11-11-2007, 07:51 PM
ArraySó hoje é que me apercebi de que ao colocar não na opção de Levantar o acelerador ao subir mudança o motor começa a ficar danificado e a perder potência passado cerca 5 voltas, será que é verdade isto? Pelo menos notava na velocidade de ponta, perdia cerca de 3Km/h, e também vê-se isso na aceleração, no final de cada volta perdia cerca de meio segundo. Se colocar a opção Sim, Levantar o acelerador ao subir mudança o motor comporta-se normalmente e não fica danificado.
Alguém sabe alguma coisa a cerca deste assunto, é que eu sempre corri assim, não levantar o acelerador ao subir mudança:biggrinbandit:[/quote]
O problema é o turbo, se não tirares o pé ao mudar a mudança o turbo vai estar ao máximo e vai afectar o motor, se não quiserem optar pela ajuda basta levantar um pouco o pé, é mais rápido e conseguem evitar esse desgaste do motor, as reduções tb danificam bastante por isso tenham cuidado
Alguém sabe alguma coisa a cerca deste assunto, é que eu sempre corri assim, não levantar o acelerador ao subir mudança:biggrinbandit:[/quote]
O problema é o turbo, se não tirares o pé ao mudar a mudança o turbo vai estar ao máximo e vai afectar o motor, se não quiserem optar pela ajuda basta levantar um pouco o pé, é mais rápido e conseguem evitar esse desgaste do motor, as reduções tb danificam bastante por isso tenham cuidado