Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FRC-GPC - Kyalami
ArrayOra bem, o resumo da minha corrida é rápido:

Começou tudo bem com a pole position com um tempo de 1m10s, sendo que entre os 10 primeiros existia apenas uma diferença de 1,1s...a corrida avizinhava-se emocionante.

A emoção foi tanto que o arranque foi bom...até à primeira curva.Após estar atento aos carros que vinham atrás depois da largada, falhei a travagem para a primeira curva e sai em frente.Felizmente consegui recuperar sem bater em nada e regressar ja abaixo de 10º lugar...

No entanto mais a frente na T6, deitei tudo a perder...um pião meu e um choque do Sérgio Junior acabou com tudo...suspensão partida e asa da frente nas lonas.Além disso, por mais que entrasse na boxe para reparar o carro, os mecânicos não faziam nada...isto feito durante duas voltas.

Entretanto o motor aqueceu demais e acabou por rebentar...Game Over.

Um péssimo arranque de campeonato...bah![/quote]

Tiago,
Eu vinha atrás do Sérgio e vi tudo.
O teu carro estava a rolar para tráz e completamente atravessado na pista, o Sérgio travou (com fumo nos pneus) mas o toque pareceu-me inevitável.
Acontece.São contingências da corrida.Não fiques aborrecido com isso.Penso que o Sérgio também desistiu.

Fizeste um GRANDE TEMPO e provaste o que vales!

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Pra mim foi uma optima corrida.... sen grandes incidente alem de um errosito de distração minha sem consequencias... estas ultimas semanas a universidade nao deu descaso nenhum, imaginem que ate nos dois ultimos sabados tive testes.... o resto dos dias tava ja preechido... tirei um buraquinho no horario para treinar qq coisa e nao ir pra la feito carroça no meio da pista.....

Ja na corrida larguei bem la do fundo da gralha (a qualy nao correu bem... devia ter feito menos de 11segundos e fikei bem acima...), ganhei muitas posições, so sei que na T2 ja tava em 4º!!!! ia o Joao Moreira atras de mim ja a coçar o rabo do meu Ferrari, e eu nao ofereci resistencia nehuma, pois sabia que ele era mais rapido.... entao encostei a berma e deixei passar.... depois grande luta ate ao fim pra manter o Berto Carvalho lá atrás, parecia uma mosca, as vezes la ficava mais para trás mas dai a 3 voltas la tava ele outra vez a zumbir atrás de mim...:bigsmile: .....grande corrida mano....:fixe:

Em 5º acabei a corrida e felicito o Vencedor, que foi mais que clara a sua superioridade....:fixe:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Boas...
Excelente corrida, pelo desportivismo e pela competição...
Quero agradecer ao Berto... tivemos várias vezes perto um do outro, ele em 6º eu em 7º... cheguei a passá-lo... mas foi sempre correcto... e espero que eu tb!
A 7 voltas do fim distrai-me na curva de 2ª e bati.. tinha 25 segundos de avanço do 8º... mas tive 42 segundos nabox e voltei em 11º...
Ainda deu para marcar um pontinho!!
PARABÉNS VITOR!!
Vemo-nos na proxima corrida... por certo, adorei!!
DG
Reply
ArrayTiago,
Eu vinha atrás do Sérgio e vi tudo.
O teu carro estava a rolar para tráz e completamente atravessado na pista, o Sérgio travou (com fumo nos pneus) mas o toque pareceu-me inevitável.
Acontece.São contingências da corrida.Não fiques aborrecido com isso.Penso que o Sérgio também desistiu.

Fizeste um GRANDE TEMPO e provaste o que vales!

Mário[/quote]

Não estou de todo a culpar o Sérgio até porque a borrada foi toda minha...o rapaz não teve hipótese de me evitar.

Só fico aborrecido por ter esperado tanto tempo por isto e só fiz borrada...enfim.
Reply
Bem que posso dizer da minha corrida? Mesmo terminando em 9º, depois de ter saido de pista logo na 2ª volta, ter partido a asa dianteira, ir as boxes trocar, sair em ultimo a quase 2 voltas do 1º, fazer mais um peao onde perdi mais 5 segundos, bem... podia ter corrido um pouco melhor mas desbundei buerere!!!!!!!!! tou defenitivamente agarrado a estes meninos lindos de conduzir!!!!!

