Threads: 131
ArrayNao sejam assim...cada um é livre de se expressar cm bem entender. Não é o meu tipo de musica nem estou a defender ninguem só nao concordo cm qm diga q o lugar destas pessoas seja na cadeia. Há q ver q nem todos tivemos as mesmas oportunidades e q possivelmente o q estamos a ver nestes videos foi o melhor q eles conseguiram fazer cm o q aprenderam ao longo da vida. Nem todos puderam estudar nem por certo ter ambientes familiares q lhes permitissem ser melhores ( isto do ser melhor depende obviamente da escala de cada um) por isso estes gozos qdo nao se sabe nada das pessoas em causa é completamente dispensável. digo eu, mas o forum ainda é livre e cada um pode escrever +/- o q pensa.[/quote]
Apesar de concordar com o que dizes, não me parece que andar em bandos a assaltar putos e a vandalizar transportes públicos e agredir pessoas seja o melhor que eles consigaram aprender ao longo da vida...
Mas sim, cada um teu o direito de se expressar, e gostos não se discutem.
Threads: 233
nao vi no video onde eles assaltam ou vandalizam seja o q for.
ha muito jovenzinho, com muito dinheiro e muitas oportunidades q so fazem m$%$%.
aí nao vejo a diferença deles para os putos do video.
Threads: 8
Eu nao estava a defender ninguem, nem pouco mais ou menos. e como disse nao mm nada o meu estilo de musica nem me identifico cm nada. So disse que se for para gozar se pode gozar cm outra porcaria qq, não é porque nos temos uma boa vida, ou trabalhamos para ter, q temos o direito de andar cm estas conversas. Mtos roubam pq têm fundo mau, outros porque precisam...se alguem da minha familia tivesse doente ou cm fome e eu fosse um teso e desempregado, bem podes apostar q tb roubava...nao somos tao diferentes daquilo cm q se esta a gozar...só nunca estivemos foi em situaçao semelhante...pelo menos eu nunca estive.
Pronto, pronto, não me batam mais!
Concordo contigo Marco. Aliás, os maiores criminosos normalmente são os que andam de fato, gravata e um sorriso na cara.
Threads: 8
ArrayPronto, pronto, não me batam mais!
Concordo contigo Marco. Aliás, os maiores criminosos normalmente são os que andam de fato, gravata e um sorriso na cara.[/quote]
Esses podem roubar q ninguem se queixa:biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:
ArrayEsses podem roubar q ninguem se queixa:biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:[/quote]
Queixaram, a malta até se queixa, não adianta é de nada! :cheesy:
Threads: 26
ArrayNao sejam assim...cada um é livre de se expressar cm bem entender. Não é o meu tipo de musica nem estou a defender ninguem só nao concordo cm qm diga q o lugar destas pessoas seja na cadeia. Há q ver q nem todos tivemos as mesmas oportunidades e q possivelmente o q estamos a ver nestes videos foi o melhor q eles conseguiram fazer cm o q aprenderam ao longo da vida. Nem todos puderam estudar nem por certo ter ambientes familiares q lhes permitissem ser melhores ( isto do ser melhor depende obviamente da escala de cada um) por isso estes gozos qdo nao se sabe nada das pessoas em causa é completamente dispensável. digo eu, mas o forum ainda é livre e cada um pode escrever +/- o q pensa.[/quote]
Concordo em absoluto com o André e com o Marco. É preciso, contudo, observar que os factores sócio-economico-culturais não são uma desculpa para justificar todas as acções cometidas por um indivíduo, uma pessoa é SEMPRE responsável pelos seus próprios actos (exceptuando casos óbvios de inimputabilidade) independentemente das circunstâncias em que os perpetrou. Mas, estes factores, servem em grande medida para EXPLICAR o comportamento das pessoas em dadas situações e são tidos em conta (ou devem ser) como atenuantes quando um caso está a ser julgado por um tribunal. As assimetrias económicas e sociais são absolutamente relevantes para os processos de socialização e condicionam as possibilidades objectivas de cada um, configurando assim a forma de cada pessoa ver o mundo, as suas atitudes, aspirações, expectativas em relação aos outros, papeis e acima de tudo, o especto de opções que são interiorizadas como verdadeiras hipóteses. Muitas pessoas têm poucas alternativas para além do crime, por exemplo, quando trabalhei durante dois anos no casal ventoso, como voluntário, conheci crianças (que hoje já serão adolescentes) cujo universo de interacção com os outros, por serem filhos de passadores que trabalhavam para os traficantes, circunscrevia-se ao crime, à violência e ao egoismo. Será que se uma dessas crianças, quando adulta, cometer um crime deverá ser julgada de acordo com os mesmos parâmetros que eu se cometer um crime análogo a esse? Penso que não. Não será exactamente o caso destas pessoas que vimos no vídeo, presumo, algumas delas devem mesmo pertencer a fracções de classe que estão acima da pobreza (neste caso não estou a falar dos "Rappers" mas dos indivíduos que apareceram armados com bisnagas) mas, tal como disse o André e muito bem, não nos cabe a nós julgar.
Não obstante, reservo-me o direito de gozar com a música deles e com Basofe dos vinte euros. :D
Threads: 211
Assustei-me qd vi o título do tópico, e tão movimentado em tão pouco tempo!! Mas pelos vistos o pessoal até consegue fazer a sua crítica com um mínimo d humor e rectidão.
Tal como os indivíduos dos vídeos têm o direito d expressar o q pensam (expressar e n realizar s prejudicarem terceiros!) tb qq um d nós têm o direito d expressar o q pensa dos mesmos indíviduos e dos seus actos (expressar e n realizar s prejudicarem terceiros!).
Pessoalmente, é o tipo d pessoas q tb n gosto nada e q sobretudo acho q lhes fazia mt bem era ir trabalhar p as obras ou estudar a sério em vez d passarem o tempo a queixar-se q ninguem lhes dá uma oportunidade, ou ninguem acredita no seu talento! Oportunidades conquistam-se e talento nasce-se com ele!! :noworry:
Vamos lá a manter a rectidão no tópico. :blink1:
Threads: 31
Sem duvida man ...e digo mais o unico crime q ali vi é mesmo os gajos n saberem cantar...isso sim é um crime ,mas tb depois do Ze Cabra acho q tudo é viavél :biggrinbandit:
Threads: 12
Não está aqui em causa o cantar ou deixar de cantar destes cromos. A atitude destes cromos é que me deixa fora do sério. "mato, sangue, xino, faço, aconteço...." Ora fdx! Grupos!!!! vamos juntar 15 e vamos bater num de cada vez!!!! Yupiiiii!!! Rabos!
Aqui no Piqueno burgo as coisas amansaram um pouco, porque esses ditos gunas/basofes/mitras/lampaneiros um dia meteram-se com a pessoa errada e depois levaram um terraplananço. A policia deixou andar até que o pessoal fartou-se! Por acaso não calhou mal....
E depois apareceram os papás desses meninos(que não lhes falta nada)... ha e tal não se pode bater no menino.... ha e tal ele é menor.... MURCÕES! Onde estavam os pais dessas pessegas na altura de lhes dar educação? Hum? A coçá-los?
A educação começa em casa! E a liberdade desses cromos acaba quando começam a entrar na minha.
Para mim é tábua rasa! Chumbo nesses fdp!