Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5ª Prova do Campeonato GPC
Eu acho lamentavel tanta precipitação num arranque. lamentavel.

È uma falta de respeito enorme pelos outros arrancar na ansia de ganhar lugares a qq custo e levar tudo á frente.

As pessoas perderam a vergonha.
Vou a tribunal, evidentemente, pra ver se ao menos lhe(s) chama(m) á atenção, ja´que as penas são leves , no meu entender.

Outro assunto: Vi muitas, mas muitas falta de respeito de pilotos que IAM dobrar a pilotos atrasados. Os pilotos achavam ali que por irem dar uma volta os outros não são dignos de correr e simplesmente os tratavam com desprezo, e mais uma vez, sem respeito e sem vergonha nenhuma. Até os empurravam ( sim, no plural).relembro que as regras falam em 2ou 3 curvas, a partir da bandeira azul.
Gostava de por uma vez, e em caso excepcional, a Direcção revisse a prova e penalizasse fortemente esses comportamentos.
Infelizmente, na conversa com um Amigo daqui, chegamos á conclusão que o espirito de Kyalami e do Estoril morreu de vez.
Pena esta mentalidade instalada.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Eu SOBREVIVI (Não há outro termo como apelidar estas corridas finalizadas) e também fui colhido por mais de um par de vezes...Até pareçe q ando em San Fermin a ser varrido nas largadas de 'touros'... Aquele McLaren no clip a desviar-se no arranque depois da carambola, e q volta a levar c um Williams na T1 sou eu...Foi mesmo terrível esta partida...Para mim já é a segunda neste 'acolhimento'...:noworry:
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
ArrayFoi bonito foi.... bonito foi quando me atiraste pra fora da pista e me acabaste com a corrida. Então tu ias fazer a ultrapassagem ali??? Sinceramente, axo que foi um bocadinho infantil da tua parte, mas pronto, já nao se pode voltar atrás...
Sabes que esse tipo de manobras têm direito a protesto... o vou pensar bem mas axo que te vou perdoar esta, mas espero que tenhas aprendido que não é assim que se faz, assim só prejudicas os outros, e logo numa corrida que pensava ser de luxo....[/quote]

Weed n tou a ver quem és, identifica-te sff. Segundo não fales assim porque n tens razão, apesar de eu compreender que estejas chateado. Eu bati na traseira de um carro antes da chicane da meta em que fez com que eu e o carro da frente fosse parar à relva.

Se é essa a situação que tás a falar eu n tive culpa nenhuma , na chicane antes da meta eu travo sempre depois de acabar a relva do lado esquerdo da pista onde começa a areia e quando ia atrás de ti comecei a travar ainda na relva( este é a maneira que arranjei p perceberes) eu n percebi é porque é que travaste tanto, eu não estava a espera que travasses daquela maneira, podes ver o replay e vais ver que n estava tentar ultrapassar até porque eu nem meti o carro ao lado do teu estava apenas a seguir a linha de corrida e isto é um facto.

Logo eu n estava atentar ganhar posição tu saiste e eu sai, uma coisa é cometermos erros prepositados e de baixo nível outro é uma erro humano que neste caso mais uma vez digo eu travei antes do normal mas tu travaste de maneira exagerada que n tive outro remedio, já p n falar que estava atento ao carro que vinha a seguir-nos que era o 1º classificado e não o queria atrapalhar.

Vê lá isso melhor e desde já peço desculpa pelo sucedido eu sei que é bastante aborrecido, mas neste caso a culpa é 50%/50%

Fica bem!
[Image: bercar2pc6.jpg]
Reply
ArrayHouve quem tivesse feito na semana passada 600 km em .... (não vou divulgar para já) por causa disso. E ainda falta outros tantos em mais duas pistas.

Mas só os que "estão dentro da cena" (ou seja, saibam onde estão os artigos) é que vão poder ler :lol::lol::lol:[/quote]

:12:tanto misterio...UUUHHH!!:biggrinbandit:
Drive Safe!! Angel
Reply
Não percam a próxima ronda do campeonato, desta vez no circuito de Monza.

[Image: Destruction20derby202.jpg]
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Proponho a colocação deste sinal na primeira curva da próxima corrida. Se em Monza acontecer a mesma parafernália, a Celeritas irá alterar a configuração aerodinâmica dos seus monolugares de modo a ficar semelhante ao veículo representado no sinal.

