01-04-2008, 02:19 PM
ArrayNo cone de aspiração o ar que por lá passa e bem mais quente que o normal. Ar mais quente = menos denso -> sobe. Isto vai fazer com que haja menos carga aerodinâmica e possa haver menos aderência. É basicamente isso que penso que o Luís se está a referir.
Bullshit xD Em comparação com o benefício de reduzir brutalmente o atrito ao ar, qual aerodinâmica qual quê.
E se estamos a falar da mesma F1 que eu vejo, os pilotos estão mesmo poucos segundos no cone de aspiração que são os momentos que antecedem as ultrapassagens e são feitas em recta onde até esse aspecto que referi da perda de carga aerodinâmica é benéfica![/quote]
Sim, era mesmo a isso que me referia :)
Obrigado pelas respostas, estou esclarecido a 100%. Já vou calar o gajo:biggrinbandit:
Sr. Weed, peço desculpa se o ofendi com a ingenuidade (ou não):23:
Bullshit xD Em comparação com o benefício de reduzir brutalmente o atrito ao ar, qual aerodinâmica qual quê.
E se estamos a falar da mesma F1 que eu vejo, os pilotos estão mesmo poucos segundos no cone de aspiração que são os momentos que antecedem as ultrapassagens e são feitas em recta onde até esse aspecto que referi da perda de carga aerodinâmica é benéfica![/quote]
Sim, era mesmo a isso que me referia :)
Obrigado pelas respostas, estou esclarecido a 100%. Já vou calar o gajo:biggrinbandit:
Sr. Weed, peço desculpa se o ofendi com a ingenuidade (ou não):23: