Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 2.33 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão geral
ArrayFaço minhas as tuas palavras de ontem!!!

SLB: Só há uma coisa que me agrada no reino do Utilitário Grande Punto do Todt, ou seja, o Filipe não perde uma para o homem da Finlândia :23:[/quote]

O Massa tem-se revelado mais rápido em modo qualificação e o Kimi em longos períodos com o carro..
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
ArrayO Massa tem-se revelado mais rápido em modo qualificação e o Kimi em longos períodos com o carro..[/quote]
Mas de certeza que esse cenario não se vai manter por muito tempo, o Kimi é de longe, mas mesmo muito longe o melhor qualifier da F1 actual. Este ano vão chover poles para o Kimi. Depois em consistencia nas corridas, é que o Massa poderá dar mais luta.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Lá está Humberto, esta é confirmação do que eu já suspeitava, ou seja, foste seduzido pelo Dark Side!!! :D

Quanto ao resto, estás profundamente enganado, e basta analisar o palmarés de cada um (Alonso vs Räikkönen) para chegar a conclusão precisamente inversa...

E em relação a Ferrari, ou o muito me engano, ou o Filipe Massa vai estar constantemente à frente do Räikkönen, tanto em qualificação como em corrida ao longo de 2007!!!
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayLá está Humberto, esta é confirmação do que eu já suspeitava, ou seja, foste seduzido pelo Dark Side!!! :D

Quanto ao resto, estás profundamente enganado, e basta analisar o palmarés de cada um (Alonso vs Räikkönen) para chegar a conclusão precisamente inversa...

E em relação a Ferrari, ou o muito me engano, ou o Filipe Massa vai estar constantemente à frente do Räikkönen, tanto em qualificação como em corrida ao longo de 2007!!![/quote]:laugh::starwars:
Acho que não há grandes duvidas que em qualificação o Kimi é muito bom, a par dele acho que só o Webber e o trulli, e as qualificações não são o grande forte do Alonso (que em corrida é de longe o melhor), tudo isto na minha opinião.
Nunca mais me esqueco de algumas poles que o kimi fez, principalmente a de Monza 2005, que com um carro muito pesado fez uma volta de outro mundo (só que largou de 10º devido a uma penalização).
Reply
Viva! :smile:

Este tópico é do melhor. Sigo-o atentamente, com especial atenção ao debate Marco/Rui...:cool:

Ó Rui, essa do palmarés é verdade, mas é certo que o Alonso ganhou em 2005 graças à Mercedes (e aos seus motores "bomba"), que lixaram a McLaren e o Kimi, tendo ambos perdido os respectivos campeonatos...

Aliás, o Alonso já deve ter ido à sede da Mercedes (e da Mugen, que faz os motores) agradecer pelo estupendo trabalho que eles desenvolveram em 2005. Também deve ter acendido umas velas a todos os santinhos para que este ano o mesmo não lhe aconteça...

Não te esqueças que no departamento da fiabilidade, a McLaren tem estado muito longe das melhores equipas, e a melhor é sem sombra para dúvidas a Ferrari...

Quanto à questão Massa/Raikkonen, é provável que no início da época o Massa até seja mais competitivo em corrida. Mas deixa o Kimi acostumar-se à equipa em ritmo de competição, e vais ver como o cenário mudará... e podes ter a certeza que isso acontecerá, porque o Sr. Todt sabe bem que piloto tem. Aliás já o sabia, muito antes do Schumacher ter arrumado as botas... por várias vezes lhe perguntaram qual seria o piloto que ele escolheria para a era pós-Shumacher, e ele respondeu que gostava do Kimi... nunca o ouvi falar do Alonso...:noworry:
Reply
ArrayÓ Rui, essa do palmarés é verdade, mas é certo que o Alonso ganhou em 2005 graças à Mercedes (e aos seus motores "bomba"), que lixaram a McLaren e o Kimi, tendo ambos perdido os respectivos campeonatos...[/quote]
Também juntaria o montoya para a perda do campeonato de construtores.

ArrayAliás, o Alonso já deve ter ido à sede da Mercedes (e da Mugen, que faz os motores) agradecer pelo estupendo trabalho que eles desenvolveram em 2005. Também deve ter acendido umas velas a todos os santinhos para que este ano o mesmo não lhe aconteça...[/quote]
A Mugen é da Honda, quem fabrica os motores mercedes é a Ilmor, e pela pré-epoca parece (espero) que os motores vão aguentar.

ArrayNão te esqueças que no departamento da fiabilidade, a McLaren tem estado muito longe das melhores equipas, e a melhor é sem sombra para dúvidas a Ferrari...[/quote]
Nem por isso, a Mclaren nem tem muitos problemas de fiabilidade, a Mercedes é que estraga as coisas.
Reply
EDIT: Esqueçam, já encontrei a informação que queria

EDIT2: Este texto encontra-se na wikipedia. Algum dos entendidos sabe confirmar se é verdadeiro?

ArrayDaimler-Benz acquired Chevrolet's 25% share of Ilmor in 1993. In 2002 Daimler-Chrysler increased its share to 55% and renamed the company Mercedes-Ilmor. In 2005 Daimler-Chrysler became the sole owner of Ilmor and renamed the company Mercedes-Benz High Performance Engines Ltd.

At the same time the small Special Projects part of the company, which since 2003 had been contracted to design and build Honda's Indy Racing League engines, split away to become a separate company, owned by Mario Illien and Roger Penske. This new company, which is totally independent of Mercedes, is once again known as Ilmor Engineering Ltd.[/quote]

Já falta pouco para a 1ª prova. Aí é que se verá quem vai à frente
Reply
ArrayEste tópico é do melhor. Sigo-o atentamente, com especial atenção ao debate Marco/Rui...:cool:[/quote]

Vê-la bem o que eu tenho aturado nestes últimos anos!!! :D

Array... que lixaram a McLaren e o Kimi, tendo ambos perdido os respectivos campeonatos...[/quote]

Por isso Jorge, é que eu não me canso de dizer que com a chegada do mais novo Bi-Campeão do mundo de Fórmula 1 à McLaren, começou uma nova era, a era DA.

Array...departamento da fiabilidade, a McLaren tem estado muito longe das melhores equipas, e a melhor é sem sombra para dúvidas a Ferrari...[/quote]

Ainda te lembras da corrida de Suzuka do ano passado?!?!?

ArrayAliás já o sabia, muito antes do Schumacher ter arrumado as botas... por várias vezes lhe perguntaram qual seria o piloto que ele escolheria para a era pós-Shumacher, e ele respondeu que gostava do Kimi... nunca o ouvi falar do Alonso...:noworry:[/quote]

Sabes porquê?

Porque o F. Alonso assinou pela McLaren ainda antes do anterior campeonato do mundo de F1 ter começado...
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayAinda te lembras da corrida de Suzuka do ano passado?!?!?[/quote]
lembras-te dos ultimos anos da Mclaren ? :blink::blink:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Arraylembras-te dos ultimos anos da Mclaren ? :blink::blink:[/quote]

Pimba.. quinje a jero :biggrinbandit:
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply