Threads: 36
Se for punida, McLaren deverá perder Alonso<!--sizec--><!--/sizec-->
Se for punida no escândalo de espionagem contra a Ferrari, a McLaren correrá sérios riscos de perder também Fernando Alonso. A notícia foi publicada nesta quinta-feira (19), no diário AS.
Segundo o periódico espanhol, uma cláusula no contrato de três anos do bicampeão permite uma ruptura do acordo, caso haja um dano na reputação ou imagem do piloto através de uma ação do time.
Na última semana, a McLaren enfrenta uma convocação para prestar esclarecimentos ao Conselho Mundial do Esporte a Motor na próxima quinta-feira, em Paris, em relação ao artigo 151c do Código Esportivo Internacional.
O artigo diz que a FIA é autorizada a aplicar punições desde multas até desclassificações a qualquer conduta ou ato prejudicial aos interesses de qualquer competidor ou aos interesses do esporte a motor em geral.
Alonso é o atual bicampeão da categoria e ocupa a segunda posição após a primeira metade da temporada, com 12 pontos de desvantagem para o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, o líder com 70 pontos.
Threads: 61
:rolleyes:É vai para a Spyker... Se a Ferrari não o quer podem ter a certeza que tão cedo não sai de Woking.
Bem a imprensa quando vê alguem em baixo não perdoa vão buscar tudo e mais alguma coisa.
Threads: 233
pareces-me preocupado Berto...;)
Arraypareces-me preocupado Berto...;)[/quote]
lol e estou, sei bem onde isto vai dar. Mesmo se não der em nada, a reputação da equipa já era. Sem falar que é uma oportunidade de ouro para a Mercedes fazer o que quer fazer há muito.
Threads: 72
Eu também começo a ficar... Principalmente com isso que o que tu disseste Berto. Se a Mercedes aproveitar, estamos muito mal...
Threads: 296
O problema mais sério é a imagem, reputação e credibilidade da F1 nos anos que vêem... as equipas de F1 vêem e saiem (onde pára a Lotus?... ou a Brabham, Cooper etc... , são substituíveis - excepto a Ferrari qe é a unica que anda cá desde o início, sempre a construir motor e chassis, construtor a 100%, não apenas a montar peças... :noworry:), o resto é mais complicado.
Que coisa feia... :notrust::evil::confused:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 26
Ora, mas quais são as diferenças entre a McLaren, a Ferrari, a Williams, a Honda ou qualquer outra equipa na Formula 1? Uma resposta rigorosa teria, no mínimo, umas cem páginas. Se abordassemos os modos de organização estrutural, encontrariamos mais diferenças do que semelhanças entre as equipas. Mas, em termos de espionagem ou predisposição para a espionagem, há muito tempo que deixou de haver diferenças, uma equipa só não obtém informações sobre a tecnologia usada por outras equipas se não tiver oportunidade. A única sustentação que tenho para fazer essa afirmação é o "senso comum", mas a opinião contrária, com as informações que temos, também só poderia ter uma base muito parecida. A gestão das equipas não é feita a pensar na verdade desportiva ou orientada por princípios que valorizem uma competição saudável (se é que isso existe), é feita a pensar em dinheiro. A melhor forma de dar resposta a essa finalidade, é ganhar. Só não faz batota quem não consegue, mas é garantido que todas as equipas presentes na Formula 1 fazem batota de uma forma ou de outra. Há muito tempo que ouço criticar o Schumacher porque a Benetton tinha um carro irregular durante o ano em que venceu o primeiro campeonato, eu sou o primeiro a dizer que não gosto do Schumacher, mas duvido que a Williams tivesse um carro que estivesse completamente de acordo com os regulamentos nesse ano ou em qualquer outra época. A diferença é que a Benetton foi apanhada. A FIA não tem, de momento, forma de controlar todas as variáveis existentes na mecânica do carro de maneira a determinar se um carro segue todos os regulamentos estipulados (ideia veiculada por eles próprios). Aliás, esse é um dos motivos pelos quais foi reintroduzido o controle de tracção na Formula 1, porque não havia forma de saber exactamente se essa tecnologia estava a ser usada ou não. Isto é do conhecimento geral, estou a repetir estas ideias porque acho que em vez de debater sobre quem são os mais corruptos, se é a McLaren ou a Ferrari, acho que deviamos pensar sobre a situação da Formula 1, a sua gestão pela FIA e o desprezo das entidades por quem vê as corridas e, em última instância, as financia. Em termos morais, acho que nenhuma equipa tem uma vantagem mensurável em relação a qualquer outra.
Threads: 233
e de q forma a Mercedes ia aproveitar?
Comprar o que falta?
ArrayO problema mais sério é a imagem, reputação e credibilidade da F1 nos anos que vêem...[/quote]
O que está em causa é unicamente a reputação da Mclaren, a F1 está, esteve e sempre estará ligada a espionagem, e isso (infelizmente) é aceite por todos, desde que seja debaixo da mesa e ninguem saiba.
Arrayas equipas de F1 vêem e saiem[/quote]
Concordo
Arraysão substituíveis - excepto a Ferrari[/quote]
:laugh::laugh:Nem vou comentar... Podes ter a certeza que é substituivel.
Arraysempre a construir motor e chassis, construtor a 100%[/quote]
Sempre não, em 56 compraram o D50 à Lancia.
Arraye de q forma a Mercedes ia aproveitar?
Comprar o que falta?[/quote]
Que ela vai comprar a totalidade da Mclaren há muito que ninguem duvida, a questão é se eles vão apagar as origens e a história Neo Zelandesa/Britânica da Mclaren, para a substituir por uma nova base totalmente germanica da Mercedes matando assim uma equipa de 44 anos de história e de maior sucesso da F1 (se tivermos em conta as participações/vitórias.)
Esse sempre foi o objectivo da Mercedes, mas o nome e prestigio da Mclaren ( e o Ron Dennis) torna complicada essa operação, por isso o compromisso que tinham chegado seria manter o nome e base da Mclaren dentro do grupo Daimler como acontece com a AMG, Smart etc.
Agora com este escandalo, se a Mclaren for dada como culpada, a Mercedes tem uma optima desculpa para substituir por completo a equipa britanica sobre o pretexto de não querer estar envolvida num caso de espionagem e de querer manter o nome e imagem limpa.
Threads: 24
Acho que em termos da chamada "espionagem industrial", foi uma coisa que sempre houve e vai continuar a haver...Nunca as tecnologias conseguiram ser guardadas por muito tempo...E um bocado como a corrupção no futebol, toda gente sabe que existe, mas só ficamos espantados quando vem nos jornais, não pela corrupção em si, que isso e um dado adquirido, mas por se deixarem apanhar...:P
Já li este ano que os patrões da Mercedes estavam com ideias de querer o hino Alemão em troca do "God save the queen" o que iria provocar uma azia geral no publico ingles que está mais entusiasmado que nunca com o seu novo heroi...
Enfim bastidores de F1...
|