04-09-2007, 11:21 PM
Não mexi em nada. Alias, estava com o setup default, mas creio que não fui o unico a sofrer deste problema
|
Sexta prova do campeonato GPC
|
|
04-09-2007, 11:21 PM
Não mexi em nada. Alias, estava com o setup default, mas creio que não fui o unico a sofrer deste problema
04-09-2007, 11:23 PM
Fazer as três ultimas voltas praticamente sem travões foi um suplício, mas acabou por compensar, os meus primeiros pontos neste campeonato. :D
![]()
04-09-2007, 11:25 PM
Antes de mais parabens ao Tiago pela vitória, e ao Gil pela volta canhão final, vê-se que andas a dar no Vodka:23:
A minha história é simples, pouco treino, desconfortável com o carro, logo as expectativas não eram muitas. Fiz um bom arranque até 7º, entrada para a 2ª volta alguem trava tarde e parte-me a suspenção traseira, e depois vem mais alguem lançado falha a travagem e parte-me a da frente. Depois foi com o volante torto e travões malucos até acabar a corrida, á espera que alguem à minha frente desistisse... 2 pontinhos, mais uma corrida terminada e nos pontos (pena Silverstone). Parabens ao António que amealhou mais 4 pontos para a equipa:fixe:, pena o Ricardo que estava com um bom andamento, e vi em directo a "maldade" que lhe fizeram, a proxima corre melhor:fixe:
04-09-2007, 11:28 PM
O meu Pc crashou não sei porque infelizmente :suspicious:
Parabens aos meus m8's boa corrida pessoal!!
04-09-2007, 11:29 PM
ArrayBoas.
Alguem teve problemas de travões? As minhas duas ultimas voltas foram uma agonia. Passou-se algo com os travões do meu Williams. Cada vez que travava o carro saia para a esquerda muito embora as temperaturas estivessem normais[/quote] Sim, aconteceu-me o mesmo, ao mais ligeiro toque no travão com as rotações ainda altas perdia totalmente a traseira do carro, foi preciso largar o acelerador com muita antecedência dando apenas toques no travão. A três voltas do fim observei que o António estava a perder muito tempo, sem dúvida devido a algum despiste ou problema no carro, vou a pensar... "O António já era, agora é só ter calma e...", toco no travão e o carro descreve um peão completo à frente de toda a gente. Comecei a ouvir a música "Aguenta coração", pois pensei que já não seria possível retomar a prova, felizmente ainda consegui terminar sem perder posições. Eventualmente o "spotter" notificou-me sobre os problemas nos travões. ![]()
04-09-2007, 11:33 PM
(This post was last modified: 04-09-2007, 11:35 PM by Ricardo.Pires.)
Berto muito obrigado pelas tuas palavras, principalmente na PM que me mandaste. Ainda bem que tu e o Antonio conseguiram pontuar :fixe:fico feliz por voçês :bigsmile:
Tive a ver um pouco do replay e vi que também te estragaram a corrida Berto, alargaste a trajectoria para o Hugo passar e levaste com um ferrari se não estou em erro, depois vem um lançado e vai contra voçês :confused: Nme sei como o teu carro saiu daquela situação :cheesy:
04-09-2007, 11:37 PM
Eu não perdia a traseira. O meu saia era todo para o lado esquerdo. Dava a ideia de que uma roda não estava a travar. Isto deixa-me receoso quanto a provas mais longas com este carro. Aparentemente os travões são faliveis em pistas com travagens mais exigentes
04-09-2007, 11:38 PM
Bem, cá vai o meu (curto) relato.