[Image: tank.jpg]
Reply
Silverstone, UK

O Circuito de Silverstone está localizado na cidade de Silverstone, Inglaterra, e foi o escolhido para disputar a primeira corrida de Fórmula 1 em 1950. Pouco antes, e durante a Segunda Guerra Mundial, o autódromo foi usado como pista de aviação ao serviço da Royal Air Force (RAF).Foi apenas a partir de 1987 que prova Inglesa de F1 foi fixada em Silverstone. Por mera curiosidade, em 1979 a prova foi ganha pelo simpático Clay Regazzoni (também fez a volta mais rápida com 1:14,40), ao volante de um Williams F1, tendo dado pelo menos uma volta de adianto a todos os concorrentes com excepção do segundo classificado, na altura o René Arnoux ao volante dum Renault F1. Foi a última vitória do Piloto suiço e a primeira da Equipa Williams.
Não posso deixar de referir as memórias que este piloto me trás, não só pela sua habitual simpatia, boa disposição e lealdade, mas também pela sua humildade. Aqui fica um exemplo disso :

<span style="color:#0000FF">“CLAY REGAZZONI’S TRIBUTE TO GILLES VILLENEUVE

CLAY REGGAZONNI WROTE IN THE MONACO GRAND PRIX PROGRAM AFTER THE DEATH
OF DRIVER GILLES VILLENEUVE:

&quot;DEAR GILLES
I WAS SHATTERED TO LEARN OF YOUR TRAGEDY. YOU WERE YOUNG, LOYAL,
IMPETUOUS, STRAIGHT FORWARD, AND YOU EXPRESSED YOURSELF IN OUR SPORT
LIKE NO ONE HAD DONE FOR YEARS.I REMEMBER OUR LAST MEETING, WHEN WE
TALKED OF OUR SHARED PASSION: FERRARI. FOR A LITTLE WHILE YOU BROUGHT
BACK MY LOVELY MEMORIES. YOUR SPECIAL GIFT WAS TO BE SPECTACULAR
YET ALWAYS SPORTING; YOU WERE HELD IN SUCH AFFECTION BECAUSE YOU ALWAYS
GAVE THE MAXIMUM. ANYONE PASSIONATE ABOUT MOTOR RACING WILL ALWAYS BE
PROUD OF YOU.
ADIEU, GILLES”

Treinos Livres

A TMM chegou a Silverstone com bastante antecedência. Não obstante o seu traçado, aparentemente fácil, cedo nos apercebemos o quão difícil esta pista é. Caso para afirmar, que difícil seria fazer o fácil!
Optamos por um setup muito rígido, com suspensões e molas afinadas para uma grande dureza, altura ao solo mínima, por forma a tirar o máximo partido do efeito de solo, pouca asa e um acentuado toe-in. O duct utilizado foi reduzido uma vez que, apesar de existirem algumas fortes travagens, o arrefecimento dos travões nas longas rectas veio a transformar-se numa preocupação. Rodávamos assim no segundo 24 alto – em versão race – e no segundo 22 alto – na versão de qualificação.

Agradável surpresa foi encontrar no Paddock nomes como o de Miguel Rodrigues e Gil Aboboreira. Verdadeiros expoentes dos Cavalheiros do Asfalto, ambos oriundos da famosa escola do GPL. Ficou aqui demonstrado o êxito deste campeonato, ao cativar tão famosas estrelas. E tal êxito veio a confirmar-se quando nos apercebemos que haveria cerca de 30 concorrentes em pista e ainda havia faltas de monta, como por exemplo o Luís Branco (Sonic) e o Sérgio Júnior (GS). Para o bem e para o mal...

Qualificação

A partir do momento em que estavam 30 pilotos a fazer a Qualificação as nossas preocupações passaram para o ramo da sobrevivência. Como se veio a constatar, o tráfego em pista era enorme e conseguir uma volta limpa, bem como arte e engenho para superar autênticas chicanes móveis, tornou-se numa tarefa quase impossível. A muito custo, lá se conseguiu, à terceira saída, uma volta onde apenas tivemos que passar 3 concorrentes. O tempo alcançado? Nem vale a pena referir. Um modesto 23º lugar na grelha, quando, em condições normais, deveríamos estar entre os 10, ou, na pior das hipóteses, entre os 15 primeiros. Menos mal, no entanto, uma vez que esperávamos que a partida iria originar problemas, e nada como estar nas últimas posições para observar o circo da bancada. Fiquei siderado, no entanto, com o tempo do Poleman – Miguel Rodrigues (Um dos tais, do GPL...). Parabéns Miguel!

