01-07-2008, 09:58 PM
Bem, depois da festa, vou escrever da Euro... :biggrinbandit:
Nao e porque eu seja espanhol, mais penso que Espanha foi a melhor equipa da Euro. E curioso ver como muda a vida em 4 anos. Faz 4 anos, Espanha foi eliminada por Portugal e en isse momento eu pensei que a equipa portuguesa era o exemplo a seguir. Scolari teria criado uma equipa aguerrida, sem un bom centroavante, mais muito competitiva. 4 anos depois, acho que Portugal tem uma boa defesa, um grande meio-de-campo, mais falta um bom guarda-redes e un bom centroavante. Tamben falta, acho eu, concentraçao defensiva, porque no jogo de quartos, os rematadores alemaos estavan sozinhos na mitade da area portuguesa...
Em palavras de um periodista alemao: "Tradicionalmente, Espanha e uma equipa que preocupa-se de fazer jogo bonito mas esquece ganhar os jogos". Infelizmente, era certo. Na minha opiniao, as claves da vitoria espanhola sao istas:
Nao e porque eu seja espanhol, mais penso que Espanha foi a melhor equipa da Euro. E curioso ver como muda a vida em 4 anos. Faz 4 anos, Espanha foi eliminada por Portugal e en isse momento eu pensei que a equipa portuguesa era o exemplo a seguir. Scolari teria criado uma equipa aguerrida, sem un bom centroavante, mais muito competitiva. 4 anos depois, acho que Portugal tem uma boa defesa, um grande meio-de-campo, mais falta um bom guarda-redes e un bom centroavante. Tamben falta, acho eu, concentraçao defensiva, porque no jogo de quartos, os rematadores alemaos estavan sozinhos na mitade da area portuguesa...
Em palavras de um periodista alemao: "Tradicionalmente, Espanha e uma equipa que preocupa-se de fazer jogo bonito mas esquece ganhar os jogos". Infelizmente, era certo. Na minha opiniao, as claves da vitoria espanhola sao istas:
- O meio-de-campo con mais qualidade do mondo. Acho que nao ha uma equipa que poda ter no campo a Xavi, Senna, Iniesta, Silva e Cesc Fabregas. Nao e so que jogam bem. Tambem sao muito inteligentes. Senna era o dono do meio campo e Xavi sabia quando acelerar e quando travar. Rivales com muita potencia fisica como Rusia o Alemanha ficaron esgotados depois de 60 ou 70 minutos a correr atras da bola.<>
- 2 dianteiros realmente perigosos: Torres e Villa. Torres so marcou 2 golos mais foram muito importantes e crio muitos, muitos espaços para otros jogadores (Villa e os meio-campistas). O golo na final e um golo de "crack", mais o jogo da equipa espanhola nao e bom para as suas carateristicas e nunca vai brilhar tanto como em Inglaterra.<>
- Bom ambiente entre os jogadores. Dificil numa equipa nacional, mais nao e imposivel...<>
- O treinador: os jogadores estao felices com ele. Apesar do seu aspecto de velho maluco, e un treinador inteligente, moderno e que tirou o 100% dos seus jogadores<>
- O mais importante de tudo: tensao competitiva durante os 90 minutos dos partidos importantes e 100% concentraçao defesiva. Isto para mim e o mais increivel de tudo. Espanha sempre recevia golos estupidos nos jogos importantes. Nao aconteceu en ista Euro. Na final, a defesa do jogo aereo alemao foi quase perfecta.<>
[st]Eu acho que o premio ao jogador da euro podia ser Xavi o Senna, mais finalmente foi Xavi, supongo que para dar o premio a um espanhol :cheesy:
Para terminar, olhen este video con os jogadores quase nuos a banhar en champagne ao jornalista que fazia as interviews depois dos jogos. Que grande... :1a::
Nos vemos en el mundial 2010 :blink1: