Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Series – breve explicação
#1
Series (e servers sempre cheios) - breve explicação

Tenho notado uma falta de informação sobre o que é uma series, e como cada pessoa tem acesso a elas. Contrariamente ao que possa parecer aos mais incautos, cada subscriber do serviço tem oportunidade de muita variedade, mantendo no entanto o serviço sempre o seu grande objectivo: não dispersar os racers em demasia. Fiz um screen às 21h58m propositadamente para postar aqui.

[Image: sexta22hxs6.jpg]

Como se pode ver, eu (e todos os rookies que tenham 4.0 de SR) tinha naquele momento 3 hipóteses de escolha:
- Rookie
- Rookie Adv.
- Class D


Cada uma destas opções corresponde a um veículo diferente (a excepção é o Rookie Adv, que utiliza o mesmo carro da Rookie series, mas onde podemos ajustar o setup), e pistas diferentes. Por motivos que desconheço (lapso?), ambas as Rookies series partilham o mesmo circuito, mas não é habitual.

Outro ponto importante de referir é que daqui a 3 ou 4 semanas (não sei de cor, terei de ir conferir) termina a season, e ficará então disponível a próxima series referente à licença imediatamete superior - Class C, aumentando as opções disponíveis.

Como se vê na imagem, os rookies que entraram há 2 semanas já estão a aprender a conduzir cuidadosamente, permitindo-lhes subir o SR, e consequentemente, ter acesso às séries superiores. Neste caso aquela hora tudo se preparava para grids cheias:
- Rookie - 89 pessoas - que vão ser distribuídas por 8 servers
- Rookie Adv. - 33 pessoas - que vão ser distribuídas por 3 servers
- Class D - 28 pessoas - que vão ser distribuídas por 2 servers

A distribuição é feita automaticamente on-the-fly por uma fómula que tem em conta vários factores, sendo o principal a skill de cada um, que é medido pelo iRating. Amanhão tentarei fazer um resumo sobre esse aspecto do serviço.


Não sei como quem vê de fora olha para isto, mas para mim é fantástico assistir ao início daquilo que vi preparar durante tanto tempo, a funcionar exactamente como era esperado, e mais importante, saber que este é apenas o primeiro passo duma longa caminhada.
Reply


Messages In This Thread
Series – breve explicação - by Francisco Suarez - 04-07-2008, 11:48 PM
Series – breve explicação - by Mario Pires - 05-07-2008, 07:24 PM
Series – breve explicação - by Filipe Galego - 05-07-2008, 07:37 PM
Series – breve explicação - by RicGom - 05-07-2008, 09:18 PM
Series – breve explicação - by Tiago Guerreiro - 05-07-2008, 11:21 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Paypal em breve Francisco Suarez 0 1.530 08-04-2009, 09:38 PM
Last Post: Francisco Suarez
  Legends Road Series (e SK Modified Series) Francisco Suarez 3 3.070 07-08-2008, 01:54 PM
Last Post: Filipe Marques

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)