Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ai se eu fosse policia
ArrayClaro q concordo q existam os direitos humanos e dos animais, Diospiro.
Foi uma maneira de chamar animais aos totós dos vídeos, LOL

Mas também n devemos ser reféns da maneira de pensar dessas associações no q refere ao obrigar bandidos a trabalhar, até pq o trabalho serve de terapia e n só de castigo.

Eu tb concordo q as pessoas são reabilitáveis e deve-se seguir esse caminho, mas cada caso é um caso, há uns q se consegue, outros q não.

Mas o crime, o tipo de crime de q falamos, n é resultado exclusivo das assimetrias sociais, tem a ver com a mentalidade das pessoas, com o ambiente social, com as más companhias, com a falta de educação, etc.
Eu diria até q tem pouco a ver com as assimetrias. Conheco mt gente de poucas posses honesta. Às vezes até dentro duma mesma família existem irmão honestos e trabalhadores e outros q já foram dentro algumas vezes.[/quote]

Sim, pareceu-me que tinha sido nesse sentido que tinhas falado. lol Mas quis aproveitar a deixa. ;) Concordo com o que disseste, as causas da criminalidade são de todo o tipo e origens mas, quando pretendemos operacionalizar um problema de maneira a resolvê-lo, convém identificar as causas estatísticamente mais prováveis e, uma coisa que se verifica no plano estatístico é que a criminalidade aumenta quando aumentam as assimetrias económicas (e isto é das poucas coisas que são transversais às culturas), é como a concentração de dióxido de carbono e o aquecimento global. :D Claro que as coisas não se REDUZEM a isso, mas o combate à pobreza tem de ser prioritário e está intimamente ligado à redução de certos tipos de criminalidade. Claro que existem irmãos dentro de uma família com personalidades e trajectos de vida completamente distintos, o que é normal. Eu tive sensivelmente a mesma educação que o meu irmão recebeu e somos pessoas radicalmente diferentes, há todo o tipo de variáveis fora da família que são inacessíveis do ponto de vista cognitivo, isto sem falar nas obvias diferenças orgânicas. Como já foi falado, o acompanhamento na escola é fundamental, o importante é criar estruturas que permitam previnir o crime e reintegrar quem já os cometeu em vez condenar axiomáticamente as pessoas que os cometem. Com isto não pretendo defender o crime nem os criminosos, estou a apelar à defesa dos princípios que dão sentido à vida em sociedade, sem eles, vivemos num mundo destruturado e o mais certo será, eventualmente, o crime e a violência aumentarem descontroladamente.

Edit: só não concordei com a parte dos trabalhos forçados (embora não discorde, obviamente, que os reclusos possam trabalhar) nem com a sua utilidade terapêutica, mas depois teremos mais oportunidades para debater isso. O tópico já vai em quatro páginas, o Assassino é o maior promotor de debates no fórum. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Acho q ainda ninguem disse q as pessoas são irrecuperáveis, apenas q é preferível a educação prévia, e q há mts q s estão pouco a c*gar p reabilitações.
O problema d muita desta malta é q são marginais por opção e n por falta d oportunidades, pq s quisessem trabalhar no duro como os pais deles fazem p lhes por o comer na mesa, arranjam sempre onde o fazer!!
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply
ArrayEssas tretas de reabilitação.. são tretas mesmo! Quem nasce assim não muda.. estes tipos é que são os deficientes mentais, mas ao contrário dos que nascem realmente com deficiências mentais, estes são 'bem' tratados.. para ajudarem o nosso país a subir.. nas taxas de criminalidade.. mas pronto..[/quote]

Foi a isto que estive a responder, Tiago. Que há outras possibilidades para além da marginalidade, concordo, em muitos casos trata-se mesmo de uma opção consciente, tal como disseste, em outros, tem a ver sobretudo com a socialização e desigualdades nas oportunidades. Há segmentos da sociedade que são marginalizados logo à partida, é muito provavel que pessoas com essa inserção de classe venham a ser, efectivamente, marginais. Chega a ser muito pouco razoável exigir o contrário disso, dependendo dos casos.
Reply
Esses gajos deviam morrer todos, mas longe para não termos que pagar o saco de plástico para os enterrar.

Atrás de minha casa tem um parque, agora no verão e à noite, os deficientes andam la a correr e a berrar de um lado para o outro, sujam as paredes com tinta e partem candeeiros, não falta muito para juntar um grupo de gajos e ir lá partir umas rotulas, a ver se saltam menos.

P.S: para quem os defende, só digo que eles não têm qualquer problema em roubar o teu carro ou dar-te um tiro, não querem saber de ninguém, andam na rua como se esta m$%$% fosse deles, portanto eu só posso desejar que essa escumalha desapareça daqui e vá para o buraco de onde saiu, e se não for a bem vai à paulada.

P.S2: Foi à custa da teoria do "coitadinho" que vivemos no país que temos, essa conversa já tá demonstrado que não resulta, tenho pena é dos miúdos que são assaltados à porta das escolas e ficam sem os bens que tanto trabalho deu aos pais para comprar, portanto guardem essas tretas para o dia em que forem assaltados.

Para estes bandos só à uma solução, repressão, controle e porrada todos os dias.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
ArrayEsses gajos deviam morrer todos, mas longe para não termos que pagar o saco de plástico para os enterrar.

Atrás de minha casa tem um parque, agora no verão e à noite, os deficientes andam la a correr e a berrar de um lado para o outro, sujam as paredes com tinta e partem candeeiros, não falta muito para juntar um grupo de gajos e ir lá partir umas rotulas, a ver se saltam menos.

P.S: para quem os defende, só digo que eles não têm qualquer problema em roubar o teu carro ou dar-te um tiro, não querem saber de ninguém, andam na rua como se esta m$%$% fosse deles, portanto eu só posso desejar que essa escumalha desapareça daqui e vá para o buraco de onde saiu, e se não for a bem vai à paulada.

P.S2: Foi à custa da teoria do "coitadinho" que vivemos no país que temos, essa conversa já tá demonstrado que não resulta, tenho pena é dos miúdos que são assaltados à porta das escolas e ficam sem os bens que tanto trabalho deu aos pais para comprar, portanto guardem essas tretas para o dia em que forem assaltados.

Para estes bandos só à uma solução, repressão, controle e porrada todos os dias.[/quote]

Bem, que há pessoas que não teriam contemplações em roubar-me o carro, dar-me um tiro ou coisas muito mais macabras do que essas, não duvido, Rui. Já estive numa situação em que a polícia se recusou a socorrer-me (apresentaram um pretexo estapafúrdio) porque precisaram de fazer um compasso de espera para aguardar os reforços do corpo de intervenção. Até me teriam queimado vivo se pudessem, quanto mais roubar-me o carro. Não interessa descrever (pelo menos aqui) os detalhes do sucedido, faço referência a isto apenas para mostrar que compreendo absolutamente os teus problemas, também já estive com os genitais apertados várias vezes, neste caso, estiveram dentro de uma prensa. Sou absolutamente contra a formação de milícias populares como estás a sugerir de certa forma. Compete às autoridades aplicar a lei e garantir a segurança dos cidadãos, tal como compete ao estado assegurar a harmonia e o equilibrio na sociedade. A violência é auto-reprodutora, se juntares dez ou vinte para "partir rótulas", não tens garantia nenhuma que a capacidade de mobilização dessas pessoas não seja suficiente para seres tu a acabar com as rótulas partidas na retaliação (e ela acontece). Não se trata de teorias do "coitadinho", sou o primeiro a responsabilizar cada um pelos seus próprios actos, mas também tenho sempre em conta o contexto em que esses actos acontecem e tento perceber quais são as estratégias mais eficazes para os combater. O que sempre resultou, é o planeamento, o acompanhamento e a criação de estruturas de inserção social. Milícias, penas mais pesadas, cadeias com maior capacidade, não são uma solução, correspondem apenas à negação da verdadeira natureza do problema. Afinal, porque é que temos de lidar com o problema dos pobres (ou dos criminosos) quando podemos escondê-los?

[Image: denial.jpg]
Reply
ArrayEsses gajos deviam morrer todos, mas longe para não termos que pagar o saco de plástico para os enterrar.

Para estes bandos só à uma solução, repressão, controle e porrada todos os dias.[/quote]
Ainda não vi uma unica pessoa aqui a defender marginais, ou a defender uma teoria do "coitadinho".... e ainda bem que não somos governados por pessoas como tu (sem ofensa)
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
isto pq uns ranhosos andam na cantoria (muito ma por sinal)
ha pessoal q é logo, chapada, cabeçada, espancamento, qd nao falam em matar.
nao sei onde foram busca tanta falta de tolerancia.
será q é preciso ser uma inteligencia fora do normal para perceber q violencia arrasta violencia?
as prisoes ja se sabe q sao instituiçoes de boas maneiras e de crescimento da cidadania. Tanto sao q os gajos q se piraram de Guimarães acharam q ja era altura de aplicar ao mundo fora dos muros.

é dificil perceber q poucos sao os q mudam depois de levar na tromba?
vêm ca para fora ressabiados. acham-se rejeitados pela sociedade (no fundo ate sao, basta ver o q muitos daqui pensam).

vamos fazer o seguinte. vamos utilizar medidas repressivas como tanto pedem, aqui no forum. ou nos campeonatos.
o colega Rui Cunha, pelas suas declaraçoes no campeonato de GTL, q foram de uma arrogancia e mal criadez atroz, vai ser contemplado com 3 dedos da mao direita partidos, o braço esquerdo queimado, uma rotula desfeita, e o tendao do pe direito cortado.
e depois como será?
Reply
Arrayisto pq uns ranhosos andam na cantoria (muito ma por sinal)
ha pessoal q é logo, chapada, cabeçada, espancamento, qd nao falam em matar.
nao sei onde foram busca tanta falta de tolerancia.
será q é preciso ser uma inteligencia fora do normal para perceber q violencia arrasta violencia?
as prisoes ja se sabe q sao instituiçoes de boas maneiras e de crescimento da cidadania. Tanto sao q os gajos q se piraram de Guimarães acharam q ja era altura de aplicar ao mundo fora dos muros.

é dificil perceber q poucos sao os q mudam depois de levar na tromba?
vêm ca para fora ressabiados. acham-se rejeitados pela sociedade (no fundo ate sao, basta ver o q muitos daqui pensam).

vamos fazer o seguinte. vamos utilizar medidas repressivas como tanto pedem, aqui no forum. ou nos campeonatos.
o colega Rui Cunha, pelas suas declaraçoes no campeonato de GTL, q foram de uma arrogancia e mal criadez atroz, vai ser contemplado com 3 dedos da mao direita partidos, o braço esquerdo queimado, uma rotula desfeita, e o tendao do pe direito cortado.
e depois como será?[/quote]
:12::12::12::12::12::12::12::12::12::12::12::12::12::12::12::12::12:
Reply
ArrayFelizmente cá em Ponta Delgada não se vêm muitos rafeiros destes,[/quote]

:bigsmile::bigsmile::bigsmile::bigsmile:
Reply
Este é um dos filmes mais "underrated" de todos os tempos, nesta cena vemos um exemplo da natureza cíclica da violência (quem já tiver visto o filme sabe o que acontece no final)...

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)