Threads: 233
26-10-2006, 11:05 AM
(This post was last modified: 26-10-2006, 11:07 AM by Marco.)
sao os pilotos que ainda sabem conduzir sem todas as ajudas.
daqui a alguns anos ate ajudas no virar do volante vao ter portanto temos de dar valor aos poucos que ainda sabem como se conduz um F1 e nao uma maquina automatica.
provavelmente deves ser como o teu "krido" espanhol, e no rfactor jogas com as ajudas ligadas, para o imitar. é mais facil nao é?
mas Berto, no tempo dos turbos nao se acelarava como no tempo em que nao se usava controlod e tracçao?
se a comparaçao fosse com os tempos das suspensoes activas eu ainda compreendia, mas assim...
Threads: 61
Arraysao os pilotos que ainda sabem conduzir sem todas as ajudas.
daqui a alguns anos ate ajudas no virar do volante vao ter portanto temos de dar valor aos poucos que ainda sabem como se conduz um F1 e nao uma maquina automatica.
provavelmente deves ser como o teu "krido" espanhol, e no rfactor jogas com as ajudas ligadas, para o imitar. é mais facil nao é?
mas Berto, no tempo dos turbos nao se acelarava como no tempo em que nao se usava controlod e tracçao?
se a comparaçao fosse com os tempos das suspensoes activas eu ainda compreendia, mas assim...[/quote]
Os turbos foram um exemplo, o que quero referir são as várias épocas que a F1 viveu, e que os pilotos obviamente adaptam-se de maneiras diferentes aos carros que tem.
Quando os motores passaram para a traseira, quando colocaram as 1as asas, os wing cars, os turbos etc, cada época requer uma adaptação e uma condução diferente.
Mas não tenho duvidas que grandes pilotos de hoje em dia como o Kimi e o Fernando não teriam muitas dificuldades em se adaptar a carros sem CT.
Threads: 131
Arraydaqui a alguns anos ate ajudas no virar do volante ...[/quote]
Isto são os sinais do tempo e chama-se EVOLUÇÃO!!! :D
Ou será que ainda estas na era da roda?:biggrinbandit:
eu estou na era do "roda sem ajuda"
e espero manter-me assim por muito tempo. é sinal que o desporto ainda é de humanos, para humanos.
qd for a maquina a fazer tudo, entao o desporto deixa de fazer sentido.
Berto, se dessem um F1 com caixa manual, ou semi automatica, sem controlo de tracçao, gostava de ver o que o Kimi e o Alonso fariam.
Eles andavam, mas nao andavam o que andam agora, pq era preciso mais do que o carregar no pedal.
ArrayBerto, se dessem um F1 com caixa manual, ou semi automatica, sem controlo de tracçao, gostava de ver o que o Kimi e o Alonso fariam.
Eles andavam, mas nao andavam o que andam agora, pq era preciso mais do que o carregar no pedal.[/quote]
Enquanto não se adaptavam é claro que perdiam andamento, mas também todo o pelotão perdia (Schumi ja la não esta), e como eles são os dois pilotos mais dotados continuariam a ser os mais rápidos.
Ainda em relação ao CT, o Rosberg, Speed e para o ano Hamilton, estiveram na GP2 que não tem CT, e os outros pilotos noutros escalões também não tinham, portanto penso que não são assim tão coxos, bastaria "relembrar" a conduzir sem TC.
Aliás fala-se que em 2008 a FIA vai banir o CT, espero que sim.
bem, mas um GP2 não é propriamente um F1
gajos bons em GP2 ou F3000 que nao deram nada na F1 ha muitos
Arraybem, mas um GP2 não é propriamente um F1
gajos bons em GP2 ou F3000 que nao deram nada na F1 ha muitos[/quote]
Também há muitos que tiveram sucesso, isso já depende de talento.
A F1 actual é relativamente facil para um jovem piloto que venha por exemplo de GP2, o Rosberg na sua 1ª corrida fez logo a volta mais rápida (Bahrain), e por exemplo o Piquet Jr. e o Hamilton nos ultimos testes rodaram logo entre os mais rápidos.
Mas concordo que a F1 actual está com demasiadas ajudas, penso que a situação ideal era a de 2000 onde não havia CT.
ta fechado!
em 2000 o Shumi limpou tudo. é um facto.
onde andava o espanhol na altura? a arrumar carros na baixa de oviedo!
Threads: 48
Arrayta fechado!
onde andava o espanhol na altura? a arrumar carros na baixa de oviedo![/quote]
Acho que na altura nem isso, tinha sido despedido pela sociedade de arrumadores de carros...
Arrayta fechado!
onde andava o espanhol na altura? a arrumar carros na baixa de oviedo![/quote]
Limpou porque o Mika teve problemas com a fiabilidade do Mclaren (um pouco como o Schumi este ano).