Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentaçao
OT: sempre se pode mandar vir uma rente Trueno dos EUA ou Jap ou UK ;)
Reply
Tens a minima ideia de quanto isso fica em € ?!

Eu quando andei a procura do meu Ae86, falei com uns amigos q tenho em Gumma JAP, para ele me arranjar um Trueno em bom estado e mandar para PT.

Esquece o preço é insuportavel, só em seguro é um balurdio.

Abraços
Takumi
Reply
Bem vindo takumi.

O teu AE86 ficará sempre na minha memória e sabes porquê?? Porque já ouvi falar bastante em AE86's e não fazia ideia de que carro seria :embarrest: Já agora, e porque não conheço o carro, podes dizer-me o que tem esse carrro de tão especial para algumas (bastantes) pessoas falarem tão bem dele?

Vocês provavelmente vão "cascar-me" agora, mas acho que preferia o Saxo Cup que está atrás do teu AE86 :bigsmile:
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Ok. Para quam nao conheçe o carro aqui fica um pequena informação do carro.

O Toyota Corolla GT Twincam ou Ae86 Sprinter Levin ( Nome dele no Jap ) foi lançado em 1983 e esteve em linha de produção até 1987.

Tem um motor 4age, 1600cc , 4 em linha q debita 125 cv. E é um RWD.

foi no ano de 83 o topo de gama da Toyota, e foi considerado um carro de luxo durante alguns anos, derivado ao seu alto preço, equipamento e cavalagem.

O equipamento base deste carro é : ( e devemos ter em consideração q estamos a falar de um carro dos anos 80 )

Jantes em liga leve
Discos as 4
Bakes com reguladores do apoio lombar e pernas
Conta rotações
Eluminador de manometros com regulação
Radio
Limpa vidro trazeiro e mija
Caixa de 5
Radiador a oleo
Embraiagem idralica

O equipamento extra era:

Ar cond.
Vidros Eletricos
Tecto de abrir
Direcção assistida
Fecho centralizado

seth : o Ae86 nao tem nada de especial se o compararmos aos carros existentes hoje em dia, mas o que faz tao especial ?! O Ae é um carro de culto no japao, e como provavelmente ja ouviste falar é considerado um dos carros mais divertidos para driftar.

Os profissionais em drift como o Drift King dizem que quem sober driftar num Ae86 sabe fazer-lo em qualquer carro. Ele proprio tem 3 Ae86, usando-os no dia-a-dia, assim como nas provas de demo q ele faz para a BestMotoring.

Tem um motor q facilmente se consegue fazer chegar aos 160cv existinto alguns no japao com super-charger e turbo-chargers que chegam aos 600vcs,

Este tambem é um dos poucos carros dos anos 80 que se continua a produzir peças de reparação a um nivel diario.

Espero q fiquem mais ou menos a ver q tipo de carro é, se quizeres saber mais alguma coisa do carro diz.

Aqui ficam algumas fotos de ae86 levin e trueno em pista.

[Image: D1_Spec200503081643journalfile5.jpg]
[Image: D1_Spec200503081643journalfile7.jpg]
[Image: D1_Spec200503081643journalfile8.jpg]

Abraços
Takumi
Reply
O Trueno tb teve uma versão JGTC nos 80's, que era bem bonito...
Existem várias versões do carro, como o GTV, o GT Apex, Black Limited, sprinter Trueno SS...

As modificações a este carro são fáceis e existem vários kits especializados (por exemplo a TODA Racing etm um q é excelente!). Para os drifts convém montar uma caixa de óleo (n me lembro do nome) para que o óleo n escorra enquanto se drifta. parece ser um prob comum aos toyotas.

O único problema deste carro em Portugal é q o seu preço é exagerado... estamos a falar de um carro de 1986, quase 20 anos! e ainda há quem peça 5000 euros por um Levin que mostra a aidade q tem....
Reply
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Reply
Alex V : Concordo ctg os preços deles estao mt altos para a qualidade de alguns destes carros, mas tambem te digo !!! Eu tenho mt trab no meu carro !!! tb nao o vendia por menos de 2000 cts.

mas isso nao acredito q aconteça !!! Eu adoro o meu AE! hihihihi !

Abraços
Takumi
Reply
takumi, tens que levar o bicho aos td's no autodromo do estoril para uns drifts... o pessoal do drift-office costuma tár lá sempre... :12::23::fixe:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
ArrayAlex V.,Aug 24 2005, 12:05 PM]O Trueno tb teve uma versão JGTC nos 80's, que era bem bonito...
Existem várias versões do carro, como o GTV, o GT Apex, Black Limited, sprinter Trueno SS...[/quote]

Hum... n era o JGTC, mas tb n sei ao certo k campeonato de turismos era, mas no initial D falam de 1 categoria de carros de turismo, group A, e era ai k os AE86's corriam, mas com 1 motor 1600 de 4 cilindros @ twin cam 20 valvulas.... Kek este motor tem de tao especial??? este motor trabalhava a elevadas rpm's, e kuando digo altas rpm's e fzr mais de 10000rpm's e debitava cerca de 250cv's.... e para alem disso e um NA engine:12:... e isto instalado num carro leve, da' 1 relaçao peso/potencia mt boa:fixe:

Os carros desse grupo de turismo assemelham.s a isto
[Image: news_20050304_0164.jpg]

e o motor k estas bestas traziam era mais ou menos isto
[Image: ae86-c.jpg]

iinteh[]

p.s. dscpm ai o tamanho das img's
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)