23-04-2008, 09:36 PM
ArrayNinguém está a falar sobre a escrita, apenas sobre a fala. Sotaques são sotaques, não há mal nenhum nisso, eu estou habituado a ouvir vários, mas há que admitir que a forma mais certa de falar é de Lisboa e arredores (não me refiro só às vilas, mas arredores em termos de ser centro do país), apesar de saber que também existem sotaques cá, como chamar alguém chamado Manuel gritando por "Manueleeeeeeeeeeee" e coisas do tipo. :biggrinbandit:[/quote]
Já agora com que fundamento é que afirmas que é em Lisboa que se fala bom português? Eu sou do Norte e pelo menos aqui na minha cidade das pessoas que conheço tem uma linguagem correcta e nada de tocas por b´s como vária gente afirma, a não ser em tom de brincadeira....
Já agora o Porto já foi campeão, mas o campeonato não acabou falem lá de futebol ou abram outro tópico sobre este assunto.
Já agora com que fundamento é que afirmas que é em Lisboa que se fala bom português? Eu sou do Norte e pelo menos aqui na minha cidade das pessoas que conheço tem uma linguagem correcta e nada de tocas por b´s como vária gente afirma, a não ser em tom de brincadeira....
Já agora o Porto já foi campeão, mas o campeonato não acabou falem lá de futebol ou abram outro tópico sobre este assunto.