Threads: 233
e se continuarmos por ai fora Neo, a 120 Km/h na AE era distancia de qt? 100 metros?
engraçado q os sinais no chao (os 2 q dizem q sao segurança) nas AE sao menos de 100 metros.
por razoes profissionais, e ainda bem q nao eh sempre, tenho de fazer bastantes kms, e grande parte nao sao por AE, mas por IP, IC, estradas nacionais, municipais, enfim, o q calha, e a quantidade de senhores agentes que vejo eh manifestamente pouca para a quantidade de acidentes. falta de meios? digo antes falta de vontade.
para eles eh preferivel gastar uns qts milhares em imprezas, 330d, A4 entre outros, para percorrerem as AE para cima e para baixo. para nao falar dos polos, saxos, clios q andam so no mico. mas afinal os acidentes nao se dao nas AEs pois nao? entao q fazem la eles?
mas nao pensam eles. velocidade da multa grande, e ate nem da muito trabalho. e operaçoes stop perto das zonas de diversao nocturna ainda menos trabalho da. vida santa...eh so mandar encostar. afinal, os grandes acidentes dao-se a altas horas da noite. de dia nao ha nada.
enquanto suas excelencias, os politicos, nao tiverem um rasgo, pequeno que seja, pq pensar eh um fenomeno trabalhoso, de inteligencia, e perceberem que o caminho nao eh a sançao, mas a prevençao (e carros descaracterizados nao eh prevençao), vamos continuar a ver e rever e voltar a ver os espectaculos de luzes a noite. com o alto patrocinio do MAI.
o povo portugues tem de ser educado, e nao eh desta forma.
mas esta eh uma boa discussao. continuem, principalmente os defensores dos senhores agentes.
Threads: 296
1 - a velocidade máxima de 120kmh (que se mantem desde a inauguraçãoi das AE) é ridicula, 140 Kmh minimo, 150 kmh acho aceitável. E compreendida pelo ppl.
2 - Há (pelo menos) dois tipos de agentes: os fardados em serviço e os à paisana fora de serviço: os primeiros autuam, os segundos fazem o mesmo que os civis que autuam. Já vi Sr agente BT pisar traço continuo, passar em sentido contrário uma bomba de gasolina para entrar noutra estrada e evitar uma rotunda.... :evil:
3 - O alcool na estrada é um flagelo: concordo com as operações stop às 4 da manhã.. deviam era ser mais... e às 4 da tarde tb... os restaurantes andam sempre cheios e vejo poucos a pedir àgua mineral.... :suspicious:
4 - Em tempos em férias fiz 5000km por estradas do centro e norte da europa: nunca vi um agente, brigada ou operação. Verdade seja dita que nunca vi nehuma situação, acidente ou manobra que precisasse deles. Incluindo estacionamento nos passeios. :wondering:Mas o que vi em certos troços de estrada complicados foram camaras... muitas.
5 - Ponham as escolas de condução a ensinar, principalmente de noite e com chuva e nevoeiro, taxem menos os carros médios (mais seguros) para n se andar depressa em carritos pequenitos e velhotes. Sinalizem devidamente as estradas, ponham piso decente e não ondas e buracos, multem a sério tudo o que é manobra perigosa, incluindo circular pela esquerda ou centro e n ligar os farois quando se deve ou ligar os de nevoeiro quando n são necessários, IPO's sérias (vejo carros a circular sem farois e sem retrovisores por ex...) etc... façam campanhas mais agressivas (como por ex no Pais Basco, onde colocam carros acidentados ao longo das bermas, obriga a pensar...) etc... . Educação, prevenção, repressão, tudo a par, n há prioridades. :push:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 185
Array1 - a velocidade máxima de 120kmh (que se mantem desde a inauguraçãoi das AE) é ridicula, 140 Kmh minimo, 150 kmh acho aceitável. E compreendida pelo ppl.[/quote]
Agn eu n acho aceitavel repara 40 % dos carros em portugal n tem condições para andar a essa velocidade, Unos, carros sem o minimo de segurança a andar a 140/150, agora é certo k existem carros que a 150 é uma velocidade segura, eu tenho um rover 45 e a 120 parece k vou parado é mt aborrecido, já ao contrario com o meu 106 eu n acho que 150 seja uma velocidade segura. Em portugal o porque automovél infelizmente está uma miseria, as estradas tão uma miseria......
Array5 - Ponham as escolas de condução a ensinar, principalmente de noite e com chuva e nevoeiro, taxem menos os carros médios (mais seguros) para n se andar depressa em carritos pequenitos e velhotes. Sinalizem devidamente as estradas, ponham piso decente e não ondas e buracos, multem a sério tudo o que é manobra perigosa, incluindo circular pela esquerda ou centro e n ligar os farois quando se deve ou ligar os de nevoeiro quando n são necessários, IPO's sérias (vejo carros a circular sem farois e sem retrovisores por ex...) etc... façam campanhas mais agressivas (como por ex no Pais Basco, onde colocam carros acidentados ao longo das bermas, obriga a pensar...) etc... . Educação, prevenção, repressão, tudo a par, n há prioridades.[/quote]
100 % ctg, mas nas escolas de condução n se aprede nada :sad:tudo o k aprendemos é com a rodagem do dia a dia.
NeokilleR,Jun 5 2005, 10:46 AM Wrote:Em portugal o porque automovél infelizmente está uma miseria, as estradas tão uma miseria......
