Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vista: o último dos "grandes" OS
De acordo com as últimas informações, o Vista será o último grande sistema operativo a ser lançado. A tendência vira-se agora para os "IOS" (Internet Operating System).
As exigências de desenvolvimento, os custos associados, o tempo necessário, a complexidade e a dificuldade em incluir muito mais que o que o Vista vai ter sem sobrecarregar de forma intolerável os sistemas são as principais razões apontadas para esta viragem.
Se a tendência for seguida, irá assistir ao lançamento de sistemas operativos mais leves, que utilizam menos recursos e que irão procurar libertar o poder dos computadores para outras utilizações como (pasme-se) jogos.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
:bye:
Reply
Nice! Onde viste isso Luis?
Filipe Galego

[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
Ici:

Vista is the last of the dinosaurs
Reply
Estamos a ver que o Vista demorou a xegar e que devera demorar a ir embora. É uma possibilidade isto que falam (IOS), mas ainda muita tinta vai correr ate vermos resultados satisfatorios para o utilizador.

Ficaremos à espera de desenvolvimentos sobre o assunto.

Se eu (nas conferencias/seminarios que vou e/ou noticias que saiba) souber mais sobre o assunto irei manter-vos actualizados. Irei pesquisar sobre o assunto.

Outra coisa que deverá (e nao pensem que esta assim tao longe) aparecer que ira revolucionar o mundo informatico é a Computação e Informação Quânticas, que promete ser um GRANDE passo ao nivel tecnologico.

Obrigado pela noticia Luis :fixe:Sempre bom manter-m actualizado sobre estas coisas.
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
ah...The Inquirer...essa grande fonte de informação (pausa...not)

segundo eles o SO seria apenas meia duzia de fx e o resto seria carregado da internet à medida das necessidades.

pergunto, ficaria para sempre, ou cada vez que queria abrir o word o gajo andava-me a sacar cenas da net?
e qd queria correr um jogo, ele sacava-me o direct x?
e se tivesse problemas no pc, nao podia executar 90% das aplicações ou haveria outra forma? sei la...um dvd de backup :D
e q segurança isso me traria?
ter o pc assim "aberto" é o mesmo que ter a Pamela nua num bar de adolescentes.
se querem pcs rapidos optimizem as aplicações pelo hardware e não ao contrário.

desenvolver à medida do necessário so leva a que nunca se tenha nada pronto. amanha sai..nao, afinal é para a semana e entretanto tens o pc parado pq não consegues executar algo que inteligentemente nao foi colocado no SO
Reply
Então gosto:biggrinbandit:

É que ainda me sinto adolescente e gosto de ir a bares. Venha de lá a Pamela (se for sem Pamela, e nua, frise-se bem, nada feito) :biggrinbandit::23:
Reply
O the inquirer é como que a revista Maria cá em portugal :biggrinbandit:

O Vista ficará cá durante muito muito tempo, é a única maneira da MS conseguir obter os lucros esperados atendendo aos custos de desenvolvimento. Os IOS não me parece que sejam uma realidade no futuro próximo. A internet está a crescer bastante de dimensão e começa-se a necessitar de medidas para assegurar a sua viabilidade no futuro (seja ip v6, ou outra coisa qualquer) e como tal sem a internet ser um objecto sólido não me parece que os IOS tenham futuro.

Conhecem as aplicações do google (editor de texto, folha de cálculo, gmail, etc...) ou o site meebo.com? Se pensam que vocês trabalham na net deixem-me dizer que estão enganados. Grande parte das aplicações do google são feitas em Ajax assim como o site meebo.com. É tudo descarregado para o vosso pc e trabalham no vosso pc. A interação com a net é apenas a minima necessária. Por isto duvido muito dos IOS
Reply
Mas muitas das coisas que o Marco esta a falar (tal como o DirectX) nao fazem parte de SO...o que eles falam é pura e simplesmente do SO quando o instalas..alias penso que ainda menos..o Windows tem um grande leque de drivers para varias componentes ja instalados..neste caso isso iria desaparecer..entre muitas outras coisas (nomeadamente tecnologia desenvolvida no SO). O Vista nao tras grandes alteracoes para o utilizador comum excepto ao nivel grafico mas que muita gente nao podera ver no seu auge devido às caracteristicas recomendadas que o Visa pede. O que o Vista tras de novo (e foi muito este o motivo do atraso) são as novas tecnologias ao nivel de programacao e ambiente grafico (entre outras) que eles desenvolveram.

Agora estamos a falar de algo (ISO) que se aparecer so ira aparecer daki a pelo menos 10 anos e ao ritmo que as coisas se desenvolvem (e têm-s desenvolvido) ao nivel do utilizador comum não podemos (nem eles da revista "Maria") prever o que se irá passar. Quem sabe nao aparece um maluco tipo o Linus a desenvolver outro SO muito mais leve e rapido que o Windows e Linux neste momento.

Teremos que esperar...
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
entao corre o Vista sem dx...se conseguires Cesar.
o dx é parte integrante do vista e assim será no futuro.

o que os IOS puderão ser é uma alternativa aos desktop das empresas e funcionar ate certo ponto como terminais.
quem conhecer o netinstall sabe como funciona. se nao tiver o pc ligado em rede grande parte das funcionalidades nao existem pq sao carregadas no momento em que o core do so termina de ser carregado.

a evolução é no sentido do "come a os olhos, depois a barriga".
e das duas uma, ou o hardware evolui 10x acima do software e as ligaçoes a net ou em rede sao melhoradas em muito, ou o IOS é mais uma daquelas ideias para deitar ao gato.
eu pessoalmente não dou um chavo por ela, pelas razoes apresentadas e por muitas outras q se pode retirar do "formato"

ou entao regredimos tanto que voltamos a ter um so tipo DOS. ou tipo Linux, pouco adaptados a grande parte dos ambientes de trabalho.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Liga "Betadine" 2008/09 Bruno Nobre 138 78.265 30-07-2008, 08:20 PM
Last Post: Bruno Nobre
  "habituação" aos simuladores np pc Xavierd1 3 3.806 06-06-2008, 04:54 PM
Last Post: J.Oliveira
  The Vista Blues Artur Nunes 0 1.417 30-05-2008, 05:25 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)