Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GP CANADA
Não Rui.... há tres campeonatos.
o de pilotos (devia ser o mais importante mas na practica talvez n seja decisivo... veja-se Pedro de la Rosa por ex... )
o de carros, mais decisivo.. (sem bom carro n há bom piloto que se safe... veja-se Shumi este ano... e Raikonnen o ano passado)
e finalmente, o verdadeiro campeonato: o de pneus. Os que decidem mais que todos os outros factores, e este ano mais que todos...
Não gosto muito de regras restritivas, mas neste caso abria uma excepção:; todos os anos haveria uma marca de pneus escolhida (preço /quailidade?) para todos os carros.

Este ano ganha a Michelin. :notrust::worried:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Pois. Parece ke as regras da F1 este ano :evil:
Fora disso , foi uma boa corrida! Gostei de ver todos os que iam a frente do Schumy desistirem :bigsmile: Faltava o Kimi! Ora bem, se tivesse caído mais uns pingos de chuva talvez a historia fosse diferente, alem da pessima partida do Michael :huh:Grande GP fez o brasileiro, sim senhor, o rubinho ta de parabens!:laugh:
Gostei da forma como o kimi foi beneficiado :toung: Pelos vistos a Mclaren não via ter problemas em favorecer o Ice-Man, tal como a Ferrari fazia a algum tempo em relação ao Schumy.
O Monteiro continua a terminar as corridas! Claro, o portugues nao tem pressa!:smile:

[]'s
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Bem, acho que não me terei feito compreender...
Quando digo que a F.1 tem uma contradição em si mesma refiro-me a este facto, comparando com o futebol:
- se um jogador integra uma equipa que acabou se ser campeã, na época seguinte diz-se que esse jogador foi campeão.
- se um piloto integra uma equipa que acabou de ser campeã, ninguém diz que esse piloto é campeão do mundo...

concluindo, a F.1 é um desporto individual, que consagra primeiramente um piloto, mas, estranhamente, ganha quem a equipa quiser, se assim o quiser.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
teoricamente sim, camp individual, consagra um piloto...
na practica, tu sabes e eu sei que desde o inicio n é assim por definição, senão (n estou a defender, estou a reflectir...) tinha que ser troféui monomarca desde motor até pneus.´
O caso de a definição do camp (o seu nome) n estar de acordo com a sua regulamentação técnica (é mais show off tecnologico de marcas ou teams).

O que podia acontecer, e era assim originariamente, é que ser piloto de formula um significaria ser um dos melhores (F3. F2 F1), mas nem isso... significa que se é dos melhores... nos patrocinios... :notrust:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Agora os tifosi nao gostam das regras :laugh:

Nao sao as regras, é mesmo o carro e os pneus toung:

Alem disso o Schumi tambem nao tem estado ao nivel de anos anteriores :blink1:

Eu gosto destas regras de nao se poder trocar pneus, faz com que 1 piloto que esta rapido no inicio fique com problemas no fim e vice versa, ou seja da mais diferença de andamentos e logo mais luta na pista :bigsmile:
Reply
Eu n concordo... nas condições actuais da F1 acho que se deveria opcionalmente mudar pneus uma vez apenas em toda a race... e vamos ver que problemas (espero que n, mas tou receoso...) vai haver já esta semana em Indy.... um furo ou pneu fora da jante a 350 kmh na saida da parabolica contra muro... tipo Raikkonnen no Ring... espero que n dê bronca... :unsure:
Reply
Fonix nao se pode ser tao pessimista! Mesmo podendo trocar de pneus, eles podem rebentar!
A obrigação dos fabricantes de pneus é que eles durem a prova toda, claro que se vao desgastando mas uma situação como a do Kimi no ring é excepcional e só aconteceu porque a Mclaren e o proprio Kimi decidiram arriscar, porque podiam ter ido trocar de pneu!
Reply
a luta na pista eh contra o proprio carro :D
Reply
Andre,Jun 13 2005, 04:25 PM Wrote:Fonix nao se pode ser tao pessimista! Mesmo podendo trocar de pneus, eles podem rebentar!
A obrigação dos fabricantes de pneus é que eles durem a prova toda, claro que se vao desgastando mas uma situação como a do Kimi no ring é excepcional e só aconteceu porque a Mclaren e o proprio Kimi decidiram arriscar, porque podiam ter ido trocar de pneu!
<div align="right">[snapback]5422[/snapback]</div>
Hué.... podiam ir trocar de pneu como? os regulamentos n dizem que só mudam devido a:
a- furo
b - com chuva ?
O que eu pensava que tinha lido é que a equipa decidiu arriscar n parar o carro e prosseguir em pista (claro), não o ter decidido arriscar continuar em vez de mudar o pneu.
Se invocam que o pneu estava deteriorado ao ponto de necessitar mudança, o precedente fica aberto para acontecer mais vezes... e quem estabelece o limite da deterioração aceitável?
Reply
Marco,Jun 13 2005, 05:00 PM Wrote:a luta na pista eh contra o proprio carro :D
<div align="right">[snapback]5427[/snapback]</div>
o que quiz dizer é que no Ring só por sorte n deu bronca, primeiro n bater no outro carro, depois ter uma escapatória excelente e mesmo assim sorte em não ter virado o carro... Em Indy n há escapatória... há muro. Mau para o piloto que bate, mas pode ser pior para quem vem atrás e apanha com um carro no meio da pista. Sem estas regras o Ralf apanhou um valente susto o ano passado.

ps: n tenho que ser pessimista nem optimista: a nossa função é pensar e prevenir, não é fazer figas ou rezar 3 avé marias.:worried:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  F1 GP Canada 2007 Berto Carvalho 88 48.465 17-06-2007, 02:20 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  GP Canada Marco Ribeiro 37 12.212 27-06-2006, 08:24 PM
Last Post: Marco Ribeiro
  Video de Villeneuve explicando pista Canada Tiago Carvalho 4 2.717 20-06-2006, 10:59 PM
Last Post: Tiago Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)