Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
2007 FORMULA 1™ Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai
#17
ArrayQuando foi a última vez que chegámos à última corrida de um campeonato com três pilotos com possibilidades de ser campeão? Uma coisa é certa, Raikkonen tem possibilidades REAIS de vencer o campeonato, até porque Alonso prefere, de longe, ver Raikkonen campeão em detrimento de Hamilton. Não seria nada improvável que ficassem ambos fora de prova e Raikkonen se limitasse a fazer um passeio até à meta.[/quote]
Adelaide 1986, e com semelhanças impressionantes.
Tinhamos uma equipa que tinha dominado o campeonato (Williams) com dois pilotos com hipoteses de vencer, um ingles que seguia na liderança (Mansell) e um recem chegado, bi-campeão, latino e com uma relação complicada com a equipa (Piquet). Tinhamos também um outro piloto que partia com reduzidas hipoteses de vencer (Prost), numa equipa batida durante o campeonato (Mclaren). O resto é história:



ArrayComo estás condicionado devido ao facto de seres adepto dessa equipa de fórmula 1 e não desta actividade desportiva, tens essa opinião. Quanto ao resto e como o rigor nestas coisas é importante, esse exercício pontual feito teria que contar que no GP da Hungria o jovem Inglês sairia na 2ª posição (lado mais sujo da pista) e muito dificilmente chegaria em situação normal nesse GP ao fim nessa posição (ver arranque desse GP e constatar das dificuldades que tiveram os pilotos que saíram da parte suja da pista). Quanto ao resto, foi opinião generalizada por todos (excepto o tal de Tony Scott Andrews) os intervenientes na competição que era obrigatório uma penalização para a atitude deste jovem Inglês durante o Safety Car (O artigo 40.10 do Regulamento desportivo diz: "Uma vez atrás do safety car, o líder deve manter uma distância de cinco carros até ele".), e segundo o que me constou, na melhor das hipóteses teria ter sofrido uma penalização de 25 segundos no GP do Japão o que atiraria esse sujeito para o 5º lugar final, o que lhe dava 4 pontos (ou seja, menos 6 aos actuais 107). Sendo assim, nesta altura esse piloto já estava sem hipóteses de lutar pelo título de campeão do mundo deste ano.[/quote]
Também estas condicionado por seres adepto de um dos principais envolvidos e não desta actividade desportiva. Na Hungria se quiseres entrar no campo dos "ses" estás à vontade, a penalização do alonso foi injusta, mas apartir daí não podemos andar a fazer suposições sobre em que lugar os intervenientes acabariam a corrida.
No caso de Fuji, nunca nenhum piloto foi penalizado por condução errática atrás do safetycar, penso que seria muito tendencioso penalizar o hamilton sem se ir ver todos os casos semelhantes que sairam impunes. E se por acaso alguma penalização fosse imposta, ela seria a mesma que o Vettel teve (entretanto retirada) penalização em 10 lugares na qualificação da corrida seguinte (Shanghai).


[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply


Messages In This Thread
2007 FORMULA 1™ Sinopec Chinese Grand Prix - Shanghai - by Berto Carvalho - 07-10-2007, 04:04 PM

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  The Formula 1 United States Grand Prix™ Comes to Austin Ricardo Ribeiro 4 4.772 26-10-2011, 02:18 PM
Last Post: Valter Cardoso
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.695 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)