Threads: 61
26-07-2007, 08:06 PM
(This post was last modified: 26-07-2007, 08:09 PM by Tiago Moreira.)
Só para que fique bem claro, o Tiago Guerreiro não teve culpa alguma do que se passou!
Eu fui ver o replay, e daí concluí que o Tiago Guerreiro não acelerou demais, nem travou, nem fez nada de anormal; o carro dele para ter tido aquele comportamento, só poderia ser causado se ele tivesse acelerado a fundo, coisa que não aconteceu pois se repararem bem, nem existe wheel spinning! Logo pode-se excluir que o Tiago não teve qualquer culpa do que se passou!
No entanto, se vocês colocarem a câmara no carro do Duarte Pires, irão reparar que ele fez um arranque canhão, e rapidamente se aproxima do Tiago Guerreiro, embora não toque neste, algum lag deve ter provocado uma colisão que não existe; isto provoca que o carro do Tiago Guerreiro entre em despiste e cause aquele (primeiro) acidente;
A culpa não é de nenhum dos dois, mas certamente o Tiago não tem qualquer culpa, pois o carro dele estava a ter uma trajectória normal, ele não faz o carro patinar e o carro assim do nada é projectado contra o meu, originando aquilo que se vê... mas o Duarte também não é culpado, pois ele manteve a sua distância de segurança, mas devido ao lag... talvez devesse ter tido mais precaução? sim, mas ninguém estava à espera que houvesse lag, visto que não se tinha notado sintomas de tal coisa no practice e qualify...
Agora esperemos pelo que o Tribunal diz, mas isto foi o que me deu a entender no meu replay (ainda não saquei o do server)...
Estava à espera que o ânimos se acalmassem por estas bandas... espero que acalmem, até lá não levem isto como um post de defesa de X membro, ou de agressão a Y membro, mas como uma tentativa de explicar o sucedido no 1º acidente....
inteh
ps: depois meto aqui o meu report, mas só quando isto aqui se acalmar, para os reports não ficarem assim perdidos no meio de tanto insulto... é pena depois as pessoas quererem ler os reports daquelas que os sabem mesmo fazer, como Mário, e depois temos de procurar no meio de 20 páginas, aonde 50% são posts de insultos de pos-prova...
ps2: Para que fique bem claro, eu fui o único a mencionar o Duarte Pires neste acidente, e como tal pode levar a segundas interpretações, por isso volto a repetir: O DUARTE PIRES NÃO TEM CULPA!
Threads: 58
ArraySó para que fique bem claro, o Tiago Guerreiro não teve culpa alguma do que se passou!
Eu fui ver o replay, e daí concluí que o Tiago Guerreiro não acelerou demais, nem travou, nem fez nada de anormal; o carro dele para ter tido aquele comportamento, só poderia ser causado se ele tivesse acelerado a fundo, coisa que não aconteceu pois se repararem bem, nem existe wheel spinning! Logo pode-se excluir que o Tiago não teve qualquer culpa do que se passou!
No entanto, se vocês colocarem a câmara no carro do Duarte Pires, irão reparar que ele fez um arranque canhão, e rapidamente se aproxima do Tiago Guerreiro, embora não toque neste, algum lag deve ter provocado uma colisão que não existe; isto provoca que o carro do Tiago Guerreiro entre em despiste e cause aquele (primeiro) acidente;
A culpa não é de nenhum dos dois, mas certamente o Tiago não tem qualquer culpa, pois o carro dele estava a ter uma trajectória normal, ele não faz o carro patinar e o carro assim do nada é projectado contra o meu, originando aquilo que se vê... mas o Duarte também não é culpado, pois ele manteve a sua distância de segurança, mas devido ao lag... talvez devesse ter tido mais precaução? sim, mas ninguém estava à espera que houvesse lag, visto que não se tinha notado sintomas de tal coisa no practice e qualify...
Agora esperemos pelo que o Tribunal diz, mas isto foi o que me deu a entender no meu replay (ainda não saquei o do server)...
Estava à espera que o ânimos se acalmassem por estas bandas... espero que acalmem, até lá não levem isto como um post de defesa de X membro, ou de agressão a Y membro, mas como uma tentativa de explicar o sucedido no 1º acidente....
inteh
ps: depois meto aqui o meu report, mas só quando isto aqui se acalmar, para os reports não ficarem assim perdidos no meio de tanto insulto... é pena depois as pessoas quererem ler os reports daquelas que os sabem mesmo fazer, como Mário, e depois temos de procurar no meio de 20 páginas, aonde 50% são posts de insultos de pos-prova...
ps2: Para que fique bem claro, eu fui o único a mencionar o Duarte Pires neste acidente, e como tal pode levar a segundas interpretações, por isso volto a repetir: O DUARTE PIRES NÃO TEM CULPA![/quote]
Tiago eu tambem tive essa sensaça mas nao queria estar aqui a criar polemica, sao coisas que acontecem e por isso nao disse nada a luta continua....:fixe:
Desculpa aquilo mas ja sabes...:fixe:
Threads: 8
Tiago notou se o lag no qualify (ou no warmup..) e de que maneira! lembro que antes de começar, quando me dirigi para o semaforo no fim do pit lane apareceram passado uns 3 segundos os carros todos dentro uns dos outros, grande confusao! Portanto as medidas a tomar em primeiro lugar devem ser para evitar ou diminuir estas situaçoes.
Threads: 61
26-07-2007, 08:25 PM
(This post was last modified: 26-07-2007, 08:28 PM by Tiago Moreira.)
Eu não notei lag... :embarrest:
Desculpa do quê Tiago? não tens culpa, não tens de pedir desculpa! Eu não sabia o que se tinha passado na corrida... Mas depois fui ver o replay, e vi que tu não tinhas feito nada de anormal... o teu carro apresentou um comportamento de sobreviragem após wheelspinning, mas as tuas rodas nem sequer patinaram, e tu ias ali nas calmas:blink1: Suponho que tenha sido lag... mas não sou eu que tomo as decisões:noworry:
Threads: 58
ArrayEu não notei lag... :embarrest:[/quote]
Eu tambem nao e ja estive a ver o replay do servidor e acontece o mesmo, o Duarte esta muito proximo da minha traseira do lado direito e o meu carro foge sem sequer avisar... o mais estranho é isso, quantas vezes é que eu ja nao saí de arranques a patinar e a agarrar o carro?! Desta vez nem estava a patinar porque nao queria deitar tudo a perder naquele momento e todos me conhecem bem... a minha atitude foi sempre a mais correcta em pista e o carro faz aquele movimento repentinamente:confused::confused::confused:
Eu nem queria estar aqui a falar do passado, o que ja foi ja foi e o caminho é para a frente, mas o facto é que tudo o que aconteceu foi devido ao meu despiste, agora é preciso ver em que circunstancias foram.
Ainda bem que foste o 1º a ver as coisas desta maneira e tal como disseste nem eu nem o Duarte tivemos a culpa apesar de achar que a manobra dele estava a ser optimista demais.
Agora o indicio mais forte que me leva a acreditar na tua e na minha teoria é o facto do carro entrar em spin sem deixar qualquer marca no chao...
Threads: 8
26-07-2007, 10:03 PM
(This post was last modified: 26-07-2007, 10:05 PM by Ricardo.Pires.)
ArrayEu sou o João Oliveira...
Olha Ricardo, desculpa ter falado de uma maneira mais brusca antes, mas estava um bocadinho "pissed off", e de cabeça a ferver.... mas desculpa estar a insistir, mas tu é que tens 100% da culpa, porque é o caso de quem bate por trás paga... neste caso tu ias coladinho á minha traseira no final da recta porque ias no meu cone de ar, logo o que tu deves fazer é tirar o teu carro da minha traseira, porque a unica forma de nos safarmos daquela situação era ou eu travar mais tarde ou travarmos precisamente ao mesmo tempo... bastava eu travar .01 segundos mais cedo e batias na mesma, ias coladinho...
Mas peço que agora tenhas um pouco mais de cuidado e nunca te ponhas nas travagens nos cones de ar nem perto do oponente porque não sabes quando ele vai travar...[/quote]
Ok, João o que lá vai lá vai, espero que não estejas zangado tal como eu não estou zangado, eu tento sempre ter cuidado quando vou perto de algum carro e a prova de isso é que numa situação anterior a esta estivemos 2/3 voltas muito perto um do outro e nunca aconteceu nada.
Talvez tenha sido do cone de ar no fim daquela grande recta, mas podes ver no replay que eu tento travar primeiro que tu, só que n serviu de nada fui bater na tua traseira, erro humano mas n leves a mal porque viste bem que foi sem querer porque n ganhei nada com aquilo pois eu sai também.
Antes da corrida tavas a gabar o meu capacete e tudo n vale a pena ficarmos chateados por isto
Um abraço :fixe:
Threads: 0
Well it was a bit of a dissapointing race for me i qualified 24th and took it real easy at the beginning of the race but got involved in the mass pile up of cars which damaged the steering, got it back to the pits and the bodywork got repaired but nothing could be done about the steering so went back out to see if it was drivable, it was, Just, i found i was about 4 secs slower than my qualy pace and i wanted to see if i could finish then something happened to it on the start/ finish straight as the car just went right and then had no steering at all so race over.
I note that the 107 percent rule has been mentioned,i hope this is not brought in as i am not as fast as you guys and it is through racing with you that i hope to learn and become faster, i always try and stay out of trouble and let the faster guys through, surely a grid of 30 cars can race together without this rule being brought in?
Threads: 6
Besides, I choose starting from the back of the grid to avoid accidents, so I'd rather never qualify in order to reach this goal. However, if there's a 107% rule, damn I'll be screwed LOL
Anyway, there should be a filter to avoid moments like Silverstone start last tuesday. But although I'm starting in this Championship now, I'm not a rookie. I've been racing online for some time now, and I know the ways to dodge the problems of an online race. Patience is mostly the key for success.
What the drivers must do is take all issues to judgement, and then the drivers who need to raise the right foot a bit will be aware that if they don't, they won't race.
One more thing...
Peace, for Christ's sake! Parem de ficar discutindo no fórum. Acredito que deveria ser noticiado o seguinte aviso: os incomodados, que se mudem!
Isto aqui é uma casa de respeito e de gente que ama o esporte. Quem quer brigar, que compre um Wii e jogue boxe com o amiguinho.
Abraços.
Threads: 26
ArrayO Diospiro foi perguntar o verdadeiro nome do WEED no tribunal, a seguir ao meu protesto (!) . Isto porque acha que não há culpas de ninguém, mas vai fazer queixa ...O que diz é uma coisa , passado um pouco é outra.[/quote]
Pensei não prolongar mais este assunto, mas gostava de clarificar a minha posição sobre esta observação do António. O que eu disse, nunca mudou, desde o início que disse que havia culpados neste acidente, o que não significa que concordasse com a existência de PENALIZAÇÕES. Culpados há sempre em quase todos os acidentes envolvendo mais do que um carro, mas nem sempre há queixas nem sanções. O meu objectivo no tópico do tribunal não era acusar, mas sim COLABORAR com o processo de apuramento dos acontecimentos. Nessa medida, penso que não houve contradição nenhuma. Ainda que tivesse havido, felizmente, toda a gente tem o direito de mudar de ideias, eu próprio mudo muitas vezes mas, decididamente, não foi este o caso. A minha única incongruência está mesmo a ser ter dito que não falaria mais neste assunto e agora estar a falar pelos cotovelos.
Acho que apelar à intervenção da organização para emitir penalizações deve ser o último recurso e não o primeiro (embora não discorde que o António tenha avançado para o tribunal nesta situação tão polémica se achou haver justificação para isso e estivessem esgotadas todas as outras vias, é bom que tudo fique esclarecido definitivamente), posto isso, acima de tudo, tento ser tolerante com os outros para que os outros também sejam tolerantes comigo quando um erro meu prejudicar a corrida de alguém, algo que eventualmente acontecerá. Toda a gente comete erros e as consequências desses erros variam unicamente em função das circunstâncias em que acontecem, que não podem ser controladas.
Tentemos não esquecer que isto é só um jogo de computador (longe de mim querer minimizar o esforço de quem andou a praticar duas semanas para a corrida, mas não podemos perder a noção da realidade), estamos aqui para nos divertir, fazer amizades e dar umas gargalhadas, não para entrar em conflito uns com os outros. Todo este ambiente de tensão exacerbada a rodear uma coisa que, no fundo, é tão pouco importante, também me contagiou em certa medida, mas estamos aqui por motivos meramente lúdicos e não podemos deixar que as nossas frustrações ou orgulho ferido nos obviem de ter uma clara noção dessa ideia elementar. Por mim, divirto-me tanto ou ainda mais nos treinos do que nas corridas e, sendo assim, já vale a pena. Sempre achei o "desporto" uma actividade muito pouco pedagógica pela sua dimensão competitiva, estes acontecimentos estão constantemente a confirmá-lo. Estou a equacionar abandonar este campeonato e tornar-me "piloto de testes" da Celeritas, é uma actividade igualmente gratificante e envolta em menos atrito, o campeonato só tem a ganhar com a minha saída, sempre será menos um carro para atafulhar a pista com destroços :D, mas sobre isso decidirei depois.
António, em relação a nós os dois, espero que esteja tudo esclarecido, considero isto um mero mal-entendido que não constituirá nenhum obstáculo no futuro. Se o meu colega de equipa te for dizer que andei a planear abalrroar-te na próxima corrida, nego tudo. ;)
Threads: 25
27-07-2007, 12:31 AM
(This post was last modified: 27-07-2007, 12:33 AM by J.Oliveira.)
ArrayOk, João o que lá vai lá vai, espero que não estejas zangado tal como eu não estou zangado, eu tento sempre ter cuidado quando vou perto de algum carro e a prova de isso é que numa situação anterior a esta estivemos 2/3 voltas muito perto um do outro e nunca aconteceu nada.
Talvez tenha sido do cone de ar no fim daquela grande recta, mas podes ver no replay que eu tento travar primeiro que tu, só que n serviu de nada fui bater na tua traseira, erro humano mas n leves a mal porque viste bem que foi sem querer porque n ganhei nada com aquilo pois eu sai também.
Antes da corrida tavas a gabar o meu capacete e tudo n vale a pena ficarmos chateados por isto
Um abraço :fixe:[/quote]
Axas mesmo bro? so me exaltei um pouco pk tava de cabeça quente e a corrida tava a correr bem só isso....:embarrest:
Eu sou o primeiro a manter a paz... e como eu já disse, é humano errar, e talvez possa ser eu um dia sem querer a armar confusão...
Falando português: "Caga po assunto" :biggrinbandit:
Abraço bro:fixe::fixe::fixe:
Do melhor!!!!!
|