Corrida

Após a qualificação, e como já foi acima dito, com 30 pilotos em pista, era de esperar enormes problemas de tráfego, azelhice , imprudência, impetuosidade, falta de cavalheirismo, bem como a ausência das mais elementares regras de bom senso quando se tripula um carro com tantos cavalos no meio de tanta gente. Aberto o sinal verde não decorreram muitos metros para, calmamente, passar por uma enorme quantidade de carros (ou do que restava deles), destroços, pneus, ailerons e sabe-se lá que mais. Simplesmente fantástico! No fim da primeira volta já ia na 9ª posição. Tinha partido em 23º!
A partir daqui a minha corrida iria ser gerida com a maior das calmas. Rodava em 1:26 e a melhor volta – dum tal Miguel Rodrigues (o tal, do GPL...) – já ia no segundo 22! Em circunstâncias normais, eu estaria a rodar no segundo 24 alto, ou no segundo 25 baixo.
De facto tudo corria com aparente normalidade, não fora, à 9ª volta, e quando ia a ultrapassar um retardatário, o mesmo se ter despistado e regressado à pista mesmo a tempo de me apanhar. Foi um toque em cheio! Ainda fui à boxe numa tentativa desesperada de resolver os problemas de suspensão e direcção. O Director Técnico da TMM foi claro: “não dá mais!”
Contingências das corridas...

Já tenho as malas feitas para Monza, mas antes vou gozar um pequeno periodo de férias.

Que até lá os ânimos arrefeçam, e que a reflexão séria e produtiva impere.

Até lá,

ME

<span style="color:#0000FF">PS: As últimas do Paddock davam conta dos novos desafios propostos ao Vitor Enes. Piloto querido entre a comunidade restricta de eleitos e que deambulam por estas paragens, nada mais nos resta do que lamentar a sua partida.Vais fazer falta Vitor!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayOutro assunto: Vi muitas, mas muitas falta de respeito de pilotos que IAM dobrar a pilotos atrasados.[/quote]

You shoulded see me raising the fist in RL when some lapped driver obstructed me badly in-game this race and I almost run wide and crash with the barriers :P

BTW, so much whining here if someone did that or those and not a sole official complaint. It seems that after all there's no interest on punish and therefore avoid those situations in the future. Shameful.
Reply
ArrayYou shoulded see me raising the fist in RL when some lapped driver obstructed me badly in-game this race and I almost run wide and crash with the barriers :P

BTW, so much whining here if someone did that or those and not a sole official complaint. It seems that after all there's no interest on punish and therefore avoid those situations in the future. Shameful.[/quote]

You are rigth, Alex: In fact, i was close to protest yesterday, but i dont really have time (yet) to see things carefully.

Gonna do it today.
But in the other hand, i dont think the protest solve the problems, if the penalty is usually too ligth and soft.

P.S. You too join the group of &quot; no_complaint_driver_who_whining_in_the_forum&quot; , dont you think ?
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayBTW, so much whining here if someone did that or those and not a sole official complaint. It seems that after all there's no interest on punish and therefore avoid those situations in the future. Shameful.[/quote]

I'm probably the one whining the most on this thread, although not against anyone in particular. I think there was a lot of reckless driving in the earlier stages of the race, but not in a way that would justify any punishment. I didn't see any rules beeing explicitly broken. Thirty cars in the same grid, what else should be expected? Don't get me wrong, I hope in the next race we'll have an equally large grid, it's always great fun having such a big amount of drivers in a race, but we all have to be aware of the risk escalation. Funny thing is, first contact between two cars happend BEFORE turn one, still in the start/finish line straight, when everyone (including myself) was only worried about that turn. I was one of the victims of the subsequential pileup and got put out by a driver who spun out in front of me later in the race, after having to make a pitstop for damage repair. It almost seemed that his sole purpose for beeing in that race was to put me out, besides from running last. After the race, he didn't even apologize, I found that a little upseting. That's why I think everyone should put in a good amount of practise for the next race in order to avoid the same kind of problems we had this Tuesday, I think that issuing penalties has been proven not to be the solution. Anyway, sorry for the poor english.

Take care and see you on the track. :D
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79 Ricardo.Pires 126 54.197 21-09-2007, 10:19 AM
Last Post: Antonio Sousa
  Sexta prova do campeonato GPC diospiro_verde 76 26.836 07-09-2007, 09:10 AM
Last Post: Mario Esteves
  2ª Prova do Campeonato GPC Daniel Gaspar 69 23.533 24-06-2007, 02:22 PM
Last Post: venes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)