<div align="right">[snapback]5009[/snapback]</div> Refiro-me apenas à velocidade nas AE.... são iguais em todo o lado, seguem normas internacionais, masi ou menos cumpridas. Deves adequar o teu andamento ao carro, tempo, trafego, piso... o facto de ser permitido andar a 150 kmh n obriga a que se ande a essa velocidade, tens de usar o bom senso e condução defensiva. Repara: quando esse limite foi estabelecido nas AE que carros tinhamos? E com que niveis de segurança? Cintos? air bags? etc... passaram 50 anos...
NeokilleR,Jun 5 2005, 10:46 AM Wrote:100 % ctg, mas nas escolas de condução n se aprede nada :sad:tudo o k aprendemos é com a rodagem do dia a dia.
<div align="right">[snapback]5009[/snapback]</div> Com os tristes resultados que estão à vista... :cry:mas as culpas em Portugal são sempre nossas, os utilizadores.... a culpa é dos condutores, n é de quem lhes coloca a carta na mão...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 87
05-06-2005, 11:54 AM
(This post was last modified: 12-10-2006, 07:52 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Threads: 233
Meus caros, falamos so em condutores de ligeiros, qd vemos inumeros acidentes envolvendo pesados.
Alguem que os controle?
Qts pedaços de pneus vemos espalhados por essas estradas fora?
Isto eh devido a q? Eh mais barato recauchutar um pneu q trocar por um novo, e depois ve-se o q acontece.
No passado, em plena AE tive de me desviar de uma sobra de pneu q saltou do camiao q ia a minha frente. Coloquei em risco a minha segurança e de outros carros, enquanto q o gajo continuou como se nada fosse.
E as falhas de travoes?
E os gajos q adormecem?
Ninguem controla isso.
Eh mais facil fazer operaçoes stop, e cortar AE como fizeram a umas semanas atras na A28, obrigando o pessoal a desviar pela estaçao de serviço.
Ouve-se muitas desculpas de politicos, autoridades policiais, e mais uns qts iluminados. Se houvessem mais viaturas caracterizadas a circular talvez houvesse outro cuidado das pessoas.
Infelizmente para muitos a educaçao civica tem de ser feita assim.
Em 2 semanas, na EN125 vi apenas 2 carros patrulha, e vi para cima de 10 animais a transgredir as mais basicas regras de segurança.
Se na Europa nao vemos policia, eh pq ja existe educaçao.
Threads: 87
05-06-2005, 02:31 PM
(This post was last modified: 28-09-2006, 07:26 PM by Gil Abobeleira.)
...
Primeiro apagaram a assinatura, agora também apagam o avatar. Pode-se saber porquê?
Threads: 61
Esta históri das velocidades impostas, é um pouco como o pai que proibe o filho de fazer qualquer coisa, mas não explica porquê.
Se me for ensinado o que é uma travagem a 200km/h, o que é andar em piso molhado, derrapar com tracção traseira e dianteira, que fazer quando o carro fica sem travões, etc., etc, e até obrigar a simular essas condições nas aulas de instrução, hei-de ser eu próprio a condicionar o meu ritmo conforme as circunstâncias de momento.
Quando vês um sinal de 50máx. , isso tanto pode ser ridículo para cima como para baixo, TU É QUE TENS DE AVALIAR as condições de estrada, tráfego, clima, carro, nesse instante e adoptar a velocidade conveniente, DE MODO CONSCIENTE!
Pelo facto de a velocidade máx. permitida ser 250km/h obriga alguém a lá chegar?
O Schumacher num ferrari enzo, em seco e dia claro, bom piso, tem que ter o mesmo limite da freira octogenária que vai no seu 2CV à chuva, de noite? Não me parece lógico, no mínimo...!!!
O mal desta gente é que não pensa pela sua cabeça, pensa antes pelos sinais e regras impostas, pela estrada que é ou não vigiada, pelo montante da multa, etc. Assim os filhos não crescem, não aprendem; eles têm se saber porque é que devem fazer as coisas e não saber que têm que fazer as coisas; os pais agradecem e ficam com a vida facilitada.
GPLrank -67,808
:amuse: 150% de acordo..!! oops.... lá passei o limite dos 120... :laugh:
Clarissimo e certissimo, n diria melhor e mais: o Rui n consegue dizer melhor!
Obg Mestre, é o que dizes, essa é que é essa!.
ps: lembra-me a multa que apanhei na Sertã, num dia de Sol, sem transito e sem peões... depois de passar uma ponte, virar à direita e entrar na estrada principal para Castelo Branco.... 100 metros à frente, stop, o sr vai com excesso de velocidade: 58 kmh. "?" Digo eu.... "Sim... está dentro de uma localidade... :wacko: De facto, 100 metros à frente havia o sinal de fim de localidadde... mas eu tinha entrado já fora da Sertã (que era para a esquerda depois da ponte...)
Enfim... :evil:
Threads: 49
Hoje aconteceu-me outra! bem eu ando com uma sorte... ia eu descansadinho na marginal em uma das rotundas, quando um menino com o seu SLK devia ser daqueles oferecidos pelo papa, ia na faixa de dentro da rotunda e eu na da direita como manda o codigo, e nao é que o animal que nao tem outro nome quer sair da rotunda e se manda para a minha frente! :mad: se eu nao tivesse travado.... fico lixado com estas cenas! mas será por ele ter um slk é mais que os outros ou que! é uma coisa que falta muito nas estradas portuguesas que é o civismo! em apenas 4 meses de carta ja vi com cada besta a conduzir, e sem qualquer tipo de respeito pelos outros! será que eu aprendi um código diferente do deles? ..
desculpem-me a violencia de algumas palavas..
cumps André
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew
|