Treinei um pouco no fim-de-semana, porque nunca tinha guiado nesta pista. Deu logo para ver que não ia ser uma corrida nada fácil, devido às armadilhas que eram aquelas chicanes :rolleyes::rolleyes: Antes da corrida, cheguei a um setup conservador (tentei algumas soluções radicais, mas que se afiguraram demasiado arriscadas). Saquei uma volta excelente (para mim) na qualificação, falhando por 1 miléssimo a barreira do 1m38s. Mesmo assim, deu para ficar em segundo, à frente do Tiago Moreira :biggrinbandit:E, é claro, muito atrás do nosso boss:23: O meu arranque foi brilhante (:23:), tendo em conta que tinha uma 1.ª extremamente longa e cheguei à T1 em primeiro (na TRK, as únicas ordens são para não espatifar o carro:biggrinbandit:). Mas perdi logo a primeira posição com um slide descomunal na 2ª chicane (já tinha previsto :confused:). A partir daí, foi seguir no meu ritmo, lento nas primeiras voltas, mas aumentando progressivamente de rapidez à medida que ia ficando com a pista livre. Ainda passei pelo primeiro lugar depois dum erro do Tiago (ou um problema qualquer com um Williams atrasado :notrust:), mas a meio da corrida foi a minha vez de errar. A partir daí segui sempre atrás do Tiago, não muito longe, mas sem ritmo para o apanhar. Para finalizar, na última volta, apeteceu-me fazer um Raikkonen, por isso puxei para obter a melhor volta, abaixo do seg40. E quando o Tiago estava à espera do pontito final, roubei-lho mesmo sobre a meta :biggrinbandit: Já agora, um reparo que já devia ter sido feito por aqui: Acho extraordinário o facto de existirem pessoas que não treinam para este tipo de corridas e que tenham a lata de se tentarem apoiar no setup dos outros, antes mesmo da qualificação começar :notrust::notrust::notrust:Estes carros não são nada fáceis de conduzir, mesmo para quem tenha muita experiência do GPL, como o Miguel, o Tiago ou eu. E se mesmo nós os três temos de treinar para não fazermos figuras tristes na corrida, o que dizer de quem se acha superior a isso e não faz treino nenhum? :noworry::noworry: Não estou a pedir que não corram, estou apenas a pedir que treinem!!! (o que me safou na corrida foi o treino que fiz ontem, porque sem ele, não tinha durado 10 voltas :embarrest::embarrest:). E se quiserem setups, tenham a amabilidade de o pedir uns dias antes da corrida :noworry: PS: Já o disse em privado, mas queria apenas pedir que a Administração imponha uma volta de aquecimento antes da corrida, para aquecermos os pneus e os travões. O pedido extende-se ao resto das competições organizadas pela FRC. Poderá ser uma forma de se evitarem alguns problemas no arranque:smile:
04-09-2007, 11:42 PM
(This post was last modified: 05-09-2007, 12:06 AM by Antonio Sousa.)
Boas: Antes do mais, foi uma prova do caral...não foi?? Um calor dentro de casa..aquela retona e na anterior antes da parabólica. Demais, Monza é demais.
Arranquei em 16º ( castigo imposto, deve ser o "apito encarnado" :biggrinbandit: ) e arranco Muitoo devagarinho. Não contava era que um Reanult á minha frente e um Williams ainda tivessem com mais cautelas. Mas la fomos, na T1 ja havia pessoal por fora da pista :cheesy:e no final da 1ª volta era 12º nas calmas, paso a meta e vejo o Bertaço com um Ferrari enfiado nele e um Williams fora da pista tambem...e eu pelo soleno, 9º lugar . Pensei: "calma, que assim ganho isto :noworry:" Houve um picanço engraçado com o Daniel de algumas voltas, pra disputa do 8º lugar, cheguei a pensar que ele saiu por minha culpa na parabólica, mas no replay nao parece muito ( foi Daniel???) , depois ele forçou e chegou-se a mim, mas pra me evitar que tinha saido, ele rodou tambem e perdeu muito tempo. Ainda acompanhava o 7º e 6º no miolo, mas nas retas la voltava a diferença a ser de 2 segundos, nada a fazer. Depois foi um despique mais apertado com o Francisco Figueiredo :blink1:, mas fazia cada asneirada e ele la seguia...de repente a distancia diminuia....eu pousava o cigarro, e la cerrava a dentadura....mas os travoes davam mesmo problemas: senti a 7 ou 8 voltas do final, mas depois, estabilizou ou até melhorou. Mas já tava longe. 7º lugar ta fixe...pior que opensava, mas dadas os tempos dos treinos, foi bem fixe.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
![]()
04-09-2007, 11:44 PM
ArrayJá agora, um reparo que já devia ter sido feito por aqui:
Acho extraordinário o facto de existirem pessoas que não treinam para este tipo de corridas e que tenham a lata de se tentarem apoiar no setup dos outros, antes mesmo da qualificação começar:notrust::notrust::notrust:Estes carros não são nada fáceis de conduzir, mesmo para quem tenha muita experiência do GPL, como o Miguel, o Tiago ou eu. E se mesmo nós os três temos de treinar para não fazermos figuras tristes na corrida, o que dizer de quem se acha superior a isso e não faz treino nenhum?:noworry::noworry: Não estou a pedir que não corram, estou apenas a pedir que treinem!!! (o que me safou na corrida foi o treino que fiz ontem, porque sem ele, não tinha durado 10 voltas:embarrest::embarrest:). E se quiserem setups, tenham a amabilidade de o pedir uns dias antes da corrida:noworry:[/quote] N deu p participar nesta prova, por falta d tempo p treinar. :confused: Aproveito p subscrever totalmente as palavras do Gil. :noworry:
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
|
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| 7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79 | Ricardo.Pires | 126 | 54.208 |
21-09-2007, 10:19 AM Last Post: Antonio Sousa |
|
| 5ª Prova do Campeonato GPC | Daniel Gaspar | 373 | 120.648 |
28-07-2007, 06:26 PM Last Post: Ricardo.Pires |
|