Agora começando pela qualificaçao, nao consegui uma volta limpa mas isso deve ter acontecido a quase toda gente la fiz o 6º tempo, isto para nao falar no stress do pessoal antes de entrar no servidor que foi outro filme mas adiante... na corrida o arranque foi muito bem onde consegui chegar a 1ª curva em 4º depois basta ler a parte de cima... ao menos levo 2 pontitos como reconpensa do meu esforço, ja nao é nada mau. Adorei!!!!!:bye::bye::bye:
Reply
Qualifiquei-me em 10º lugar, depois de nem aquecer...entrei ja com qualify ( obrigado Organização)..
que sorte esse 10º:cool:

Depois arranquei devagarinho, mas o o meu parceiro Bertone e outros 2 iam ainda mais devagar...fui por dentro com cautelas......no final da reta o 1º bate, mas nao se passou nada com o resto : mas em cada final de volta havia uma saída de pista no inicio. Fui atras de um Ferrari umas voltas.........e ele ia mais lento um pouco em certos sitios, e numa curva acelero cedo...e: começa o calvario: 35 voltas com o volante torcido: nas boxes assobiavam pro lado :suspicious::suspicious::noworry: Ninguem repara o carro..
Espero não ter prejudicado ninguem, porque adoptei um ritmo de 1.13, 1.14 por volta na boa.e deixei-me ir a uma distancia segura do Daniel Gaspar até ele sair como eu, exatamente...a partir daí foi torcer pelo Berto : 6º lugar para ele, e pontos.
Fui seguir a prova das boxes, vi um carro em dificuldades............e PUM, bate nele o...Vitor Enes. :blink::blink: O ALIEN da SimRacing, a Lenda Viva do Rfactor..mais um azar, mas acabou :blink1:
Parabens a quem resistiu essas voltas todas
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Primeiro de tudo muitos parabens ao vencedor que passeou a sua classe em Kyalami, e foi bonito ver um não Ferrari/Mclaren a ganhar (nada contra os seus pilotos:blink1:)
Segundo, grande mod, grandes carros, grande divertimento. Mais nenhum mod chega aos seus calcanhares.

Falando da corrida, sinceramente não esperava um inicio de campeonato tão bom. Na quali estava a ter algumas dificuldades, mas na ultima volta lá consegui rodar em 1:11:000 que não foi assim tão mau e deu-me o 8 ou 9 lugar na grelha.
Arranquei muito cauteloso já que as primeiras voltas seriam o ponto critico da corrida, felizmente sobrevivi e dei por mim no 7º lugar. Depois envolvi-me numa luta em duas frentes, à frente o João Oliveira (Weed) e atras o Daniel. Eu estava com receio de atacar em força o Joao porque um minimo erro o daniel poderia aproximar-se por isso fui mantendo um ritmo estavel, entretanto envolvi-me numa muito boa luta com o Daniel, onde revelámos bom fair play:fixe:. Voltas mais tarde desconcentrei-me e fiz um meio pião e o João foi-se embora, porém ele também teve problemas e voltei a encontar a traseira do seu Ferrari.
Com os problemas que o Daniel teve fiquei sem ninguem a pressionar-me a decidi atacar o joão, andamos ali varias voltas a rodar bastante perto, mas depois voltei a cometer um pequeno erro e decidi que já era o suficiente e levei o carro até ao fim, já que os pneus já não estavam no seu melhor, terminei em 6º. Os primeiros pontos da história da Bercar logo à primeira corrida:1a:, infelizmente o meu colega, o António não teve a mesma sorte, o que é pena porque ele merecia muito mais depois de toda a ajuda que me deu, principalmente nos setups onde ele é um expert, no Estoril terás mais sorte:fixe:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Bem... mais uma!!

Consegui qualificar de SEGUNDO!! :34::34::fixe:
Ainda acredito que foi um golpe de sorte...

Depois, começou tudo como era esperado...

