Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FRC-F1 2008 sugestões, ideias e afins
Bom, se o ranhoso pode falar eu também posso:cheesy:

Quanto às regras, acho que as de 2007 são aceitáveis e só por si não impedem um bom campeonato. Quanto ao MOD de certeza que as opiniões se dividem, mas a minha preferência vai para o FSONE (embora o MMG também não seja mau).
O problema poderá estar nas inscrições, nos pilotos, e no sistema de qualificação/selecção para a corrida:

Inscrições:

Pessoalmente não me importo de pagar um valor de inscrição, mas acho que isso "afasta clientes", e eles já não são muitos:Kick_Can_emoticon:. A ideia de escalões é engraçada, mas só é praticável com bastante mais interessados por escalão do que os lugares disponíveis. Imagino que para 3 escalões seriam necessários um total de pelo menos 150 interessados: há os que desistem porquem deixam de ter disponibilidade, há os que desanimam porque afinal não têm jeito, há os que chegam à conclusão que afinal têm de estudar a pista antes da corrida, há os que...

Selecção/pré-qualificação:

A selecção de pilotos é importante porque é a forma de garantir o interesse das corridas, e quantos mais interessados melhor (daí a minha dúvida quanto à utilidade de vários escalões, pelo menos para já).

Na F1 real chegaram a implementar a regra dos 107% do tempo da pole. Eu sugiro um sistema um bocadito diferente: um período (curto) de pré-qualificação para todos os inscritos (limitados ao máximo de 2459 pilotos) em que cada um teria de ficar a menos de 102% em do piloto precedente - o segundo a 102% do primeiro, o terceiro a 102% do segundo, o quarto a 102% do terceiro, e por aí fora. Quem não cumprir os requisitos tem direito a ver a corrida da bancada. A vantagem deste sistema era a possibilidade de ter vários pontos de interesse na corrida, com despiques entre pilotos de andamento idêntico e, claro, sem aqueles que normalmente são dobrados a cada 5 voltas.
É claro que os valores poderiam ser ajustados, mas teria de andar à volta disto.

Enfim, é só uma proposta, mas gostava de saber o que pensam os que não são ranhosos:cheesy:
Reply

Messages In This Thread
FRC-F1 2008 sugestões, ideias e afins - by venes - 31-01-2008, 07:17 PM
FRC-F1 2008 sugestões, ideias e afins - by jazzda - 31-01-2008, 07:41 PM
FRC-F1 2008 sugestões, ideias e afins - by venes - 01-02-2008, 12:09 PM

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)