05-04-2008, 07:37 PM
Pessoal, eu acho um bocado injusto para os que calham no 2º pole ficarem com muito menos pontos que os do 1º....Vejamos....O 1º classificado da 2ª corrida fica com menos um ponto do que o ultimo da 1ª.....fica-se automaticamente limitado....nem que uma gajo se espete na 1ª volta e fique em ultimo vai sempre ganhar mais pontos que o triste que ficou em 1º e andou ali a batalhar 30 voltas....No meu caso, nao tive hipotese nenhuma de fazer qualquer uma das qualificaçoes, nem mesmo a de hoje ( se é que houve) porque so agora cheguei a casa. Eu sei que é dificil agradar a todos, mas simplesmente sugeria um sistema de pontuação mais competitivo.....Como por exemple na OLFSL, divide-se 100 corredores em 6, 7 , 8 poles ( as que for preciso ) , mas, de uma pole para a outra subtrai-se apenas 10 pontos. O 1º lugar do 1º pole ganha 10 pontos a mais do que 1º lugar do 2º pole...tão a ver o esquema?
Assim o campeonato ficaria muito mais competitivo e seria mais justo para casos justificados de ausencia em qualificaçoes.
Lembrem-se que não estou aqui a atirar pedras, estou so a sugerir :bigsmile::bigsmile::bigsmile:
Assim o campeonato ficaria muito mais competitivo e seria mais justo para casos justificados de ausencia em qualificaçoes.
Lembrem-se que não estou aqui a atirar pedras, estou so a sugerir :bigsmile::bigsmile::bigsmile: