Threads: 61
Arraylê algo de psicologia de massas ou sociologia e entendes os comportamentos.
se esses comportamentos sao conhecidos é obrigaçao do anfitrião tratar de tudo para que nao haja problemas.[/quote]
Eu não tou a dizer que não fosse possivel isso acontecer, mas agora deitar as culpas para o Benfica, descartando desde logo a principal responsabilidade que é dos elementos que estavam na claque é para rir.
É que há pessoas que "desculpam" esses elementos só porque é "normal" as claques comportarem-se assim, isso a meu ver é errado.
Threads: 7
Sobre esta conversa animada tenho a dizer que, apesar de concordar com a afirmação do Marco quando ele diz que um grupo pode ter influência (e potenciar) determinado comportamento de um indivíduo, na minha opinião, essa influência nunca pode legitimar esse comportamento ou atribuir a responsabilidade dos actos cometidos a outras pessoas ou entidades...
Ou seja, para mim o maior responsável é o próprio indivíduo (e não me interessa de que claque ou clube é, porque isso não é relevante para o caso em questão). Deveria ser severamente punido, e banido de qualquer estádio de futebol da 1ª Liga (à semelhança do que acontece em Inglaterra). Se quiser fazer m#&"a, faça-a fora dos estádios!
O clube anfitrião também tem responsabilidade, na medida em que a revista à entrada do estádio falhou. No entanto esta responsabilidade, ainda que grande, é menor que a do próprio indivíduo. Não foi o clube anfitrião que arremessou o petardo, foi o indivíduo. Nesta medida, o clube anfitrião também deveria ser punido porque falhou no seu papel de impedir a entrada de objectos perigosos no estádio.
O clube pelo qual a claque torce (à qual pertence o indivíduo) também deveria ser punido, mas apenas se a claque for apoiada pelo clube. Não tenho a certeza, mas penso o FCP não apoia actualmente os SD, por isso não vejo motivo para que seja penalizado.
Bem, o que me ficou gravado na memória foram umas imagens de um adepto do Benfica com a filha ao colo a chorar de medo pelo que estava a acontecer, que saía da área do estádio exactamente por baixo da zona onde estavam os SD... Pensem no que sentiriam se estivessem naquela situação, com uma criança, num cenário daqueles...
É por isso é que há milhares de pessoas que deixaram de ir aos estádios, porque não se sentem seguras nem dentro, nem fora dos estádios... É pena...
Olhando em frente, e mesmo não sendo adepto do Benfica, acho que têm boas hipóteses de vencer em Espanha... E vocês, o que acham?
Threads: 131
Como benfiquista, quero aqui demonstrar o meu fair play e ser o primeiro da dar os parabéns ao FêCêPê pela re-validação do título de campeão nacional de futebol.
Benfica empata em Aveiro com penalti duvidoso, mas dps do golo mal anulado ao Furo, acho que é justo.
Mais um golo sofrido na zona do Anderson... Pontas de lança, credo... o Patorras lá marcou, mas com sorte... a bola lá bateu no defesa, porque senão nem à baliza ía, e com isso também enganou o redes... Furo e Derlei, um par de tábuas cada um. Nem o Simão e o Miccolli nos valeram... Anderson e Nelson, mais uma excelente exibição... Para o adversário. E a substituição de tirar o Karagounis ao intervalo, sim senhor... de mestre.
Benfica, talvez campeão... da 2ª circular...
Threads: 18
Reforça esse talvez....:34:
BODE RT - Nick: Nico / Nicolau Pais
Pilotos
Nicolau Pais
Pedro Conceição
Threads: 185
o Benfica jogou mal.... mt mal mesmo
Dominou nos primeiros minutos do jogo mas dps n fizeram mais nd, tiveram o controlo do jogo mas nc criaram grande perigo para a baliza do beira-mar, e teve muita sorte em sair de lá com o empate por aquele penalty que n era mas enfim... lá fica pelo 1 golo mal anulado...
Ainda nada está perdido, hoje em dia n é preciso mt para um dos grandes deslizar, mas é certo que o Porto é o que tem o calendario mais leve... e o Benfica inda tem que jogar com o Sporting...
Só um aparte... Gostei de ouvir o treinador do Beira-Mar a queixar-se das faltas assinaladas contra o Beira-Mar no fim. A mesma pessoa que após o jogo com o Sporting disse que num jogo daqueles a equipa devia ter cometido mais faltas, ontem fartaram-se de distribuir fruta (nada violento, mas no entanto as faltas foram cometidas na sua maior parte) e depois no fim ainda se queixa... Ao menos que fosse coerente...:23:
Threads: 233
o q me parece proteccionismo a mais é deixar em jogos consecutivos a bailarina simao passar sem levar um amarelo ou vermelho as suas entradas completamente despropositadas. ontem mais uma a pes juntos e nem amarelo.
no entanto, à bailarina ninguem pode tocar q se desmancha toda.
um penalty escandaloso fruto da macacada do costume.
depois nao digam q nao andam a segurar o rabinho aos pombos
Bem eu penso que ambas as equipas foram prejudicadas pelo arbitro, um golo mal anulado e alguns foras de jogo mal assinalados para o benfica, tb um fora de jogo mal assinalado ao beira mar que podia ter dado golo... o empate foi justo
O Porto é que tá muito bem aquele Anderson é uma maquina!!!!!!!!!!!
10-04-2007, 11:26 AM
(This post was last modified: 10-04-2007, 11:28 AM by Carlos Costa.)
Penalti duvidoso ainda concordo Marco... Agora escandaloso... lol... Ahhhhhhhhhhhh faciosismo...:23:Aposto que se fosse com o FCP era um penalti claríssimo...:biggrinbandit:
Hoje já não falas dos fora-de-jogo mal assinalados aos "pombos"?:biggrinbandit:
Quando vi o lance em directo não tive dúvida absolutamente nenhuma que era penalti. Ao ver a repetição (e só à 3ª, no melhor angulo) é que vi que se calhar estava enganado. O jogador do Beira-mar ainda faz o movimento para tirar a perna, a haver contacto é mínimo e o Simão já ía com ela fisgada.
Já que és adepto do FCP, não percebo porque é que 95% do teu texto é a falar mal do Benfica, tendo ou não razão. Cadê o Fairplay?:23:
Em relação ao amarelo ao Simão dou-te toda a razão.
Tb ng fala sobre aqueles lances... do tipo o anderson meter a mão a bola... ou aquela entrada para vermelho do david luiz mais no final
Tive agora a ver o resumo do jogo com uma analise ao fora de jogo que resultou num golo anulado ao Benfica e para minha admiração, já que pensava que n tinha sido... a verdade é que existiu o fora de jogo o Furo Gomes estava ligeiramente adiantado, n se vê em todas as cameras mas no que eles analisaram foi fora de jogo, e nem que seja por um mm o arbitro beneficia sempre o defensor por isso esteve bem o arbitro ao anular o golo ao Benfica