04-06-2008, 10:07 AM
Na noticia da punição do Sutil, faz-se referência a um jornal, que cita (éa história do amigo de um amigo meu que disse...:notrust:) que quem falou na punição foi um comissario de pista. Eu sou comissário de pista há alguns anos e não me cabe a mim punir quem quer que seja; Apenas comunico o sucedido e o director de prova e/ou o colégio de comissários desportivos é que tem competência para aplicar punições aos concorrentes. Para além do mais, normalmente, uma punição por ultrapassagem em amarelas não se espera até ao fim da corrida, ainda por cima quando a situação a que se refere foi bastante no inicio da prova.
A meu ver é mais uma falsa notícia para tentar ilibar o Raikonen de uma culpa que nem é dele:wondering:. O que sucedeu é, para mim, uma situação típica de acidente de corrida. Ele perde o controlo do carro e bate no Sutil, não há intenção deliberada nem tão pouco negligência por travar tarde demais. Nas condições de aderência da pista (a secar, mas com zonas ainda molhadas) é mais do que natural aquilo acontecer.:noworry:
Mas tenho imensa pena por isso ter acontecido, estava torcer pelo Sutil e fiquei desolado quando aquilo aconteceu.
A meu ver é mais uma falsa notícia para tentar ilibar o Raikonen de uma culpa que nem é dele:wondering:. O que sucedeu é, para mim, uma situação típica de acidente de corrida. Ele perde o controlo do carro e bate no Sutil, não há intenção deliberada nem tão pouco negligência por travar tarde demais. Nas condições de aderência da pista (a secar, mas com zonas ainda molhadas) é mais do que natural aquilo acontecer.:noworry:
Mas tenho imensa pena por isso ter acontecido, estava torcer pelo Sutil e fiquei desolado quando aquilo aconteceu.

![[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]](http://www.bhmotorsports.com/images/awards/nominees/400_small_best_promising_s.jpg)