15-06-2008, 11:40 PM
ArrayNo entanto, suscitou-me algumas dúvidas, em particular na forma como o piloto é «avaliado». Veja-se o seguinte exemplo: após o arranque e na travagem para a T1, o piloto X que segue na frente é abalroado e empurrado para fora da pista pelo piloto Y; havendo, segundo julgo ter percebido, mecanismos automáticos de ranking/incident points de acordo com o comportamento do piloto, será que o piloto X vai ser penalizado por ter saído da pista?[/quote]
O resultado desse exemplo seria ambos receberem o mesmo numero de incident points. O piloto Y recebe o mesmo que o X quando o X crasha até 4 segundos após existir contacto entre os dois. Neste caso seria:
- 1 point se o X sair da pista em resultado desse contacto
- 2 points se X perder controlo e rodar mais que 90 graus
- 3 points se piloto X colidir com track object (barreiras, etc)
(isto não é cumulativo. Meaning: ou é 1, ou 2, ou 3)
Se no entanto o embate entre veículos for violento e provocar estragos, recebe-se 4 points.
Na práctica o que sucede é que o causador do incidente não escapa nunca, e como inevitavelmente quem guia limpo se envolve em menos acidentes do que um kamikaze, em poucos dias avança para a licença Rookie Advanced, e os wreckers não. Verdade seja dita, nunca fui posto fora de pista propositadamente. O uso do verdadeiro nome torna as pessoas bem mais cuidadosas. Uns por medo de serem mal vistos, outros por respeito aos outros, e outros simplesmente porque querem progredir, e se não guiarem correctamente não vão a lado nenhum.
Dando o meu exemplo, 90% dos meus incidents são os de 1, 2, e 3 points, resultado da minha má condução.
O resultado desse exemplo seria ambos receberem o mesmo numero de incident points. O piloto Y recebe o mesmo que o X quando o X crasha até 4 segundos após existir contacto entre os dois. Neste caso seria:
- 1 point se o X sair da pista em resultado desse contacto
- 2 points se X perder controlo e rodar mais que 90 graus
- 3 points se piloto X colidir com track object (barreiras, etc)
(isto não é cumulativo. Meaning: ou é 1, ou 2, ou 3)
Se no entanto o embate entre veículos for violento e provocar estragos, recebe-se 4 points.
Na práctica o que sucede é que o causador do incidente não escapa nunca, e como inevitavelmente quem guia limpo se envolve em menos acidentes do que um kamikaze, em poucos dias avança para a licença Rookie Advanced, e os wreckers não. Verdade seja dita, nunca fui posto fora de pista propositadamente. O uso do verdadeiro nome torna as pessoas bem mais cuidadosas. Uns por medo de serem mal vistos, outros por respeito aos outros, e outros simplesmente porque querem progredir, e se não guiarem correctamente não vão a lado nenhum.
Dando o meu exemplo, 90% dos meus incidents são os de 1, 2, e 3 points, resultado da minha má condução.