Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rali de Portugal Historico
João

Sintra ate é facil num rali como este.

Sintra faz-se em 2 rondas com 2 pecs (4 no total),

Quem é da zona ou sabe de "rali de portugal", Tudo começa na lagoa azul ( uns 100m depois do hotel) que de seguida entra na Peninha, juntam as 2 numa PEC só, ja que a Lagoa Azul como está neste momento não tem interesse nenhum pois é demasiado largo e mesmo a passagem sendo feita de noite é facil fazer a media de 50km\h, quando entra a direita para a peninha já não é tão facil.
Depois de virar a direita os primeiros 300m são complicados, não esquecer que vimos de uma estrda muito larga, e depois ali estreita um pouco.
Depois só complica nos ultimos 3kms, principalmente na parte final antes de chegar a estrada principal de novo que tem um gancho a esquerda seguido de gancho a direita em cima do fim da pec, que cria alguns calafrios, principalmente porque é em cima de um entroncamento aberto ao transito e chegamos la todos descompensados, no meu caso entramos na estrada pelo lado esquerdo do triangulo:23:

Ja a pec de Sintra ( onde tem a descida da Pena) tambem é facil para o navegador... e para o condutor ate ao km 8 da PEC, o Km 8 é mesmo antes da bifurcação que seguindo a direcção SINTRA descemos a pena, aqui complica-se para o Condutor... para o navegador é uma delicia pois como esta sempre atrasado não precisa dizer nada, é so desfrutar daqueles ganchos por ali abaixo ate a recta de 200m que leva a entrada da povoação.

Depois da explicação de como e vive dentro do carro estas 2 pecs com dupla passagem posso dizer que:

Pec32 (Lagoa Azul\ Peninha1)
Os espanhois limparam com 4 carros nos 6 primeiros lugares, terceiro um belga e os melhores portugues foi a dupla Antonio Cirne \ Vitor Calisto (sim esta dupla partica no campeonato nacional de ralis mas com as posições trocadas) e Pedro Dinis \ João dias.

Para quem não sabe estas provas sao a media de 50km\h o que da em cada 100m 7.2 segundos, para terem uma ideia em metros, 44 equipas ficaram separadas por 100 metros, eu nesta pec fiquei no grupo dos 25º a 4 segundos dos primeiros.

Pec 33 (Sintra1)
Aqui a coisa piou mais fino, e Anibal Rolo fuzilou de tal maneira a concorrencia que se nao tivesse controlado por avanço em alguns controlos da descida que conhece tao bem, a diferença com que ganhou a pec seria maior, em 2 dos 4 contrlos controlou por avanço, ao nivel de Anibal Rolo so um Fiesta 1.3 MK1 (carro que nunca houve em portugal, para ca so vieram os MK2), mas como é obvio por ali abaixo um tracção a frente inspira mais confiança que um tracção traseira.
Aqui o je ate a descida vinha a ganhar 1 segundo ao futuro vencedor mas por ali abaixo foi sempre a penalizar (a diferença de saber cada canto da descida, e a diferença de saber se é estrada ou a entrada de uma garagem:23:) no primeiro controlo 6 segundos por atraso no seguinte 8 e nos 2 ultimos 14.
O que deu um 20º lugar na PEC a 34s do primeiro... so na descida perdemos 35s....

Pec 34 (Lagoa Azul \ Peninha2)

Como era a segunda passagem e ja se sabia onde estavam os controlos, 46 ficaram a menos de 7s do primeiro, eu fiquei no grupo dos 6tos a 2 pontos do primeiro, desta vez uma equipa portuguesa venceu.

Pec 35 (sintra 2)

Nesta segunda passagem a vitoria foi para um Porsche dos futuros vencedores do Rali Pedro Jeronimo \ Carlos Hipolito com 8 pontos de penalização os 10 primeiros ficaram separados apenas por 6 pontos.

Nos fizemos um bocadinho pior, 2s pior o que nesta passagem deu o 30º lugar.

Mas aquela descida é orgasmica, vale a pena participar so para fazer a descida.

Mas em termos de dificuldade, esta longe de se ter decidido aqui o rali... alias nao se decidiu mesmo.

Os primeiros após a PEC31 foram os mesmos no fim do rali (antes de se fazer sintra).

É giro sem duvida fazer aquilo a noite, na verdade o tempo tambem ajudou ( zero de nevoeiro e piso seco), mas chegamos a sintra com 31pec feitas, na verdade ate tudo se podia ter mudado pois os 4 primeiros estavam separados por 19 segundos, mas a unica coisa que aconteceu foi o quarto classificado ter subido para segundo, eu por exemplo aproveitei Sintra para chegar ao 25º posto (estava em 26º antes de sintra)

Mas este rali quase que se podia ter decidido na PEC3 quando mais de 40 equipas falharam um cruzamento e levaram 600pontos de penalização, e em Coja que so 35 equipas conseguiram perder menos de 35 segundos para o primeiro, eu deixei la 2m37(64º)... aquilo era cada precipicio que o meu piloto dizia.

"Se caimos daqui abaixo morremos de fome do que da pancada"
[Image: banner-site.jpg]
Reply

Messages In This Thread
Rali de Portugal Historico - by FranciscoF - 30-09-2007, 08:19 PM
Rali de Portugal Historico - by Dinis Santos - 03-10-2007, 01:19 PM
Rali de Portugal Historico - by Tiago Silva - 04-10-2007, 12:16 PM
Rali de Portugal Historico - by Filipe Gonçalves - 04-10-2007, 01:51 PM
Rali de Portugal Historico - by FranciscoF - 08-10-2007, 09:49 PM
Rali de Portugal Historico - by Pedro Rodrigues - 09-10-2007, 12:21 AM
Rali de Portugal Historico - by FranciscoF - 09-10-2007, 03:30 PM
Rali de Portugal Historico - by JoaoM - 09-10-2007, 03:56 PM