Terrível largada... (tenho que treinar isso...), cai para 4to., mas o Tiago lá na frente errou a travagem na T1 e foi ver como estavam as couves...:23: Fiquei terceiro atrás do Duarte Pires que estava a andar como tudo! Ganda Duarte! Eu fiz as cinco ou seis primeiras voltas em extrema cautela, porque não quis arriscar, fui galinha antes da corrida e troquei para pneus hard - à frente e atrás... má decisão... :sad:

Mesmo assim, ainda me mantive ali atrás do Duarte um par de voltas - aguentando ainda um valente ataque do João Oliveira logo na 2da volta!, e na volta 12 já estava encostado a ele. Era só ver rodas e pedaços de carro na T1... lol... mas ao entrar na Clubhouse apanhei o Darran retardatário e travei a mais... com isso o Duarte distanciou-se outra vez, voltei a encostar... e voltei a travar mal na Clubhouse... e lá foi o Duarte na distância... :laugh:

Com isto, perdi imenso tempo, e o Morgado que vinha a voar baixinho, encostou de tal maneira que na travagem de Crowthorne (T1 pra quem não sabe... lol) abriu para ultrapassar-me. Eu abri a minha trajectória para evitar o pior, ele passou mas eu tive melhor saída, e passamos meia volta um ao lado do outro. Grande momento! Eu decidi colar-me atrás e aproveitar qualquer erro que ele pudesse fazer, mas o que errou fui eu... precisamente por aquilo que temia... agarrei o slipstream do carro dele na travagem da T1 e lá foi a aderência da frente do carro... grande pião, afortunadamente sem consequências.

Estive a ver a telemetria, e foi a partir deste preciso momento que começaram os meus problemas de travões (pensei que fosse eu que os abusei por camelo, ajudado pelos meus pedais de plástico de very low performance... lol mas afinal não)... alguma coisa se lixou, porque a partir desta volta, cada vez que travava o carro tremia por tudo quanto era lado, impossibilitando-me de andar mais rápido... e lá foi o Morgado na distância... :cheesy::laugh:

O resto da corrida foi tratar de travar o mais cedo possível, o mais leve possível, para tratar de não ter mais acidentes. E assim foi - com tudo ainda consegui distanciar-me do 5to lugar, que foi a minha sorte!!... porque já na ultima volta, e com o meu regular azar de sempre... o piloto RICGOM (sorry, não sei o nome real..), que estava a sair dos pits nesse momento, &quot;espetou-se&quot; no rail da direita da recta da meta, foi pro meio da pista JUSTAMENTE quando eu vinha a passar, e eu sem travões... lol... GANDA PANCADA... Coisas que acontecem, mas vendo o replay, a tua pancada, RICGOM, parece ter sido porque aceleraste mais da conta e perdeste o controlo... e pumba... bem, não me prejudicou muito... :amuse:

O que me salvou foi que tinha boa vantagem do 5to classificado, que me chegou para poder rastejar até à linha da meta sem asa dianteira, com o volante quase a 45 graus pra direita e o pneu direito da frente furado, se bem que não muito, acho eu...

Muito melhor resultado que aquilo que esperava, e agora, a treinar como valente para Estoril, que ai nem de perto tenho este andamento!

Parabéns a todos pela bela corrida, e aos vencedores do pódio... a gente se vê lá um dia destes! :fixe::23:

AH!! E ESPEREM TODOS, EM BREVE..... A REVISTA DO GPC!!!! RESERVEM JÁ NA VOSSA BANCA FAVORITA ANTES DE QUE ESGOTE!!! :laugh::laugh::laugh::biggrinbandit:
Reply
Desculpem a demora.

Resultados online:
http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=2

Comentários podem ser colocados aqui:
http://www.simracingportugal.net/frc/resul...on&menuoption=5

Replay da corrida aqui:
http://www.ghostspeed.net/downloads/frc/gp...1_Kyalami79.zip

Os parabéns ao Tiago pela vitória, e em geral à conduta dos participantes. :fixe:
Reply
ArrayAH!! E ESPEREM TODOS, EM BREVE..... A REVISTA DO GPC!!!! RESERVEM JÁ NA VOSSA BANCA FAVORITA ANTES DE QUE ESGOTE!!! :laugh::laugh::laugh::biggrinbandit:[/quote]

Venha-se ela!!!! vou ganhar o leilao dessa revista nem que tenha que vender o ferrari....

Granda Maluco :fixe: No estoril ainda vais andar mais....:rolleyes:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Video Highlights Kyalami Duarte.Pires 19 6.409 09-06-2007, 01:27 AM
Last Post: Duarte.Pires
  Digam os vossos melhores momentos em KYALAMI Duarte.Pires 18 6.581 08-06-2007, 12:54 AM
Last Post: J.Oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)