28-08-2008, 05:27 PM
Desculpem lá estar a puxar este tópico, mas estou com uma dúvida.
Comecei a fazer corridas com o Solstice rookie, em Laguna, e estou a andar muito mal...
Não estou preocupado, pois ainda ando à procura das melhores trajectórias, pontos de travagem, pontos de aceleração, ocupação da pista, limites do carro, etc. O melhor que consegui fazer foi 1:53.8, 5s acima do Ricardo. Para ver se melhoro mais depressa, saquei o replay do Ricardo. Algumas diferenças óbvias:
- Abordagem da T1
- Saída da T1
- Trajectória no "Saca-rolhas" e respectiva saída
- Utilização dos correctores
Tudo junto, dá para tirar segundos.
Agora, há uma diferença que me surpreendeu: Não vejo nem ouço o motor do Ricardo a soluçar devido ao limitador de rotações, mas pela rotação do motor parece-me que está em 3ª. Ora eu esgasgo o dito 3 vezes numa volta, se as curvas anteriores sairem bem:
- Antes da esquerda que antecede a subida
- Antes do "Saca-rolhas"
- Antes da última direita, no final da descida. Nesta então, nem é preciso sair bem da anterior.
É sempre em 3ª que engasga, mas pelo que percebi, não se pode alterar o setup.
O que é que está a escapar aqui ao rookie? :bigsmile:
Comecei a fazer corridas com o Solstice rookie, em Laguna, e estou a andar muito mal...
Não estou preocupado, pois ainda ando à procura das melhores trajectórias, pontos de travagem, pontos de aceleração, ocupação da pista, limites do carro, etc. O melhor que consegui fazer foi 1:53.8, 5s acima do Ricardo. Para ver se melhoro mais depressa, saquei o replay do Ricardo. Algumas diferenças óbvias:
- Abordagem da T1
- Saída da T1
- Trajectória no "Saca-rolhas" e respectiva saída
- Utilização dos correctores
Tudo junto, dá para tirar segundos.
Agora, há uma diferença que me surpreendeu: Não vejo nem ouço o motor do Ricardo a soluçar devido ao limitador de rotações, mas pela rotação do motor parece-me que está em 3ª. Ora eu esgasgo o dito 3 vezes numa volta, se as curvas anteriores sairem bem:
- Antes da esquerda que antecede a subida
- Antes do "Saca-rolhas"
- Antes da última direita, no final da descida. Nesta então, nem é preciso sair bem da anterior.
É sempre em 3ª que engasga, mas pelo que percebi, não se pode alterar o setup.
O que é que está a escapar aqui ao rookie? :bigsmile: