Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5ª Prova do Campeonato GPC
Esta foi a minha primeira corrida a contar para um campeonato.

As minhas primeiras corridas foram em servers públicos, e foi no meio do normal caos que as corridas públicas geralmente proporcionam, que aprendi algumas coisas. Foi uma fase de testes, e habituação ao sim, e só depois de me sentir pronto para participar em eventos mais "sérios" é que procurei um que me agradasse. O 1º foi o Endurance que infelizmente não foi para a frente (por enquanto :cheesy:)...mas depois testei este fantástico mod e comecei a ponderar a minha participação neste campeontato.

Após uma semana de treinos, e depois de verificarmos que conseguiamos fazer tempos competitivos, a Celeritas decidiu fazer a sua inscrição no campeonato. Este rookie, tem mais de 700 voltas naquele circuito (já a contar c a corrida), e o Francisco também deve de andar lá perto. Sim, felizmente tivemos tempo para treinar. E foi no server SRP, em practice, tive ajuda de pilotos com mais experiência, e onde treinamos partidas, simulamos corridas, comparámos setups, etc. Isto tudo foi muito benéfico (e importante mesmo) e nota-se mais tarde num ambiente "tenso" de corrida. Acabei em 4º :smile:, fiz um erro grave e tive um "azar" (Berto akela porrada não deu para evitar :sad:), mas, é verdade que escapei aos caos da partida, consegui manter o meu ritmo, e senti todas aquelas horas de treino a fazer efeito...ou seja, valeu a pena treinar.

Penso que falta um pouco de respeito, paciência e bom senso a alguns pilotos-virtuais que aqui andam. Se calhar alguns, nem isso o são. Para mim, pior que estragar a minha corrida, é estragar a corrida a outro piloto. Sensação deveras desagradável, pela a qual não quero passar. Falo em Respeito, pois é essencial ter noção de que não estamos sozinhos em pista, e que por detrás de qualquer carro virtual está uma pessoa real, com as suas ambições, sentimentos, etc...sem isto não vale a pena participar em qualquer prova que seja. Paciência, pois não se ganha uma corrida na primeira curva...e para ganhar a corrida temos que chegar ao fim...se não se interioriza este conceito, também não vale a pena participar. Bom-senso, pois sem treino não se hão-de atingir resultados positivos, e é preciso ter consciência que, se não há unhas para tal prova, então é preferível não participar, e há que continuar a treinar, treinar, treinar, e voltar a treinar. Porque há uns, que é isso mesmo que fazem, treinam, treinam, treinam, e depois quando em corrida, alguém com pouca prática comete um erro (se é que se pode chamar de erro) é normal os animos ficarem exaltados e as pessoas ficarem frustadas. E nunca se esqueçam que, apesar de haver este ambiente de competição, estamos aqui para nos divertirmos!

Isto tudo que eu disse está repetido neste fórum, e noutros, as vezes suficientes, e de várias maneiras e feitios. Quer dizer...pelos vistos não são as suficientes...

Afim de evitar tudo isto, toda esta confusão e corridas estragadas a pilotos que treinam e treinam muito, novas regras deviam ser implementadas. Infelizmente parece ser necessário, mas iria favorecer (em parte) os pilotos mais constantes e que mais treinam. Outras medidas já foram apresentadas noutros tópicos, como por exemplo as medidas debatidas no fórum destinado ao campeonato SRP-F1 2007.

Já chega de porrada e pancadaria de meia-noite. Que se apresentem os protestos, e que se abra um novo tópico de discussão de possíveis medidas a serem implementadas, afim de evitar esta longa e já batida discussão.

Fiquem bem e desculpem o mini-testamento.

:fixe:
Reply
Creio que as Qualificações são 10 minutos para TODOS!

Para ser admitido para corrida, o piloto deveria conseguir um tempo que corresponda a NÃO MAIS que 107% do tempo realizado pelo mais rápido.

Se A, B ou C só roda em certos tempos por isto ou aquilo, então deverá rever a aproximação que faz a uma qualificação pois são 10 minutos iguais para todos e é para fazer isso mesmo, o tempo de qualificação ou seja o seu melhor.

107% serão sp X segundos a mais que o mais rápido, sabendo isso então sabe-se quem está dentro do tempo qualificável ou não, tal e qual como aquela página mostra.

Neste caso de Silverstone 107% a mais do que o tempo mais rapido são cerca de 5.5 segundos. Não necessitamos de private sessions para verificar essa diferença temporal e precisamos sim que todos andem em QF para realizarem os melhores tempos.

Antes a passagem ao Warm Up estariam fora da grelha aqueles que não atingiram os tempos de qualificação de uma forma justa e limpa para todos.
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
ArrayLonge de mim querer corromper a SAGRADA INSTITUIÇÃO DO TRIBUNAL. Como já disse no tópico, ninguém tem de preocupar-se com as minhas prevaricações no futuro, a partir de agora, apareço nas corridas e ponto final.

Boas férias para todos.[/quote]

As pessoas nao se enchergam: ou é 8 ou 80.

Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayAs pessoas nao se enchergam: ou é 8 ou 80.[/quote]

António, a questão não tem a ver com enxergar ou deixar de enxergar, se foi cometido um exagero em relação a este assunto penso que não foi por mim. Acho que foste um pouco hiper-reactivo em relação ao meu comentário ao post em que solicitaste à organização que analisasse o incidente da partida. Esses comentários foram apagados provavelmente por algum moderador, por isso não sei se chegaste a ler o que foi escrito ulteriormente por mim. O que disse, fundamentalmente, foi que que nos posts do “Tribunal” (isto não é tribunal nenhum, é apenas uma instância arbitral do fórum, chama-se “tribunal” porque alguém se lembrou de lhe dar esse nome, mas não está subordinado às mesmas premissas de um tribunal propriamente dito, acho eu), é suposto terem direito de intervenção apenas as pessoas envolvidas. Eu fui um dos envolvidos nesse incidente, fui um dos primeiros a ser atingido pelo carro do João e um dos principais prejudicados por erros alheios durante a corrida, por isso penso que tinha direito a pronunciar-me dentro desse tópico, já que a minha opinião como envolvido no acidente seria relevante. Quis, primeiro, interpelar pessoalmente o João a fim de esclarecer a situação evitando galvanizar desnecessariamente os ânimos. Era assim que tencionava formar a minha opinião e tomar uma posição sobre o caso. Como não sabia qual o nick, perguntei nesse tópico por não fazer sentido perguntar em qualquer outro. Mesmo que tivesse havido uma infracção que afinal era tão inócua ao regulamento isso implicaria falta de respeito ou falta de educação? Foi por isso que afirmei não aceitar essa “lição” implícita de etiqueta que estava presente no teu post. Acho que foi usado um conceito demasiado elástico de “respeito”. Apelaste a que respeitasse “pelo menos” o tribunal, mas penso que não faltei ao respeito a ninguém aqui dentro do fórum e muito menos durante a corrida, onde respeitei todos os regulamentos e assumi uma conduta desportiva, mesmo, por vezes, a custo do meu próprio ritmo de corrida. De qualquer forma, não é nada que mereça elogios, cumpri apenas a minha obrigação. Podes, eventualmente, achar que quem está a ser hiper-sensível sou eu, com a ideia de cessar a participação nas discussões sobre esta liga, mas não tem nada de intempestivo essa decisão, não é fruto de cólera mas do contrário. Será que faz sentido chatear-nos por causa de um jogo de computador? Tenho a certeza que concordas que tal coisa não faria sentido nenhum. Prolongar esta matéria sobre quem tem culpa, quem deve ser penalizado, quem faltou ao respeito, quem não faltou, só pode resultar numa coisa, em ruptura. Não entrei no fórum para entrar em conflito com ninguém nem para destabilizar a harmonia. Prefiro limitar-me a participar nas corridas e subtrair-me aos aspectos mais acintosos deste campeonato. Sobre isto, considero o assunto sanado e está tudo bem. Espero que as restantes questões se resolvam por si próprias.

Gude naite, gentlemans. ;)
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Tens razão.

Eu é que sou sempre o mesmo animal. Perdao . Tens razao.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayP.S. You too join the group of " no_complaint_driver_who_whining_in_the_forum" , dont you think ?[/quote]

That kind of good mood's irony is usually my fingerprint :)

@Diospiro Verde: Don't worry for English. I'm actually Spanish and I understand most of written Portuguese. But I have no idea of speaking or writing it myself (I tried to do it a month ago when I went to Lisboa but I discovered that my pronunciation s***** and I got totally depressed), so in the beginning I started writing in Spanish and English every message. However, that was a lot of work. So, as a matter of respect, I chose English: first because sadly English is a more international language; and second because (speaking in general terms) Portuguese people are always ready to understand Spanish people that go to Portugal while Spanish people don't care about Portuguese at all, here or there, and that's not fair, so I won't contribute to it.
Reply
ArrayTens razão.

Eu é que sou sempre o mesmo animal. Perdao . Tens razao.[/quote]

Ei... isso não vale. lol Assim fico a sentir-me mal. Isto foi apenas um problema de comunicação, na verdade até concordamos em relação ao essencial. Eu também podia ter esclarecido logo o motivo pelo qual estava a pedir o contacto, por isso ninguém aqui está isento de "culpas". Se fores animal, então eu também terei de ser. lol Esqueçamos o assunto.

O problema é que estamos num ambiente limitativo, circunscrito a letras e smiles, se pudessemos ver-nos uns aos outros e conversar de certeza que não aconteceria nem um quarto dos mal-entendidos que às vezes acontecem aqui.
Reply
Realmente começo a achar que o és em determinadads ocasiões, foste-o comigo, foste com o Ricardo Lopes, Tiago Guerreiro e agora com o Diospiro na minha opinião. Lembro-me da maneira como muitas vezes falas no fórum, todas possíveis de colocar aqui em Quote, e cheguei mm a ver-te queixar pela maneira como as pessoas falam no próprio fórum, chegando mesmo a sugerires um 'castigo' pela maneira como os outros falam. Primeiro olhamos para nós e depois avaliamos os outros...

Mais uma vez acho que não foste nem és o mais correcto a falar em determinadas ocasiões, senão veja-se a forma como escreves as tuas frustações. Considero os meus problemas ultrapassados contigo, aliás sendo verdadeiramente honesto já nem me importam...Mas continuo a ver as mesmas aproximações a outros pilotos. Se calhar tens mesmo de perceber que estamos aqui a troco de nada mais que bom divertimento e que os incidentes de corrida ocorrem, todos somos de alguma maneira prejudicados com tais aventuras mas é assim que encaro as corridas.

Mais uma vez expresso a minha opinião directamente sem qualquer problema e sei que no fundo haverás de reconheçer que o que falo n é nada mais que um forte indicador e apelo à tua calma e bom senso.

Tem mais calma com o pessoal, diverte-te ao máximo e faz as melhores corridas que conseguires!
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
ArrayThat kind of good mood's irony is usually my fingerprint :)

@Diospiro Verde: Don't worry for English. I'm actually Spanish and I understand most of written Portuguese. But I have no idea of speaking or writing it myself (I tried to do it a month ago when I went to Lisboa but I discovered that my pronunciation s***** and I got totally depressed), so in the beginning I started writing in Spanish and English every message. However, that was a lot of work. So, as a matter of respect, I chose English: first because sadly English is a more international language; and second because (speaking in general terms) Portuguese people are always ready to understand Spanish people that go to Portugal while Spanish people don't care about Portuguese at all, here or there, and that's not fair, so I won't contribute to it.[/quote]

Alex, if you think you can't speak Portuguese, you should hear me trying to speak Spanish. lol When I have to talk to someone from Spain I use English whenever I can. I'm even worse speaking Spanish than Jackie Chan trying to speak English. :D
Reply
Estava na altura de parar com este tipo de conversa, afinal eramos tao coesos... Ó TOny ja começo a ficar um bocadinho cansado pa.... Vai la de ferias e volta mais fresquinho... vai...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79 Ricardo.Pires 126 54.197 21-09-2007, 10:19 AM
Last Post: Antonio Sousa
  Sexta prova do campeonato GPC diospiro_verde 76 26.838 07-09-2007, 09:10 AM
Last Post: Mario Esteves
  2ª Prova do Campeonato GPC Daniel Gaspar 69 23.540 24-06-2007, 02:22 PM
Last Post: venes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)