Threads: 61
Arrayé...em tantos meses na posse dos documentos eles so souberam do fundo do Ferrari...
eles querem fazer os outros de burros e a FIA quer passar-se por burros. mas nao muito...por isso so dao a McLaren como culpada...
é bem e inteligente da parte deles.
o Ron q aprendesse com os portugueses e tivesse caladinho q era o q fazia melhor.[/quote]
Lê lá a carta, eu sei que é grande e tal mas explica lá umas coisas.
A Mclaren não soube do fundo pelos documentos, foi uma pessoa na Ferrari (o Ron diz que foi o Stepney) que avisou antes do Coughlan ter tido acesso a qualquer documento.
Threads: 233
volto a dizer q eu sou o Pai Natal.
Berto...ou es muito crente, ou muito naif.
Estupido e burro ja demonstraste q não és, portanto so pode ser um desses dois ;)
Arrayvolto a dizer q eu sou o Pai Natal.
Berto...ou es muito crente, ou muito naif.
Estupido e burro ja demonstraste q não és, portanto so pode ser um desses dois ;)[/quote]
:suspicious::laugh:
Se calhar sou um pouco dos dois, mas enquanto não houverem provas e factos prefiro acreditar no que o Ron diz, se for provado categóricamente que ele está a mentir e que a Mclaren teve acesso e usou os documentos sou o primeiro a aceitar uma forte penalização.
Threads: 35
1- A questão do fundo do Ferrari para mim é apenas levantar poeira. Não me acredito que algum chefe de equipa que perca contra um carro que seja ilegal deixe de protestar, quando os seus 2 pilotos acabam em 2º e 3º. Aliás, se o carro passou nas verificações técnicas, será ilegal? Não me parece.
2- As desculpas apresentadas para provar a inocência da Mclaren são muito fraquinhas.
A F1, como muitos outros desportos, é um desporto de equipa. O trabalho de qualquer elemento da equipa pode ditar sucesso ou fracasso. Se um dos engenheiros da Mclaren cometeu uma ilegalidade, a equipa deverá ser punida, e o mais breve possível.
Para quem pertence às engenharias, facilmente compreende que não é preciso copiar algo para se poder considerar uso indevido do trabalho dos outros. Assim, o facto da Mclaren não ter nenhuma peça igual à Ferrari, nada prova.
Depois da decisão de considerar a Mclaren culpada, a inexistência de penalização aepnas se compreende por existência de alguns interesses de alguém. Não sei de quem mas pouco me importa. Acho que o processo está a ser conduzido indevidamente e está a ser mau para a F1. Seria bom que alguém arrumasse com este assunto de vez
Threads: 26
Estou outra vez a escrever este post no telemóvel. lol Já li a carta,no telefone não dá muito jeito,mas não resisti. Marco,tens razão,parece-me que há muitas coisas por explicar nesta carta mas,a bem da justiça e da protecção da presunção de inocência, às vezes temos mesmo de fazer-nos de "burros". Mais vale absolver um culpado do que culpar um inocente e, até agora, ainda não surgiram provas cabais do uso de informações pela McLaren.
eu gostei particularmente do facto de "instalaram uma firewall para impedir emails do..."
presumo q a McLaren não tenha o seu proprio servidor de email senao esta "prova de boa fé" é no minimo patetica.
é q os emails recebidos podiam levar o eng. a cair em tentaçao e ler...ele nao deve saber apagar..coitadinho..
assim ao inves de criar uma regra no servidor nao...leva logo com uma firewall (WTF?!?!?)
ahh...era para bloquear o msn tb...
Threads: 35
Ganda telénovela . . . . Tal como na bola o que me interessa são os pilotos e os bolides a raspar no alcatrão . . . . Por isso nem comento . . lol!!!
O KIMI é grande!!! Assim memo é q é puto!!! . . . havia de ser eu a ganhar o que ele ganha para fazer o que faz . . . . Enquanto for cumprindo (como até agora) na pista ninguém lhe pode apontar o dedo!!! :) A Afirmação de nao lhe fazer importancia ser campeão pode ter mais interpretações mas sinceramente acho que este puto nasceu na era errada como ele diz . . . . tivessem os carros mais condução e provavelmente até o Alonso tinha que mamar umas antes de ir para o Cockpit. . . não fosse borrar-se todo . . .lol!!!!
Abraço
Da mesma forma que a Mclaren é directamente responsável pelo Coughlan, então a Ferrari também é directamente responsável pelos actos do Stepney, neste caso seria a Ferrari que entregou os documentos à Mclaren... Parece estupido mas é esta a lógica que algumas pessoas parece que querem tomar, para alguns Stepney trabalhou sozinho mas Coughlan sob alçada da equipa, quando se sabe que AMBOS trabalharam por conta própria, e não me venham dizer que a Ferrari foi a parte lesada e a Mclaren beneficiada, porque como podemos ver foi a Mclaren que mais perdeu no meio disto tudo, prestigio, imagem, credibilidade e reputação e claro tem dois campeonatos em risco.
Enquanto não provarem que mais alguem que não Coughlan viram os projectos, para mim a Mclaren é COMPLETAMENTE inocente, quem garante quais seriam os reais objectivos de Coughlan? Quem garante que ele não queria prejudicar a imagem da equipa de que estava de saida, ou se estaria a preparar esses planos para levar para o novo empregador? Uma organização de milhares de pessoas e milhões de euros não pode ficar refém de uma só pessoa, porque neste caso UMA só pessoa está a por em causa o bom nome e reputação de toda uma empresa. Aliás duas pessoas porque Stepney está intimamente ligado a Coughlan e mais grave à Ferrari (é empregado), quem nos garante também quais as motivações de Stepney?
Temos que ter cuidado, é preferivel não penalizar enquanto não se descobre todos os factos, e mais tarde rectificar, do que penalizar injustamente e não poder rectificar mais tarde quando a verdade vier ao de cima.
Threads: 36
Here we go again!
Macaluso escreve resposta à carta de Dennis
O presidente da Federação Italiana de Automobilismo, Luigi Macaluso, respondeu a carta de Ron Dennis, CEO da McLaren, e disse esperar que a Corte Internacional de Apelação defina um precedente de como o esporte deve agir em casos de espionagem, como o que envolve Ferrari e McLaren..
Em carta, o italiano reiterou que achou insuficiente o veredicto do Conselho, tomado na semana passada. A McLaren achou uma brecha no artigo 151c do Código Esportivo Internacional, por isso escapou de qualquer punição, escreveu Macaluso.
É evidente que o esporte quer achar um precedente para acabar de vez com eventos como esse, completou o dirigente.
Confira a carta de resposta na íntegra
Caro Senhor Ron Dennis,
Artigo 151c do Código Esportivo Internacional
Eu me refiro à carta de 1º de agosto de 2007.
E notável pela sua carta que há uma grande diferença entre a visão da McLaren sobre o caso e a da Ferrari. Então parece apropriado pela importância ser revisto pela Corte Internacional de Apelação como foi decidido pelo presidente da FIA, Sr. Mosley.
Não é minha função e nem seria apropriado responder os seus vários argumentos.É para isso que a Corte de Apelação existe.
De qualquer forma, eu gostaria de me limitar a enfatizar que a McLaren encontrou uma brecha no Artigo 151c do Código Esportivo Internacional, por isso escapou de qualquer punição.
Como indicou o Sr. Mosley em sua carta do dia 31 de julho de 2007, é importante para o Campeonato Mundial que um resultado correto seja atingido. É evidente que o esporte quer achar um precedente para acabar de vez com eventos como esse.
Na audiência do Conselho Mundial de Automobilismo em 26 de julho de 2007, a Ferrari esteve representada legalmente mas tomou conta do encontro como uma mera espectadora.
Conseqüentemente isso não foi suficiente para apresentar ao Conselho ou responder às perguntas sobre os argumentos das partes envolvidas, com base nas evidências.
A audiência antes da Corte Internacional de Apelação permitirá a Ferrari apresentar as evidências e seus argumentos detalhadamente.
Sinceramente,
Luigi Macaluso
The President of ACI-CSAI
Berto...leva a bicicleta. Continuas a embicar para o mesmo lado.
qd as declaraçoes do Ron sao contraditas pelo Stepney no q refere o protesto do fundo plano, ta tudo dito.
quem diz a verdade? sinceramente acho q o ex eng. da Ferrari ja q neste momento nao tem nada a perder.
alguma vez o Ron Dennis ia admitir q realmente aproveitaram a info da Ferrari????
mais, qd o Max Mosley refere q a historia (q inclui McLaren) é muito suspeita é pq realmente ha mais do q o q se diz.
houvesse um pouco de verdade....
|