serem mais faceis de conduzir, quando pegam num carro com comportamento mais neutro, queixam-se que foge muito.
Estou a falar em estabilidade não em eficácia.[/quote]
Finalmente de acordo contigo :)
Quando me referia a ter a "frente solta", não me referia propriamente a ter a frente do carro a sofrer de understeer, mas sim de se ter menos carga aerodinâmica na frente, logo, como dizes, o carro é mais fácil de conduzir mas menos eficaz, mais lento.